Tardes de Cinema
Depois de um fim-de-semana de homenagem e reconhecimento do melhor que se faz no mundo do cinema, hoje, além de lhe mostrarmos quais serão as estreias nos cinemas portugueses amanhã, ainda vamos falar um pouco do grande vencedor da noite dos Óscares.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), uma comédia de humor negro realizada por Alejandro González Iñárritu, com 9 nomeações aos Óscares de 2015, venceu em quatro das categorias: Melhor Fotografia, Melhor Argumento Original, Melhor Realização e ainda, e o mais importante de todos, o Óscar de Melhor Filme.
BIRDMAN OU (A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA)
M12 | COMÉDIA/DRAMA | EUA | 119 min
Realizador: Alejandro González Iñárritu Argumento: Alejandro González Iñárritu Actores Principais: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton IMDB: 8,1/10 (166.700 votos)
O filme, grande vencedor da noite dos Óscares de 2015, caracteriza-se como uma comédia de humor negro que conta a história de um actor outrora famoso.
Riggan, papel interpretado pelo actor Michael Keaton, representou o papel de um super heróis icónico e agora planeia montar uma peça de teatro na tentativa de recuperar os seus tempos de glória.
Os dias que antecedem a noite de abertura são, para o actor uma luta, constante contra o seu ego e pela recuperação da sua família, da sua carreira e de si próprio.
O vencedor do Óscar de Melhor Filme já estreou em Portugal em Janeiro e encontra-se em exibição em grande parte das salas de cinema do país.
YVONE KANE
M12 | DRAMA | PT | 117 min
Realizador: Margarida Cardoso Argumento: Margarida Cardoso Actores Principais: Beatriz Batarda, Irene Ravache, Samuel Malumbe IMDB: 6.4/10 (7 votos)
Yvone Kane é um filme com a assinatura da portuguesa Margarida Cardoso e retrata uma história de drama passada entre Portugal e Moçambique.
Depois da perder a sua filha, Rita volta ao país africano onde viveu a sua infância para investigar um mistério do passado: a verdade sobre a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e activista política.
Nesse país, onde o progresso se constrói sobre as ruínas de um passado violento, Rita reencontra a sua velha mãe, Sara, uma mulher dura e solitária que vive ali há muitos anos.
Enquanto Sara vive os últimos dias da sua vida procurando um sentido para os seus actos passados, Rita embrenha-se num território marcado pelas cicatrizes da História e assombrado por fantasmas da guerra, procurando o segredo de Yvone. Mas todos os caminhos parecem leva-la à revelação da impossibilidade de redenção e ao esquecimento.
ESCOBAR: PARAÍSO PERDIDO
M16 | ROMANCE/TRHILLER | EUA | 120 min
Realizador: Andrea Di Stefano Argumento: Andrea Di Stefano, Francesca Marciano Actores Principais: Josh Hutcherson, Benicio Del Toro, Brady Corbet IMDB: 6,6/10 (2.623 votos)
Nick pensa ter encontrado o paraíso quando se junta ao irmão na Colombia. Uma lagoa azul-turquesa, uma praia marfim com ondas perfeitas, um sonho para o jovem surfista canadiano.
É aí que conhece Maria, uma bela colombiana, por quem se apaixona loucamente. Tudo parece perfeito até ao momento em que Maria lhe apresenta seu tio, Pablo Escobar. No início, Nick deixa-se seduzir pela aura em torno de uma figura tão idolatrada quanto odiada, mas aos poucos o sonho vai-se transformando em pesadelo.
Filho do Crime
M12 | ACÇÃO/CRIME/DRAMA | EUA | 108 min
Realizador: Julius Avery Argumento: Julius Avery, John Collee Actores Principais: Brenton Thwaites, Brendan Kerkvliet, Matt Flannagan IMDB: 6,6/10 (6.796 votos)
JR, um jovem interpretado por Brenton Thwaites, envolve-se num pequeno crime e é preso.
Na cadeia conhece um mundo sem leis, onde cada um se protege apenas a si mesmo. Aos poucos, JR aproxima-se de Brendan Lynch, um dos mais famosos criminosos do local, que se torna seu mentor e protector. Mas tudo tem um preço, e JR terá que aceitar trabalhar para o gangue de Brendan quando estiver livre.
Mais estreias de cinema em Portugal esta semana:
Este artigo tem mais de um ano
Existe alguma razao para terem tirado as capas dos filmes?