Peek Through – Veja através das janelas de aplicações
Esta ferramenta vale o que vale, não terei muitos exemplos a dar-vos para poderem potenciar este recurso. Claro que existe sempre quem o possa aproveitar e nesse sentido deixo aqui a informação válida ao vosso dispor.
Esta aplicação permite com uma combinação de teclas, deixar as janelas activas totalmente transparentes, possibilitando ao utilizador saber o que se está a passar por trás dessa mesma janela. A aplicação traz alguns pontos de afinação, principalmente um slide bar com a quantidade de transparência a aplicar às janelas em causa.
Deixo agora ao vosso critério como dar utilidade a este preciosismo. Certamente, como em tudo neste nosso mundo de internautas, haverá quem torne este recurso numa mais valia.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Peek Through 1.1.0.0 [119.39KB]
Homepage: Luke Payne Software
Este artigo tem mais de um ano
Dá por exemplo para estar a fazer um trabalho no word e a assistir a um filme em segundo plano. Não garanto é que o trabalho saia algo em condições 😀
Boa aplicação, quer dizer, para o que for necessário…
Devia ter um método mais fácil para desactivar, ou seja para terminar a aplicação, na interface clica-se em fechar [X]…
O software é portable, nem requeria um instalador, aqui (87KB .exe) fica unicamente o software… 😉
Esqueci-me de referir, quando a transparência for feita no desktop, não sai ou alterna para um ecrã preto, no entanto um F5 (actualizar) resolve o problema. Pelo menos no Windows XP.
Alguém que faça o Compiz para o Windows ! Por favor !
O compiz para windows ferramenta gratuita
http://www.adictosalared.com/360desktop-el-compiz-fusion-para-windows/
em vez de fazer compiz para windows, passa tu a usar linux xD
Como coloca quero saber
É muito fácil programar esta aplicação, basta usar a biblioteca user32 presente em qualquer versão do Windows desde o 95.
Pensei que estes efeitos de transparência só estavam disponíveis do Windows 2000 para cima. Podes deixar algumas referências sobre o assunto?
Cumps.