PplWare Mobile

Uso da inteligência artificial prejudica a sua inteligência real? Cientistas investigaram

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Miqueias says:

    Pode ser que prejudique quem fica na preguiça e não busca aprender!

    Mas trás muitas oportunidades também para quem quer evoluir, como ter uma renda extra, e assim sobrar tempo livre para estudar e buscar mais conhecimento, por exemplo no site: https://socialx.web.app/ da para se cadastrar como afiliado e divulgar ferramentas de IA para ganhar dinheiro! Assim da pra ganhar uma renda extra e usar essa renda para continuar estudando e aprendendo!

  2. Max says:

    Não vou dizer “se sim ou se não” numa questão dessas, vou apenas contar uma particularidade dos chatbots:
    – Os dados da evolução das cotações nos mercados internacionais do Brent, da gasolina, do gasóleo, do dólar, do bitcoin etc, são apresentados em gráficos, por exemplo, no site, Trading Economics. Fazendo o ponteiro percorrer o gráfico obtém-se o valor em cada data. Só raramente são apresentados em tabelas.
    – Os chatbots não são capazes de ler esses gráficos.
    – Pedi a um chatbot (Perplexity Pro) as cotações da gasolina e do gasóleo em três datas. Respondeu-me: “isso não tenho, mas tem aqui as cotações do Brent nessas datas, segundo a fonte” – e deu-me os valores que eu tinha escrito num comentário a um post, com o link para o post. Deu também um link para uma fonte com o gráfico onde eu podia encontrar os valores que pretendia. O texto escrito pelo chatbot era também uma reelaboração, muito bem feita – e até melhor do que eu tinha escrito.
    Achei piada, mas dá para perceber os riscos de aceitar a informação da IA sem a confirmar. sobretudo em questões importantes. Mas, uma vez que vai buscar valores aos comentários dos posts – se for os meus, tenho o cuidado para que estejam certos (mas posso-me enganar) … mas se for buscar os valores dos comentários do @Manuel da Rocha, que os inventa, vai ser bonito 🙂

  3. Johnny Bigodes says:

    Em todos os cenários, a IA não pode, de facto, ser prejudicial, porque não permite, (2+2=4) que os alunos deleguem (WaterMark immutable IA Tools) e entreguem produtos apenas resultantes da “preguiça metacognitiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.