BurnAware Free 2.4.2
A versão gratuita do BurnAware está de volta. A nova equipa fez um excelente trabalho e esta aplicação surge cada vez mais como uma referência entre os vários programas de gravação que povoam o mundo informático.
Se não gosta de dar muitos passos quando apenas usa dois ou três aspectos de um software de gravação, então irá apreciar o BurnAware. Tem um interface muito directo, muito simples com os links para as acções logo ali ao virar de um clique, com ele pode gravar música, fotografia, dados e qualquer ficheiro que tenha como destino um disco de CD, DVD ou Blu-Ray.
Pelos testes que fizemos, pareceu-nos rápido o suficiente, estável o necessário. Grava, formata, regrava, faz o que é necessário numa ferramenta básica. Óptima para colocar num utilizador ainda com poucos conhecimentos, acho que ele não se vai enganar nos expressivos ícones.
Outra característica é o peso que esta ferramenta tem no sistema, muito leve, óptima para máquinas com poucos recursos. Embora seja leve não quer dizer que não traga consigo total integração com as mais recentes tecnologias.
Destacamos:
- Criação CD/DVD/Blu-ray de dados, bootaveis e multi-sessão
- Criação CD/DVD/Blu-ray de áudio e mp3
- Criação de DVD-Video
- Gravação discos de boot
- Criação e gravação de discos de imagens
- Suporte para todas as interfaces de hardware disponiveis(IDE/SCSI/USB/1394/SATA)
- Suporte para sistemas de ficheiros UDF/ISO9660/Joliet Bridged
- Escrita On-the-fly, sem ter de recorrer a disco
- Verificação automática de ficheiros escritos
- Não requer drivers adicionais
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows NT/2000/XP/Vista/7 (32 e 64 Bit) Download: BurnAware Free 2.1.3 [5.82MB] Homepage: BurnAware
Este artigo tem mais de um ano
É não ter a opcção em free copia directa tanto em Cd como em DVD,mas no Home e no prof ja hexiste
Ah?!?
Além do teu comentário estar cheio de erros, não se percebe nada do que disseste…
Interessante. Mesmo assim ainda não tem aquilo que ando a procura a bastante num gravador de DVD/CD… simplicidade aliada a um bom design.
A ROXIO antigamente tinha isso mas com o tempo foi perdendo essas qualidades, não percebo porque já que no Mac continuam a ter o TOAST que tem um design brutal, simples e muito completo, e no Windows simplesmente fazem o simples ser complicado sem necessidade 🙁
Este software livre tem potêncial para isso, bastava só melhorarem o visual da interface .. porque simplicidade até tem 😉
Já agora, permite Overburn?
Desde que o Nero se tornou pesado, passei a usar o freeware InfraRecorder que até é bastante bom e permite overburn, ao contrario do mais conhecido CDBurnerXP.. que é uma pena não ter.
@aFriend, my friend, ha muito não ouvia sobre o overburn… é uma função importante. Acho que pouquíssimos a tem…
vou ver se o ashampoo burning studio tem, mas creio que não.
Um abraço my friend !
Ashampoo também é bastante interessante.. se tiver overburn é algo a pensar para substituir o InfraRecorder do meu Windows…
Obrigado.. abraço 😉
Adeus Nero… seja muito bem vindo senhor BurnAware… excelente programa de gravaçao de CD/DVD, altamente recomendado.
nunca testei…. uso o ashampoo e apra manipular ISO’s uso o imgburn, este aqui eu não troco não.
Esta na hora de dar uma testadinha… valeu my friend !
😉
É bastante porreiro…tem um senão, um consumo bastante excessivo de CPU, o que nos portáteis (e mesmo desktops) se torna aborrecido porque as máquinas aquecem sem necessidade. Aparentemente, segundo a empresa, irá ser corrigido apenas na versão 3…
Apesar disto recomendo, é simples, bonito (sorry A Friend,não me parece que fique a dever nada ao mac,mas é apenas a minha humilde opinião ;p)
ah e claro, bastante eficaz! 😉
Referia-me ao Roxio Toast…
O Easy Recorder(PC) vs Toaster(MAC) ambos da mesma empresa, na versão Mac tem muito mais arrumação e é muito mais clean.
MAC
1) http://images.appleinsider.com/toast10-090105.jpg
2) http://kevinschmitt.com/images/entries/roxio-toast-10-titanium/fig01.jpg
PC
http://www.softwareinreview.com/images/roxio/emc10/roxio_music_disc_creator.png
Para não falar que a versão PC é mais pesada e vem entulhada de tralha ao estilo Nero, que faz um simples gravador CD/DVD deixar de ser simples. Não percebo porque é que estas empresas fazem um software melhor para Mac e para PC têm tendência para o mau gosto e complicar o desnecessário…
Nero Micro, simples e eficaz, como antigamente…
muito bom mesmo, promete o que faz, e é simples sem aquelas frescuras do nero e outros.
Já usei por algum tempo, agora só uso Ashampoo Burning Studio 2009 com uma licença gratuita, recebi depois de preencher cadastro no fim da instalação.
A função de copia devia estar incluída, fora isso a aplicação é excelente.