Aeroportos portugueses com Wi-Fi gratuito e ilimitado
O acesso à Internet é hoje serviço fundamental para quem deseja estar "ligado" ao mundo. A pensar nisso, a VINCI Airports oferece desde hoje um novo serviço de Wi-Fi gratuito e ilimitado nos seus aeroportos em França, Portugal (toda a rede ANA no Continente, Açores e Madeira) e no Camboja, em linha com a sua estratégia de desenvolvimento global de serviços.
O serviço de Wi-Fi ilimitado responde a uma forte necessidades de conectividade dos passageiros nos aeroportos.
O serviço de Wi-Fi ilimitado responde a uma forte necessidades de conectividade dos passageiros nos aeroportos. Este serviço contribui diretamente para o seu bem-estar e conforto, melhorando a experiência do cliente. Para facilitar o acesso a este serviço, a Vinci Airports decidiu implementar um sistema de ligação simples através de um formulário curto, evitando o download de software.
Desde a chegada ao aeroporto até à sala de embarque, os passageiros podem agora navegar na Internet livremente. O Wi-Fi também permitirá desenvolver serviços adicionais (ajuda na orientação, downloads de imprensa, descontos comerciais...).
Regozijamo-nos por oferecer aos nossos passageiros o acesso gratuito e ilimitado ao serviço de Wi-Fi na rede da VINCI Airports. Este serviço demonstra a nossa política de inovação ao serviço do cliente, num processo de melhoria contínua da sua experiência nos nossos aeroportos. É um forte sinal da digitalização das nossas plataformas aeroportuárias. Esta dimensão é parte integrante das nossas ofertas
Nicolas Notebaert, presidente da VINCI Airports
O serviço de Wi-Fi é operado em parceria com a Nomosphere, operador especializado em redes wireless com grande presença nos mercados francês e internacional.
Este artigo tem mais de um ano
Com tanto prejuízo que a CP dá , não sei como os comboios deles principalmente os Intercidades não tem WiFi.
O Alfa Pendular tem WiFi, embora por vezes instavél.
O intercidades tem WiFi.
Os da linha da beira alta não têm …
tanto o alfa como o intercidades tem wifi, agora internet…. os comboios da CP são bons para organizares lan party’s e sacares dados aos outros.
Os Intercidades do percurso Lisboa porto tem WiFi, mas nem tem força para abrir uma simples pagina do google na maior parte do percurso lol, muito pior que o alfa…
Menino, na Alemanha *só* o ICE (= TGV) tem acesso WIFI/Internet e é *pago*, e bastante lento/instável (comboio em movimento…). Existe um projecto (na Alemanha) para diversificar o WIFI para todos os comboios (Intercidades, Regionais e locais) mas pela velocidade da coisa, nem em 2020… E nos Aeroportos, quando há, ou é paga ou tens 15-30min gratuitos.
A ideia é optima, mas tem atencäo que a esmagadora maioria dos países (com a excepcäo de alguns de mentalidade mais aberta estilo E.U.A.) näo tem Wifi nos comboios, e quando tem é paga e cara.
Eu por exemplo tenho “Flat-rate” para a Internet 3G/4G, e no estrangeiro quando viajo de comboio -sobretudo na Alemanha- a cobertura vai de mal a pior (e tenho experiencia pela Vodafone e O2), sendo que come a bateria do telemóvel toda e quase sempre a cobertura (quando há…) 3G só a tenho no centro da cidade. Isto experimentado já com imensos aparelhos (Motorola, Samsung, e-book etc.).
Daí que esta medida, e num país “pobre” como Portugal, é uma medida de louvar!
Só para vos mostrar o que é soviníce:
– no Brasil já estive em várias cidades/edificios e tem vários pontos de água e WiFi gratuitos
– em Espanha, Franca, Inglaterra, Itália, etc há IMENSOS estabelecimentos com WIFI gratuitos
– na Holanda há imensos pontos com Wifi gratuito, e até há pessoal a oferecer Maria*Joana LOL
– na Alemanha, um dos países da UE mais ricos, estäo cheios dele e nem internet/água gratuita däo… (com excepcäo dumas poucas cadeias internacionais)
PS: alguém sabe duma VPN (com programa e que realmente funciona, sem ser utilizando a net de outros utilizadores) gratuita? (nem que seja por um mes)
Só não dá para aceder à aplicação da Uber…
Dá sim, estou ao momento no aero do Porto e acabo de testar. Não uso é os servidores DNS dinâmicos mas sim da Google 8.8.8.8.
Era uma piada…
Se esta noticias fosse a 10 anos ainda era de louvar.
No café da esquina já tenho net wifi gratuito aos anos …!
Nos aeroportos deveriam era baixar os preços do parque de estacionamento, é quase um assalto sabendo eles que não há alternativas para quem se desloaca ao aeroporto.
P5
tens metro, autocarro, taxi…quem te manda ir de carro?
Vou de carro sempre que vou buscar alguém (amigo , familiar,…) e por uns 10min paga-se uma brutalidade.
partes do principio que todos estamos em Lisboa.
No porto tens uma estação chamada “Aeroporto”
Excelente notícias, mas peca por tardia.
Um absurdo quaisquer imposições de limites e/ou registos no acesso à Internet, principalmente em locais como aeroportos.
Que se preocupem é em dar condições aos funcionários… Ninguém vai passar a viajar mais ou menos por haver à Internet via wifi… A VINCI parece ser peritos em jogadas de marketing… E usa estes estratagemas para ficar bem vista na opinião pública e assim tentar fazer passar despercebido atropelos às leis, acordos e respeito para com os trabalhadores…
finalmente….
Isso he uma excelente notícia agora podemos viajar com a desculpa de termos Internet gratuita… espectáculo …
Só não se lembrem de consultar o vosso banco nessas ligações.
Porquê? O teu banco não tem HTTPS? Tens um lenovo com Superfish inside?
>dnscrypt
>DNSSEC
>https + OSCP
>uMatrix (default-deny mode)
>uBlock
>https everywhere
>https finder
Porque não?
Ahah! O síndrome da invencibilidade e das múltiplas apps de segurança!
O tipo de ligação até é irrelevante para o caso… E nem é preciso pensar muito, basta olhar para cima.
A quantidade de câmaras que esses espaços têm (actualmente até de alta-resolução e esses espaços são “entusiasticamente” monitorizados) faz com que quem estiver numa dessas cabines consiga apanhar tudo com elevada facilidade (todos os códigos em sequências de teclas, cliques e até todo o “cartão matriz”).
Não há apps nem acrónimos que vos valham.
Isso é verdade, mas o teu browser não guarda a password?
Do banco não, primeiro o banco já faz de propósito para isso não funcionar, depois isso não era lá muito inteligente…
nao é desde hoje, já estava ligado há pelo menos uma semana, e é bastante rápido em relação ao do metro/meowifi/fonzon (tendo em conta que estes dois ultimos nunca podem ser muito rapidos pois utilizam uma parte da net do dono do router…
O aeroporto de Lisboa já tinha Internet a muitos anos (Boingo network), e o do porto penso que também tinha… A diferença esta em ser gratuito e ilimitado, algo muito pouco comum nos aeroportos das capitais a nível mundial…
Calhei a ir a um hospital hoje e já tinha Wi-Fi gratuito para utentes. É que nas bizarras dos grandes hospitais a rede telefónica em muitos sítios não funciona. Devem ter montado uma rede para os serviços e deixaram alguma largura de banda para os utentes (a ligação de vez em quando caía, mas enfim, também não caía muito). Aplausos.
… bisarmas (garanto que foi o corretor automático que mudou para bizarras, porque tentou repetir) 🙂
So vos dito, isto ja existe pelo menos ha mais de uma semana e so vos dito, da mesmo muito jeito!!! Em aeroportos comos Barcelona, Madrid… Etc, existe mas é limitada por 30min… Uma valente porcaria, a gente quer fazer uma chamada voip ou trabalhar e a Net é mesmo muito má…
De facto é algo que nós portugueses podemos achar nada de especial porque em todo o lado existe wifi gratuito, temos a consciência de que se trata cada vez mais de algo necessário mas em outros países como já foi referido a coisa é bem diferente, em Inglaterra tive uma experiência nada satisfatória, existem várias operadores a difundir sinal nos comboios e espaços públicos mas encontrar uma gratuita foi coisa que não consegui, nem nos cafés ou restaurantes. Já para não falar nos preços exorbitantes dos bilhetes de comboio e não haver portagens nas auto estradas, decidam-se ou incentivam a andar de carro ou de comboio, só podem ser bipolares 🙂
Se for como na Alemanha, os bilhetes unitários (para estrangeiros …) são muito caros, mas os bilhetes diários / semanais etc são muito em conta (para o país).
Mas se ha povo bipolar e insatisfeito é o alemão.
Sim, mas pouco ou muito tens de pagar… E a Vinci também já investiu numa Duty Free Store no Porto que fazia muita falta…
Boa notícia… agora o próximo passo é ser também gratuina dentro dos aviões!!
Como aceder a esse formulário que nos indicam na notícia?
Obg!
Não se esqueçam que têm de dar o vosso número de telemóvel no formulário!
Não há almoços grátis!
E onde nos está esse formulário?
@sideshow, ao selecionar a rede wifi da VINCI Airports abre-se uma pagina do browser automaticamente para se fazer o login e/ou registo
(pelo menos é assim que acontece num iphone)
Cumprimentos