Quer testar já a versão web do Skype? É muito simples!
O Skype tem estado a testar novas formas de disponibilizar o seu serviço aos utilizadores. Com uma cobertura quase completa das plataformas disponíveis no mercado, é agora hora de tentar a web e tornar-se sempre presente.
Está já disponível em alguns mercados uma novidade que vem trazer esta realidade, mas muitos a querem testar fora dessas zonas. É por isso que hoje vos explicamos a forma mais simples de testar já o Skype Web.
A versão web do Skype, anunciada muito recentemente, vem dar os utilizadores a capacidade de se ligarem a este serviço em qualquer lugar, sem dependerem do cliente ou de qualquer configuração especial de rede. Com um simples browser estão ligados e a conversar com os seus contactos.
Para já a Microsoft limitou o acesso à versão Web do Skype aos Estados Unidos e ao Reino Unido, tendo planos para a disponibilização em breve noutros mercados.
Mas todos os que querem testar esta nova versão podem fazê-lo, recorrendo a uma simples ferramenta. Falamos do ZenMate, uma extensão para Chrome, que permite que as ligações dos utilizadores sejam mascaradas e transportadas para outros países, simulando que a sua origem é destes locais. Este serviço de VPN (gratuito) garante também a anonimização e segurança aos utilizadores.
Precisam por isso de instalar o ZenMate, que seja no Chrome ou no Firefox. Esta é a ferramenta essencial para poderem aceder ao Skype Web.
Uma vez que tenham o ZenMate instalado precisam de o activar e escolher como país de "origem" os Estados Unidos ou o Reino Unido.
Agora que estão virtualmente fora de Portugal e num dos países onde o Skype Web está aberto, só precisam de aceder ao endereço web.skype.com.
Vão ser redireccionados para uma página de autenticação, onde devem colocar os dados da vossa conta Skype e entrar.
O processo de autenticação é similar ao que têm no cliente de qualquer um dos sistemas operativos suportados e é extremamente rápido.
Quando entrarem vão reconhecer de imediato a interface do Skype, que foi transposta para a versão web, de modo a ficar igual a todas as restantes versões.
Vão ver também de imediato o registo das vossas últimas conversas e poder aceder ao histórico das mesmas, sem qualquer limite de tempo.
O iniciar de novas conversas é em tudo similar às outras interfaces do Skype. Se estão habituados a usar o Skype, então na versão web estão "em casa".
Um último passo que podem tomar é passar o Skype Web para Português. Para isso cliquem na palavra English, que está barra inferior da página, e depois na lista que surgir escolham Português.
A página vai recarregar e tudo passará a estar na nossa língua materna. Se preferirem outra só precisam de a escolher da lista.
A parte mais curiosa deste processo é que depois de entrarem no Skype Web com a utilização do ZenMate podem voltar a desligar a extensão. Dai em diante o acesso é sempre garantido, nesse computador e nesse browser, sem que necessitem de recorrer a qualquer VPN.
Se ficaram curiosos como é a versão Web do Skype, então sigam o nosso guia e em poucos minutos estão a usá-la. Nada como um pouco de curiosidade para aguçar o engenho.
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente skype para quem usa netbooks!
E quem é que usa essa porcaria?
Uso eu. Adoro o meu netbook, sempre foi uma ferramenta de trabalho essencial para mim.
Dizes isso porque existem tablets, smartphones e porque os netbooks estão fora de moda.
Tanto comentário reles neste site.
já tentaram com ubuntu?
No ubuntu uso a app nativa para linux. Funciona a 100% incluindo chamadas de vídeo.
A aplicação Skype nativa para linux é a coisa mais feia e desorganizada que anda por aí. Por acaso, há anos que esperava por esta possibilidade de acesso ao Skype via web.
Acho que a parte visual nada tem a ver com a sua funcionalidade.
Merecia melhorias visuais? Sim!
Essas melhorias fariam dela uma melhor App? Não!
Pensem antes de escrever.
@Vítor, já testei no ubuntu, ainda falta disponiblizarem o plugin para linux, até lá só servirá de chat.
Boa! awesome!
No zenmate, o Reino Unido passou a ser premium, ou seja pago.