Linux Deepin 2014.3 – Um Ubuntu chinês bonito como o OSX
O Deepin é uma distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que apresenta uma interface bastante elegante, eficiente e simplificada, que é baseada em HTML5 e que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS. De referir que a versão anterior usava uma versão bastante personalizada do Gnome Shell.
Esta distribuição é de origem chinesa, mas está também disponível em inglês. A primeira vez que se entra nesta distribuição a sensação é de ….liberdade! Vamos conhecer as novidades do Linux Deepin 2014.3.
O projecto Linux Deepin, que já apresentamos aqui, tem como principal objectivo transformar o Ubuntu num sistema ainda mais bonito e simples de usar.
O Deepin 2014 é baseado no Ubuntu 14.04 LTS e vem com o Deepin Desktop Environment 2.0 que traz um conjunto de novidades notáveis, assim como a correcção de vários bugs.
Destacam-se também as optimizações realizadas ao nível da doca, refletindo-se num uso reduzido da memória RAM. Foram realizadas também optimizações ao nível das notificações, gestão de redes, Control Center, etc.
Esta distribuição traz já um conjunto vasto de aplicações que foram desenvolvidas de raíz. Nesta versão foi actualizado o Deepin Movie para a versão 2.2.1,o Deepin Screenshot, o Deepin Translator, entre outros.
Este artigo tem mais de um ano
Está bonito sim senhor!
Gosto particularmente da ausência da barra superior. É um pequeno pormenor que deixa o UI com um aspecto bastante mais leve.
Estou com o Elementary e não tenho grande vontade de experimentar nada que seja chinÊs…
JP estou contigo, nada me tira do Elementary! Muito menos chinesises
Pensamento racista
Se fosse racista usava o caixa magica!
Não tens ideia da quantidade de chinesices que usas com orgulho e pensas que não o são…
Não uso!
Lol, Made in PRC ou Made in China está em quase tudo.
Porque?
Já utilizei e gostei muito do sistema, porém enfrentei diversos problemas bom bugs na sua última versão, problemas esses que me impossibilitaram de trabalhar massivamente com o sistema.
Hoje estou muito feliz com o meu Elementary em sua última versão, sem grandes bugs e ainda muito bonito. Vou esperar mais um pouco para o Deepin ficar mais maduro antes de testa-lo em um ambiente produtivo novamente, uma vez que eu criei vários posts nos foruns do Deepin que até hoje estão sem uma resposta definitiva.
No mais, é um belo e completo sistema operacional.
“como o OSX” lol. nada tendencioso
E isto é ser tendencioso?
Desde que não venha com backdoors! 😛
Sim, de facto o título devia de ser Bonito como o OSX… Mas sem os Backdoors
Pessoal este Linux com certeza é um dos mais bonitos que vi, a unica coisa que não gostei muito foi a tradução para o português Brasil.
De resto parabéns aos nossos irmãos chineses.
Acho bonito, mas veja a janela do monitor do sistema. É um cinza sem vida, incomodo. Este tipo de textura em windows ou mac é o que deixa o linux visualmente para traz
Antes de criticar deviam usar primeiro, Chines o que tem, o pc que muitos usam de certeza têm peças chinezas. Onde se fabrica o samsung o Iphone e por ai… E quantos chineses nao devem contribuir para o elementary os, ou outra distro linux ??
Por que o download está lento ?
O único defeito é a lentidão nos downloads quando se utiliza o terminal ou na central de aplicativos….
O Manjaro que é baseado no arch., e rollling release e é tão aclamado tem bugs da mesma forma., é lento na instalação de pacotes ( compare a instalação do pipelight no manjro e no Linux Mint) fora os outros erros.
Linux Deepin tem tudo para conquistar o mundo.