Google irá tentar travar acordo com Yahoo, diz Ballmer
A Google terá uma posição agressiva no lobby aos reguladores dos negócios dos anúncios, afirma Steve Ballmer. O CEO da Microsoft, acredita que a Google vai tentar que o acordo de pesquisa e publicidade online celebrado entre a empresa de Redmond e a Yahoo seja bloqueado.
A Microsoft e o Yahoo pretendem com o seu acordo válido por 10 anos, recuperar terreno e apontar baterias para o mercado de publicidade online e pesquisas, controlado maioritariamente pela Google.
No arranque, o motor de pesquisas da Microsoft, o Bing, será integrado nos sites de ambas as empresas enquanto será o Yahoo a gerir os negócios globais das pesquisas e da venda de publicidade.
Ballmer, que não conseguiu avançar com um acordo para comprar o Yahoo num negócio de mil milhões de dólares, ano passado, referiu que está à espera de lobbys agressivos aos reguladores que examinam os negócios da publicidade, lobbys esses exercidos pela Google.
"Temos as nossas suspeitas que iremos enfrentar uma oposição forte do nosso competidor (Google)". Disse o CEO da Microsoft numa conferência ao lado da CEO da Yahoo Carol Barts. "O caso em questão de ambos competirmos juntos irá providenciar maior competição, não menos".
A Microsoft e o Yahoo tencionam apresentar um ficheiros do documento sobre o acordo, com mais de 100 páginas, às autoridades reguladoras anti-trust dos E.U. e às autoridades reguladoras em Bruxelas, bem como noutros mercados, na próxima semana. As empresas esperam fechar o negócio no início do próximo ano.
Ballmer referiu que o acordo poderá enfrentar uma regulação facilitada na União Europeia devido à Google possuir 92% de quota de mercado de pesquisa / publicidade no continente europeu, quando comparado com a quota de 70% que a Google tem nos EUA.
Em reacção às afirmações de Steve Balmer, a Google por intermédio de um porta voz afirmou:
"Tem havido tradicionalmente bastante competição online e do ponto de vista da nossa experiência, a competição traz bastantes benefícios para os utilizadores. Estamos interessados em saber mais acerca deste acordo".
Este artigo tem mais de um ano
Diria que se tal não ocorresse seria de estranhar.
Não por ser a Google vs Microsoft, mas porque, pura e simplesmente, estamos a falar de uma disputa de quotas de mercado bastante valiosas…
Se eu fosse dono da Google, ou outra qualquer empresa e alguem se tenta-se apoderar de umas quantas fatias do meu bolo, não ficaria a ver… este corpinho não se alimenta a pão e água!
“este corpinho não se alimenta a pão e água!”
He He He Gostei 😀
Acho muito bem que a Google trave, porque não gosto da Yahoo =)
Eu gosto do Google e da Yahoo, não gosto é da M$.
De certeza que tras mais beneficios a Microsoft que propriamente aos utilizadores . Mas tambem apoio a Microsoft a google tem muito poder na web o que e pode ser perigoso.
eu ia dizer o mesmo mas em relação à MS é que 70% ou 80% dos cumputadores têm o Windows … em parte por ignorância dos utilizadores em parte porque é impingido na compra do computador…
mas o Ballmer devia preocupar-se com a qualidade do software que vende do que com a internet.
dah…. volta-mos ao mm quem n qr não usa… lá por não saberes o q é uma gaja boa… ninguem te impigui a má… tu é q escolhes-te
eu disse com alguma se não muit razão qualquer pessoa que não entenda de computadores gramam com o windows e ponto final. como eu até gosto de usar os 3 sim os 3 Linux, Mac os X e Windows .. cda um tem as suas vantagens. reconheço que à fama que a MS tem o software não é todo assim tão bom.
Se fosse dono da Google pensava seriamente em melhorar o serviço, porque sinceramente, a mim já não me satisfaz; resultados completamente inquinados e distorcidos e aquela janela toda em branco, para quê, porque não umas opções extra para afinar a busca, como o Exalead, por exemplo? Pena é que nenhum dos concorrentes esteja à altura :/
Prefiro o estilo em branco.
Todos os grandes motores de busca têm um aspecto simple a imitar o google. Olha por exemplo http://pesquisa.sapo.pt
Quem diria, a Microsoft pedindo pinico ao Yahoo…
E entretanto a Yahoo já perdeu 12% nas acções
é porque se junta à MS … se eu fosse accionista do Yahoo.. vendia as accões todas… xiça.
jorge és mm anti-ms… fonix… já te roubaram alguma coisa? não parece… agora se calhar tu a eles já….
A MS ja foi a maior e tem estado a descair a olhos vistos depois do fracaso que foi o VISTA.
Estive a exprimentar o Windows 7 e nao vi grandes diferenças com o VISTA, (mesmo kernel, mais beleza) e possivelmente venha a ser outro fracasso.
Com tantas lacunas desse tipo tem mesmo de se agarrar a publicidade, ou entao vao ter de voltar a fazer um Windows XP ou 2000(the best).
Boa Sorte para a MS, YAHOO, GOOGLE, que eu é que me beneficio com a vossa disputa. lol.
Se a MICROSOFT continuar assim nao me parece que se sustente por mais 10 anos.
“(…)Estive a exprimentar o Windows 7 e nao vi grandes diferenças com o VISTA, (mesmo kernel, mais beleza) e possivelmente venha a ser outro fracasso.”
Pedoai-lhe senhor, pois ele não sabe o que diz!
Entao dis-me la tu o que achas-t do W7.
eu nao vi grandes novidades. ha nao vi sim akela barra de tarefas, hum linda.
estive a exprimentar na VIRTUAL BOX com 1 GB de ram e estava lento.
POsso estar enganado como qualquer um mas para isso é que nos estamos aqui. PARA ESCLARECERMOS-NOS.
O Kernel é quase o mesmo que o do Vista mas com algumas optimizacoes.O desempenho do W7 é claramente superior ao do Vista.Tens um software de Virtual Machines nativo.Tens a barra de tarefas que está de facto muito boa.Tens diversas opcoes nas janelas.Para quem usa 2 monitores tens agora um atalho que permite rapidamente escolher a opcao que queres, se so usar um, usar os 2 etc para isso basta fazeres windows + P.E poderia continuar, mas tneho ideia que o pplware ja fez uma review por isso vai ler 😉
obrigado pelas digas.
Vou ver o que o ppl escreveu e vou voltar a testar a W7.
ja agora so tenho 30 dias, alguem me sabe dizer como ter mais, ativar o windows ou mesmo se ja existe algum cracker?
@Filipe Chaves
Google it
ps: o kernel do w7 foi redesenhado (O kernel do vista foi um aproveitamento de kernels de sistemas anteriores e acabado um pouco a pressa). Agora está mais estavel, rapido e mais personalizavel. Mas a nivel de aspecto continua a ser igual ao Vista.
epah o desempenho é totalmetne diferente.. nao tem nada haver.. o vista falhou por ser pesado.. este é bem leve comparado com o vista..
e obviamente tem mto mais coisas como shogun referiu que nao vou estar a enumera-las
Es a piada claramente. Desde quando é que se testa desempenho numa maquina virtual? Mas ja fiz esse erro com o W7 e disse a mim mesmo: “WOW, grande desempenho”. E tinha apenas 512 MB de RAM e um processador pentium 3 a ser emulado. Mas pronto o que se ha-de fazer com MS haters.
confirmo que a Virtual Machine pode enganar.
Filipe Chaves: um sistema operativo não se testa numa instalação virtual! Bolas que parece que não percebem para que serve um sistema virtal. Um sistema real é diferente, ele vai usar a RAM toda do computador, a placa gráfica na totalidade, os bus e as bridges só para si. E de preferência o disco duro só para si.
Um sistema virtual é só para ver se as coisas correm ou correr programas incompatíveis no sistema actual… ou testar coisas. Usar a sério é instalar a sério!!
Já pensaram ouvir alguém dizer “hoje testei um carro enquanto estava sentado noutro?!!”
Por esse comentário nota-se mesmo que testaste o W7. LOL!
@ Filipe Chaves
Foste muito infeliz no teu comentario, teste melhor o Win 7…não julgue o livro pela capa…a MS pode ate ter falhado no Vista mas no 7 os safados acertaram em cheio.
Uma abraço de Africa
Obrigado, realmente confesso que nao fui muitom exigente nos testes que fiz.
A que se deve o “ABRAÇO DE AFRICA”,
Ah… mas tu testaste? É que pelo que disseste só instalaste e chegaste ao desktop…
O problema do vista foi a Microsoft tentar querer fazer aquilo que se costuma dizer: Enfiar o Rossio na rua da Betesga, com alterações a nível de funcionamento interno que colocaram em causa performance e gestão de recursos. O Windows Vista foi feito um bocado à pressa… o Windows 7 é aquilo que o Windows Vista prometia ser.
Não te fiques pelo ambiente de trabalho… um SO tem muito mais para ver
esta conversa já está completamente offtopic mas vou deixar aqui o meu bitaite sobre o w7. eu não vejo nada de especial neste w7 assim como não via nade de especial no vista. não achava o vista lento (depois de afinado) assim como não acho o w7 lento ( mas também se tem de afinar). O que eu acho é que neste blog se falam em programas que estão estagnados e o windows na minha opinião é um deles (eu sei as diferenças entre um sistema operativo e um programa, nas no fundo resume-se tudo ao mesmo, software). recordo o novo sistema de ficheiros que estava prometido para o vista e que até ver nada.
sobre o tema. É natural que a google mexa os cordelinho, assim como a microsoft o faz e todas as empresas que queiram crescer. mas espero que os utilizadores beneficiem com isso, alguns serviços mais antigos do google parecem esquecidos, uma actualização neles não faria nada mal. a microsoft anda a mudar nesse aspecto…
A MS teve de adiar isso devido a falta de tempo. Em 2012 a MS ja deve de ter algo novo. Um kernel sem registry caso o “singularity” corra bem.
Eu de momento estou muito satisfeito com o W7 mas vou ficar mais se vir esse projecto a correr bem.
Windows Vista foi feito um bocado à pressa??? Caramba! Foi o sistema windows que mais tempo esteve em produção, que teve o período de testes mais longo, etc, etc. O problema foi pura e simplesmente a falta de capacidade das máquinas da altura para este bichinho. Imagine-se um computador normal da época (computador XP de empresa: 250 MB de RAM era um luxo, discos de 2 GB vai lá vai…gráficas de desenhar a lápis, processadores a 800 e era uma festa. Depois queriam o Vista a funcionar bem? Ainda por cima as empresas não investiram nos drivers e claro .. saiu coxo!
Façam uma experiência simples… comparem o windows 7 com o xp… Não é difícil bater o vista, é mau e pronto.
A questão é simples coloquem um pc a correr o 7 ao lado do xp (num pc daquela altura) e digam-me se é mais rápido?
E agora digo-te mete um PC recente com o W7 e o XP qual é o mais rapido?
Logica da batata? Nunca se deve de olhar para o passado, presente e o futuro é que conta. Para que deixar o XP vivo, ele é ao fim ao cabo um monte de remendos.
Confirmo o que Viperbruno disse em cima.
Num pc mediano/fraco, o Windows XP ‘owna’ o vista.
Mas constatei que num pc mais potente o Vista consegue gerir muito melhor os recursos que o XP. Agora o Windows 7 ainda melhor.
Uma coisa que notei no meu pc, com exactamente o mesmo software instalado, o Windows 7 consegue iniciar mais rapido que o XP. Gostei do w7, mas por agora sigo com XP e Ubuntu.
Um aparte: Experimentei o velhinho Windows 98 e aquilo voa em performance!!! xD
Google com medo. Ja esperava isso, como qualquer empresa que tenha uma posicao dominante tem medo quando se juntam duas grandes para tentar derroba-la.
Era bom era que surgisse mais competição inovadora de outras empresas pois não estou confiante que saia algo de bom tão cedo nem da MS nem da Yahoo. Mas pode ser que acordem do sono em que estiveram na ultima década … vão andar a correr atrás da concorrência como é feito no IE 7+ a correr atrás do prejuízo esquecendo-se de inovar …
A microsoft envou-me(nos) um email a dizer:
“Announcing: Windows 7 Release To Manufacturing
It’s almost here! We’re very happy to tell you that we’ve hit the last big milestone on the way to Windows 7: release to manufacturing. We’re packaging up copies and manufacturers are putting it on new PCs. On October 22, you’ll be able to get the final shipping product. Your feedback has helped us make Windows 7 more reliable, compatible, and manageable-and we’d like to thank you for that.”
A sério?! (ironia)
@Filipe Chaves
Porque escrevo de Africa meu caro,
M
igualmente.
Luanda-Angola
Que será que o Big Boss quer?
Que a gente tenha pena de ele ter os bolsos cheios com o nosso dinheiro e passe a usar o Yahoo ou o Bing como “motor de decisão”?
Se o que se pretende é usar um “motor de busca” como o Google?
Ele que vá dar banho ao cão que, por mim, estou cheio de banhadas.