Não é possível desligar as actualizações no Windows 10 Home
Com a aproximação do grande dia, que marcará o lançamento do Windows 10, as informações sobre esta nova versão são cada vez mais frequentes. Ontem mostramos aqui que a última versão de testes do Windows 10 já pode ter toda a interface em Português de Portugal.
Além disso, ficou também confirmado que os utilizadores que tiverem o Windows 10 Home não poderão desligar as actualizações .
Depois de vários rumores, ficou agora confirmado que os utilizadores que tenham o Windows 10 Home versão Home não poderão desligar as actualizações. A confirmação está escrita na EULA da Build 10240 onde se pode ler que “Ao aceitar este acordo, o utilizador concorda em receber esses tipos de atualizações automáticas sem qualquer aviso adicional”
The Software periodically checks for system and app updates, and downloads and installs them for you.
You may obtain updates only from Microsoft or authorised sources, and Microsoft may need to update your system to provide you with those updates.
By accepting this agreement, you agree to receive these types of automatic updates without any additional notice.
As versões PRO e Enterprise permitirão que o utilizador decida se deverá actualizar ou não o sistema. No entanto, no caso do Windows 10 PRO, a Microsoft apenas dá uma período máxima de 8 meses para que os utilizadores procedam à actualização do sistema. Caso contrário o sistema deixará de receber updates de segurança.
Customers who are embracing Current Branch for Business do need to consume that feature update within the allotted time period of approximately eight months or they will not be able to see and consume the next security update.
Via: The Register
Este artigo tem mais de um ano
Se ativarem a opção como tem uma ligação de trafego limitado ele não as transferirá a não ser que deem opção.
Por outro lado acho muito bem que se faça atualizações.
Pode ocorrer problemas com atualizações broken, ou até mesmo serem chatas.
Mas considero que se deva fazer sempre.
Já tenho apanhado mais pessoal a queixarem-se de não conseguirem abrir jogo X ou programa Y por insistirem em não fazer updates do que pessoal a queixar-se que o Windows update lhes estragou o sistema.
Eu acredito que deve ter uma opção para, temporariamente desativar o download das atualizações, porém deverá ficar um aviso. O que eu acho chato é as atualizações constantes pois isso faz diminuir o ritmo de trabalho. Espero que a Microsoft possa repensar um sistema de atualizações que a pessoa possa fazer o download, interromper o download, retomar e só instalar as atualizações quando tiver feito todo o download e tiver disponibilidade para atualização.
e quem tem limite de trafego e quer só ir ao email? cheira-me que isso vai ser alterado rapidamente.
Tens a resposta em cima!
“Se ativarem a opção como tem uma ligação de trafego limitado ele não as transferirá a não ser que digam para fazer”
Obrigado.
desactiva-se o serviço e siga a banda
Acho que isso vai depender do tipo de atualização… Nem todas as atualizações são de segurança e nem todas são para o SO directamente.
também deve haver a possibilidade de criar uma exceção na firewall para isto.
Esta funcionalidade não era um rumor e já tinha sido confirmada pela Microsoft. Sendo o Windows 10 home, supõem-se e bem que os utilizadores comuns façam as atualizações, mantendo o SO atual e seguro, evitando complicações.
Sendo Windows, os power users acham sempre forma de dar a volta a esta e outra situação que possa agradar menos, mas para esses a versão Pro para além de permitir um maior controlo terá outras vantagens.
Gostei do pormenor do MAC 🙂
Ya pensei no mesmo, se calhar até poderá ser um Chromebook
Uma vez que ele pode ter multi-boot, ou apenas ter um OS que não o OS X, e tendo em conta que os Macs são considerados os laptops mais elegantes do mercado, não é surpresa nenhuma – fica uma imagem mais elgante que um HP em sobreaquecimento crónico.
E qual é o interesse em não ter o sistema actualizado ? Sinceramente…
do ponto de vista de consumidor nenhum, concordo contigo. do ponto de vista empresarial, é importante validar se o update n faz conflito. por tanto é uma boa media da MS
queria dizer “conflito com outras aplicações não MS”.
Por isso é que as empresas não usam a versão Home, e nas versões Pro e Enterprise vais poder controlar os updates.
As actualizações automáticas do Windows a meu ver foram, são e vão continuar a ser das piores features de sempre algumas vistas nas TI’s, é uma intrusão absoluta de algo que deveria e deve ser controlado por nós
+1
O problema não é esse. A questão é outra: eu quero manter o meu Windows actualizado. mas apenas *quando* quiser. Além disso, há actualizações absurdas. Se tiveres o Office Pro mas só tiveres instalado o Word, PowerPoint e Excel, continuas a receber actualizações do InfoPath, Publisher e todos os outros. Outra “atualização” que recusei foi o Skype for Desktop – desde quando é que a Microsoft manda o software que quero no PC? Eu não uso Skype, logo não quero Skype – “ocultar actualização” foi uma opção muito útil.
Se se tem um office pirata não se quer atualizaçoes….
junta dinheiro e compra, ou usar alternativas gratuitas.
no caso se fores estudante tens descontos brutais, á caso q n pagas pelo office.
que alternativas que emule o Excel e o Word posso usar?
libre office, open office, king office entre outros. tenta ver no google “office alternatives”…
Manter o computador atualizado é bom. Poder controlar quais e quando fazer as atualizações é melhor ainda. Quantas vezes precisamos de desligar rápido o portátil e o sacana lembra-se de fazer atualizações? Ou precisamos de entrar rápido e lá temos de esperar 5 ou 10 minutos até acabar o arranque?
Por isso, por norma tenho as atualizações desligadas e quando não necessito do portatíl ou PC mando atualizar.
Caso não saibas dá para desligar sem atualizar, apesar de não ser tão à vista como no Windows XP, mas eu ensino-te(unicamente testado em Windows 7):
Alt+f4 e depois desligar sem atualizações
☺
Mais simples ainda – mandar instalar as actualizações quando quiser.
Eu sei disso. Mas o normal era esquecer-me de o fazer e depois tinha de gramar a atualização. Assim, quando tenho pachorra deixo atualizar. Por vezes até passam meses, mas isso é outra questão.
Além disso não podemos pensar apenas em nós. O comum utilizador não sabe isso.
“Windows 10 Home versão Home”
Que outras versões Home existem?
No meio das actualizações há sempre algo para “estragar”, por isso é que muita gente depois das actualizações ficam com problemas nos pc’s, e algumas nem mesmo conseguindo iniciar o sistema…
O melhor é esperar pelo servicepack 1… LOLLL
Posso dizer que instalei hoje a tarde a mais recente build do Windows 10 a que dizem que vai sair para o público daqui a 2 semanas e achei aquilo péssimo… Parece que estou num telemóvel com WP, 50% das coisas que lá estão não teem uso nenhum e a maioria não dá para remover. Voltei agora para o Windows 7 novamente e tão cedo não mudo 😀
Não dá para remover?
Que não se saiba usar eu ainda compreendo.
Não se saiba usar? Para que quero a app Xbox, a Store do Windows que as apps são para telemóvel, a app de stream de música deles e o resto? Simplesmente péssimo… A tentarem juntar telemóvel com pc. Bem-vindo de volta Windows 7 😀
As apps da Windows Store em PC e Tablet não são para Windows Phone. As UAs vão aproximar imenso estes dois lados, mas não vai ser numa de ter apps para telemóvel em PC.
E sim, essas apps podem ser removidas. O Windows 7 trazia por defeito o WMP e eu nunca o quis usar – foi por isso que deixei de usar o 7, o XP ou mesmo o terror do Vista? Humm, não, não deixei!
O terror do vista é para mim neste momento o melhor Windows, as últimas actualizações deixaram o vista em ponto rebuçado, e bem mais fluido que o windows 7,repara que nem equaciono o W8.1, pois a maioria do software profissional caríssimo que uso simplesmente não funciona
Estou curioso também sobre o Win10 mas quero instalar no portátil a ver quando tempo dura. Como Gamer que sou prefiro manter o Win7 Ultimate no meu PC o tempo que for preciso antes de fazer a migração definitiva.
Eu acho que isto é um pontapé para as pessoas que usam net movel devido aos seus limites de trafego em alguns casos :S