Não fique às escuras com o que envia à Autoridade Tributária
Novo ano, mais regras para as empresas. É nesse sentido que é cada vez mais importante sabermos o que é pedido e ter a certeza que o que enviamos pelo meio electrónico está de facto de acordo com o solicitado, evitando assim mais perdas de tempo e problemas adjacentes.
Nesse sentido, o Projecto Colibri desenvolveu um novo Visualizador SAFT & Existências. Agora já não ficará às escuras quando enviar os seus dados para a autoridade tributária.
O novo visualizador do Projecto Colibri, Visualizador SAFT & Existências, para além das funcionalidades da versão anterior de visualização dos ficheiros SAFT, permite agora visualizar o seu ficheiro de Stocks.
Obrigatoriedade proposta no Orçamento de Estado de 2015 que visa uma alteração ao Decreto-Lei no 198/2012 de 24 de Agosto e que obriga a que os stocks relativos ao exercício anterior sejam comunicados até ao dia 31 de Janeiro do ano corrente à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Esta comunicação deverá ser feita pelas empresas com um volume de negócios que no exercício anterior ao da comunicação excedam os 100 mil Euros.
A comunicação dos inventários poderá ser feita por transmissão electrónica de dados através da versão Profissional do Projecto Colibri RCP10, que suporta uma funcionalidade com ligação directa ao site da AT e assim, através da mesma, fazer upload da informação. Dependendo do tipo de ficheiro que carregar, o visualizador mostrará os dados contidos no ficheiro.
Entre as principais funcionalidades e vantagens temos o facto de o Visualizador poder utilizar o Saft de qualquer software de gestão comercial e permitir listar dados para cruzamento de informação entre os softwares de gestão e contabilidade, funcionando em Windows, Linux e Mac.
Este é um software ideal para contabilistas e técnicos de contas para avaliarem os dados dos seus clientes.
Suporte: Windows, Linux e Mac
Download: Visualizador SAFT & Existências
Este artigo tem mais de um ano
excelente,
tenho um gabinete de contabilidade, será que posso ver os ficheiros dos meus clientes?
Como é que posso abrir o SAFT nesse software? Não vejo nada para abrir o documento, é uma confusão.
quem não sabe é como quem não vê 🙂
tens um botão em cima que diz: “carregar ficheiro”
Têm onde??
😛
Versão free.. presumo que dados acesso sejam admin / 1 certo??
Esqueçam… fiz o download do programa facturação 😛
É necessário responder assim? Eu entrei no programa e não encontro nenhum botão que diz carregar ficheiro.
Esquece fiz download do software errado.
Provavelmente fizeste como eu.. fizeste o download do programa faturação 😀
Faz por este link http://www.projectocolibri.com/projecto-colibri/downloads/visualizador-saft-pt/74-visualizadorrcpwin32
Foi isso mesmo que fiz. Obrigado pelo link depois é que reparei que tinha feito download do programa de faturação em vez do programa para visualizar o SAFT.
Olá Paulo Pires, estava a brincar contigo, é uma forma de falar do povo do norte 🙂
Não há problema. Tudo bem.
Bom dia,
Sim, sou TOC e já uso este visualizador à bastante tempo, é muito prático e fornece-me todas as informações que necessito. Recomendo.
Cumps,
Prefiro o Visual SAFT
https://saftpt.codeplex.com/
Além das visualizações de todas as tabelas ainda têm funcionalidades extra para os programadores, como validação e geração da assinatura dos documentos.
Diz-me onde consultas as existências nesse visualizador. A novidade aqui é que nesta versão consegues ver o Inventário que se comunica à Autoridade Tributária, assim percebi eu pela noticia.
A versão que está disponível ainda não permite visualizar o novo ficheiro com os stocks, a versão com esta funcionalidade irá ser disponibilizada na próxima semana.
e dá para verificar as existências que é obrigatório para a AT?
A nova versão vai ter essa funcionalidade, pela notícia a nova versão vai sair para a semana.
Sou contabilista e já utilizo este Visualizador alguns anos, muito prático e útil para consultarmos a informação que será comunicada à Autoridade Tributária. Muito boa funcionalidade esta questão de podermos consultar as existências.
Já conheço (e trabalho) o Colibri desde a versão 5 é um software bastante completo, ja trabalhei com outros softwares identicos (Primavera, Sage, PHC) e o Colibri é tão completo como os outros e tem algumas funcionalidades que os outros não o tem, recomendo.
Viva
Descarreguei, instalei (estive de andar à procura onde ficou porque nem cria nada no start, win 8.1 Pro 64 bits, java de 32 e 64 bits instalado), tentei abrir ficheiros SAFT-PT entregues e validados nas finanças e que me diz este visualizador, que o XML é inválido.
Para que serve? Nada. Alias diz o mesmo dos ficheiros resumidos que as finanças nos dão….
Ou será que só “vê” os ficheiros criados pelo Colibri de facturação? Mas assim não segue o standard obrigatório…
Cumprimentos
Jorge
Parece que estou com o mesmo “problema” que o Jorge Sousa,
Vou a “Carregar ficheiro XML”, adiciono o Saft,após carregar diz ” Este ficheiro XML não é válido ” . !!