Samsung estima quebra de 60% nos lucros…culpa é do Android
Será que a gigante Samsung está a perder terreno para a concorrência??
A Samsung é provavelmente a empresa que mais smartphones tem no seu portefólio e, segundo os dados das empresas que realizam estudos de mercado, é a que mais equipamentos vende em todo o mundo.
Mas, como já tínhamos referido aqui, a Samsung, em especial a divisão de dispositivos móveis da empresa coreana, atravessa um período menos bom e as previsões confirmam que a Samsung está com problemas.
A Samsung anunciou recentemente que estima uma quebra de 60% nos lucros operacionais do terceiro trimestre e a culpa é do Android, mais concretamente da área de dispositivos móveis! Os lucros da empresa para este trimestre devem situar-se nos 2,9 mil milhões de euros, um valor muito abaixo do que estava previsto pelos analistas.
De acordo com várias análises, a principal culpa de tais resultados deve-se ao facto da Samsung vender cada vez menos smartphones, isto porque, as empresas chinesas têm vindo a conquistar rapidamente o mercado mundial com equipamentos baratos e características fantásticas (não esquecer também a super concorrente Apple).
Apesar da empresa ter uma forte confiança nas vendas do Note4, Galaxy Alpha e outros dispositivos que têm vindo a ser anunciados recentemente, a verdade é que as expectativas não têm vindo a ser superadas.
Para contornar tal problema, a Samsung já informou que está a trabalhar em novos modelos, que irão ter um design inovador e serão construídos em novos materiais.
A Samsung vai disponibilizar já no final deste mês os resultados finais. A empresa anunciou também, no inicio deste mês, que irá investir cerca de 14,7 mil milhões de dólares numa fábrica onde irão ser produzidos chips.
Será que Samsung continuará a perder terreno no último trimestre de 2014?
Via Samsung
Este artigo tem mais de um ano
A culpa não é do android. É da concorrência que, felizmente, funciona!
+1
+2
Lógicamente! Repara a samsung vende aparelhos extremamente caros comparando com a concorrência.
Hoje em dia é mais fácil adquirir um aparelho de gama baixa, mais barato e em tudo superior, ram, processador, versão de android.. Acho que as pessoas começaram a informar-se melhor a pensar 2 vezes.
Outra.. a lentidão das atualizações, cada vez mais existem pessoas preocupadas em atualizar os seus dispositivos.
Mas.. queria só deixar aqui um mimo pro nelson e um artigo pro pplware:
http://laist.com/2014/10/11/thousands_of_private_photos_leaked.php
haha REBENTOU outra bomba!!!! 😀
Óh Mota…essa “bomba” já rebentou na terça feira!! Não sabia é que o Nelson também era “doente” do Snapchat…kkkkkkk.
ahah foi!? foi vi hoje.
Não, mas conhecendo a peça já sei que vai dizer que a apple não teve nada a ver com o leak anterior 😀
é so pra picar! 😀
Mas ainda tinham dúvidas?
Samsung não é dona do Android nem da GooglePlay. Fabricam bons chips e processadores. Mandam montar na China e conseguem desenhar os telemóveis mais feios do planeta.
Da concorrência e da própria Samsung.
Culpar o sistema operativo depois de no segundo trimestre deste ano o Android ter estado em 85% das vendas de smartphones – contra 12% do iOS – é tapar o sol com a peneira. A verdade é que a quebra de lucros da Samsung até é benéfica para a Google e poderá ser o mote para uma reorganização do departamento mobile da Samsung, com menos produtos, melhor suporte pós-venda… Em última análise, é o consumidor quem sai a ganhar com esta notícia.
Mas que eu saibas os equipamentos chineses também tem android … a culpa não será dos concorrentes?
Ah ok foi o P.P que criou este post. 🙂
Eu explico…mas nem precisava :). Ora a Samsung está com problemas, problemas esses que estão no departamento de dispositivos móveis…que por sua vez usam Android!
A Apple está com problemas? Não! Isto porque tem um iOS que faz toda a diferença. A Samsung não tem até smartphones mais “inovadores e potentes que a Apple” ? Então falta aqui algo inovador. Mas volto a referir, não sou eu que digo que o Android é o culpado…até a forbes o diz 🙂
http://www.forbes.com/sites/ewanspence/2014/10/07/samsung-profits-down-sixty-percent-no-recovery-plan/
Queres que comece aqui a postar lixo também contra a apple ou a dizer que Android é melhor?
Eu posto, agora dizeres que a culpa é do android depois falas dos equipamentos chineses que por sua vez também usam android .. é uma contradição, mas como alguem mencionou ai em baixo..
Tanto faciosismo secalhar esta mesmo na altura de fazerem um refresh ai na malta que cria o conteudo 🙂
P.S: A culpa do HTC m7 ter sido considerado o smartphone do ano de 2013 é de quem? Já pensaste nisso? pronto, estamos conversados.
Pedro, não estás a perceber. Quando referimos que a culpa do Android não nos referimos propriamente ao sistema da Google mas sim à área de dispositivos móveis (dos Android).
Todos os sistemas têm pontos fortes e fracos..todos nós sabemos disso.
Claro que todos tem, mas o titulo da noticia é enganador.
Ora ainda assim a Samsung tem equipamentos horriveis de baixa gama onde quer meter android, é normal que se arrastem.
Agora, no meu entender pelo menos esse titulo é completamente enganador.
E atenção que quebra nos lucros também se deve ao facto de estarem a gastar mais na construção dos equipamentos e da redução no preço de alguns.
Isso não significa que vendam menos ou mais.
E como disse, a HTC teve o smartphone do ano em 2013, na frente da Samsung e da Apple.. parte da culpa foi do Android.
Não é nada…tu é que levaste a noticia para o lado errado. Além disso nao tinha espaço no titulo para meter “Área dos dispositivos móveis (dos Androids)” 🙂
Eu entendi o teu ponto de vista P.P mas.. tenho que concordar com o Pedro num aspeto.. o titulo é um pouco errado.
desculpa Pedro mas qd dizes “Isto porque tem um iOS que faz toda a diferença.” não referes à concorrência.
Eu acho que o IOS é que faz o sucesso dos iPhones…mas isto é a apenas a minha opinião.
“Eu acho que o IOS é que faz o sucesso dos iPhones…mas isto é a apenas a minha opinião.”
Pois..já eu não concordo mesmo nada…O iphone faz sucesso acima de tudo por causa da marca (que tem os consumidores mais fieis) e todo o hype que a rodeia. E pelo facto de que embora sejam excessivamente caros, são inegavelmente bons equipamentos.
É mesmo isso Galo, 90% das pessoas compram o Iphone pela marca e porque dá estilo ter um Iphone,pois encontras opcoes a metade do preço melhores que o Iphone. Nem um simples cartão de memória podes colocar nesse telefone..
Qualquer credibilidade que podias ter tido desapareceu com essa foto do abdómen.
PS: o android que a samsung usa é lixo derivado das apps ranhosas e das alteracoes de interface que eles fazem
“o android que a samsung usa é lixo derivado das apps ranhosas e das alteracoes de interface que eles fazem”
Não concordo com a parte das “apps ranhosas”, pois tirando a própria google, a samsung é aquela que mais tem contribuido para a inovação do android, com muito boas apps… mas como disse o PP atrás…é apenas a minha opinião
Nunes e Pedro Pinto esqueçam, há pessoas burras que dói que não percebem uma expressão nem que estejam aqui 15 dias a explicar e a citar exemplos.
Eu não acho que seja só o IOS que faz o sucesso é o conjunto do iphone que o torna especial e único. Em relação à Samsung o que o Pedro Pinto diz é o que dá não ter um sistema próprio ou não ter algo que a destinga das restantes marcas … porquê comprar Samsung se os smartphones Android são iguais de marca para marca até por vezes com specs melhores que da samsung a 1/3 do preço … mais vale pagar o que tem o preço mais justo. O material é de pouca qualidade e sempre foi não faz muito bem ao tacto nem à vista como os Iphone fazem e usa um sistema comum e paga-se bem mais … no fundo não tem nada que interesse a ninguém de vista aberta no momento … diga-se nada mesmo nem para dançar em cima dele serve …
Acho que estás a exagerar um pouco!
Se substituíres “Android” por “Telemóveis Android”, acho que vais entender melhor a ideia.
Os lucros da Samsung caíram fortemente por causa dos problemas com as vendas dos seus telemóveis Android, problemas esses criados pela concorrência de outros telemóveis Android (e tb a Apple)
Usar Android na frase em vez de Telemóveis Android aceita-se, é uma figura de estilo bastante comum.
+1
My point.
A samsung vende telemoveis não vende androids.
@ Carlos
sim vende telemóveis, mas os seus problemas nos resultados foram com os Androids que vende.
Eu acho que há muita gente que tem problemas em aceitar uma figura de estilo bastante comum no dia a dia (Metonímia).
ex: Eu leio Saramago [na verdade nem por isso]
Qualquer pessoa entende ao que me estou a referir, mesmo que no sentido literal não faça qualquer sentido dizer que leio uma pessoa! Mas o nome do Autor está relacionado com os seus livros, e assim pode representar os próprios livros! O mesmo se passa com a palavra Android
Pedro o titulo esta certo…defacto a culpa e do Android…
Ora vejamos…
Se eu quiser comprar um dispositivo com iOS o que ha no mercado?Tenho alternativas mais baratas?
Alternativas da China de outros fabricantes?Nao…logo tenho de adquirir um iPhone da Apple.
Agora se eu quiser comprar um telefone com Android…que alternativas tenho?Ui o que nao falta ai e disso…
Melhores ou piores o que e certo e que nos ultimos anos evoluiram a olhos vistos e cada vez sao mais e a vender mais…ja quase que nao imitam outras marcas e tem cenas proprias…
Simples?Logo a culpa das baixas vendas dos Samsung e do Android pois se tivessem um sistema operativo proprietario e que mais ninguem tivesse, que fosse inovador e afins nao teriam problemas tal como a Apple nao tem.
+1
Só não vê quem não quer ver? Eles que ponham 1 teto de 500€ nos topos de gama que os lucros sobem logo. Já têm a marca, só não têm o factor distintivo das outras, que no caso do android só estou a ver o preço porque de resto é tudo muito semelhante
Um dos problemas da Samsung foi despejar telefones low cost no mercado que não vale nada e são dão problemas.
Outro foi colocar equipamentos considerados nível médio e na realidade comparam-se aos low cost.
Faço este comentário porque tenho vários equipamentos da Samsung (todos com problemas) e não devo comparar mais nenhum desta marca.
Fui um grande utilizador Samsung não só em telemóveis, como em variada gama de produtos que eles vendem. Quando comprei o Galaxy S2, que vinha com o Gingerbread, nunca mais passava da cepa torta em ordem a actualizações de Android. Comecei a vaguear pelos fóruns, na página do Face deles e as reclamações principais eram precisamente o abandono da marca aos equipamentos já saídos e à actualização do SO. Aí, comecei a utilizar o Cyanogenmod e rapidamente actualizava semanalmente (eles até faziam diariamente) o Android. E muitos utilizadores mostraram o seu desagrado por esse abandono aos equipamentos saídos para o mercado em detrimento dos que iam saindo às pazadas. Jurei terminar aí mesmo a minha fidelidade à marca e nunca mais comprei Samsung. Nem estou nada arrependido porque a China possui boas marcas em que se podem confiar. Não são xpto algumas? Cada um compra o que lhe interessa e de acordo com as suas disponibilidades orçamentais. Deixar de comer para andar a mostrar um iCasaDaFruta e elevar o meu ego à máxima potência é que nunca. Nem dessa marca, nem de qualquer outra porque não sou fanboy seja do que for. Foi talvez por essa má política de não actualizações do SO, atempadamente, nos equipamentos, que a Samsung deve ter perdido muitos, mas mesmo muitos clientes.
Não podia estar mais de acordo, de facto há muito gentinha que abdica de bens essenciais para comprarem aparelhos com símbolos de frutos e depois dizerem que são os melhores telemóveis do mundo, quando na maior parte das vezes nem percebem nada do assunto.
Se uma marca chinesa construísse um super telemóvel e levasse o mesmo que o símbolo da fruta era o fim do mundo por ser um telemóvel chinês quando na realidade são feitos lá praticamente todos os telemóveis que vemos no mercado.
Incluindo o IPhone. E imagina-se, uma boa parte dos constituintes dele (IPhone) até são feitos pela Samsung 😛
Por isso meus amigos, quando compra IPhone também compram Samsung 🙂
“uma boa parte dos constituintes dele (IPhone) até são feitos pela Samsung ”
o que é uma boa parte para ti?
dica: a pergunta é uma ratoeira
Isso é porque uma das empresas do grupo Samsung fabrica componentes, o que deveria fazer com que como o custo de fabrico é “caseiro” o valor do equipamento deveria ser menor e com isso ainda ganhar cota de mercado…Mas nao…inflaciona-se o preço dos equipamentos…
a verdade é que vendem…e lucram imenso…
Iphone é um todo um belo equipamento apesar dos bugs, e de alguns problemas de hardware, continua a ser um bom equipamento, contudo o que o salva mesmo é o seu sistema, e indiscutivelmente apesar de ser um sistema fechado, de ser limitado em algumas coisas, de nao permitir algum funcionamento tal como o Android o permite (manusear ficheiros, bluetooth,capaz de ler varios ficheiros de video sem que se tenham de converter, etc) nao deixa de ser interessante como um equipamento que tem um hardware bem inferior que os modelos que rodam android, e mesmo assim consegue ter uma fluidez fantástica! isso sim a google devia copiar à Apple, que é tornar o seu sistema mais fluido e mais estável, dado que no meu android, acontece algumas vezes aplicações fecharem do nada e decidiram apenas fechar…ou tb de ir verificar se tenho apps abertas e nao apresentar nada e clicando segunda vez já tenho algumas app em funcionamento…enfim…é android…e digam o que quiserem, justifiquem o que quiserem, é a realidade…pena para mim nao ter um gestor de ficheiros, nao poder copiar ficheiros para o iphone tal como o faço com o android (que é copiar e colar), e poder ter as minhas series e filmes descarregadas da net para ver enquanto ando de transportes publicos sem as ter de converter e fazer 1001 passos para que as possa colocar no iphone…sao as unicas coisas que me fizeram optar por um android…de resto o iOS é mto superior com menos hardware…
Já os Macbook, fazem o mesmo com o OS X, que com menos hardware conseguem fazer mais, o mesmo acontece com a edicao de video, onde a maioria do pessoal escolhe mac porque tudo funciona muito melhor…
Agora so restava a Apple unificar os sistemas, e colocar os sistemas ainda mais proximos, tornar o iOS mais proximo de um OS X…como ter praticamente um verdadeiro PC de bolso…tal como a Canonical queria com o seu Ubuntu Phone
A boa parte é como quem diz a melhor parte LOL. Não em termos de quantidade.
Mas se quiseres que sejá específico: chips de memória (também a Sandisk é fornecedora), ecrãs para o IPad (já produziu para o IPhone, passou para a Sharp e e Toshiba, mas a Samsung é accionista da Sharp) e o microprocessador…
Claro que não é a única fornecedora mas é a maior.
Em 2012 a Apple pagou 10 mil milhoes de dolares à Samsung pelos componentes, nesse ano a Samsung teve perto de 60 mil milhões de dolares de lucro…
@ Poet
resumindo no iPhone a Samsung é apenas um fornecedor entre muitos
Memória flash não é o maior fornecedor, ecrãs do iPhone tb não, RAM nem entra, e com o novo SoC passou a ser um produtor minoritário do processador
longe de ser uma boa parte do iPhone
“Claro que não é a única fornecedora mas é a maior.”
Se o for é por muito pouco. Não é o maior fornecedor em nenhum dos componentes do iPhone
“Em 2012 a Apple pagou 10 mil milhoes de dolares à Samsung pelos componentes, nesse ano a Samsung teve perto de 60 mil milhões de dolares de lucro…”
2012 já lá vai há muito tempo, é passado não presente!
Nunca a Samsung teve lucros perto de 60 milhões de dolares num ano. O máximo que conseguiu foi 29 mil milhões em 2013 (23 em 2012) Deves ter confundido com alguma outra coisa
A culpa é do Android? A culpa é vender produtos overpriced quando a concorrência vende mais por menos. Para não falar da linha de media e baixa gama, são telemóveis terríveis.
Também, isso está referenciado no artigo e a Samsung está já informou que está a trabalhar em novos modelos, que irão ter um design inovador e serão construídos em novos materiais.
Se falarem de atualizações mais rápidas, talvez as pessoas mais leigas pensem 2x.
Não me parece que o material de construção seja o problema (tirando aquele que se dobrou haha), é mesmo como o Marco disse.
+ 1.
Precisamente! Falem de actualizarem o SO mas concreta e não filosoficamente! O meu S2 tem sido um excelente equipamento apesar de obsoleto em termos de novo hardware mas para o que exijo dele é mais que suficiente e com o KK 4.4.4 da Cyanogenmnod, nem preciso de mais. Este S2 é que se pode colocar num bolso da camisa que nem se nota! Pequeno, fino, boa definição de écran, excelente som quer para as chamadas, quer para ouvir o rádio e nunca tive uma única avaria.
Do Android?! 😀
Está na hora de arrumar as coisas e dar lugar a outros…
A culpa nunca será só de um factor..no entanto se juntarmos Preço+qualidade+Actualizações SO , a Samsung tem muito que aprender quer com a directa concorrente Apple (quase todos os seu dispositivos correm já no minimo o iOS 8.xxx , quer com a One Plus ou a OPPO ou Xiaumi…
Se falarmos na linha Nexus ou Moto G então nem se fala..
Comprar um equipamento por mais do que muitos levam para casa no final do MÊs e dizer lhe que depois de UM ANO o seu sistema vai ficar sem ser actualizado…
A culpa não é do android. É do touchwiz e mais a carrada de bloatware que eles metem nas roms…
Também é verdade! Ainda há pouco estive com um Star…aquilo não é para pessoas nervosas 🙂
A culpa reside no facto de se eu quiser desembolsar uma fortuna num telemóvel, posso escolher um iPhone e se quiser um telemóvel baratinho para fazer o básico, um Lumia com 512MB de RAM é bem mais rápido do que um desses Samsungs de fasquia média-baixa com 1GB. Eu diria que sim a culpa é do Android, de que me serve ter milhentas aplicações na Google Play se depois tenho um telemóvel com lag ao abrir o Facebook. Com a legião de fanáticos devotos do iPhone a dominar o segmento superior e os Lumias a comer o segmento inferior, vejo o Android em decadência.
Embora eu tenha um WP o lumia 630também e destaco a rapidez e a estabilidade.
Mas neste caso o problema é mesmo da Samsung, a minha namorada tem um Moto G e tenho amigos com BQ’s e Wikos e sinceramente 0 problemas.
No que toca a Samsung e Sonys nunca vi nada assim, crashes, apps em background completamente desnecessárias a comer rajadas de memória e CPU etc tudo lento e com transições lentas de tudo.
É uma vergonha e ainda assim as pessoas continuam a comprar ativamente.
Tbm diziam isso no ano passado, olha o resultado este ano
A culpa não é do android, tens por exemplo o Moto G que é de média gama e é um android excelente. O problema são as alterações que fazem ao android e o lixo que lá metem
Demoram muito tempo a actualizar os modelos existentes, os últimos modelos nada de extraordinário trazem…
O que fizeram com a actualização do S3 em nada ajudou a fidelizar clientes.
Queriam o quê??…
Pplware a atacar a Samsung fragilizada pela a quebra de lucros, fazer publicidade a Apple e difamar o Android, nada de novo.
Não estamos nada, a Samsung até lançou informação oficial aqui: http://global.samsungtomorrow.com/?p=42969
Por incrível que pareça, o melhor telefone da Samsung em termos de estética e material, até é um Windows Phone (Ativ S). LOL O pessoal é que está a ficar farto do plástico… Digo eu. 🙂
A culpa é dos preços elevados dos Samsungs quando comparados com outros Androids que fazem quase o mesmo e são praticamente iguais. Enquanto a Apple é cara mas não tem outros concorrentes com o IOS (para mim o melhor que a Apple tem), a Samsung tem muitos concorrentes praticamente com o mesmo que eles oferecem e muito mais baratos. Por exemplo, preferia bem mais dar 200 e tal euros por um BQ topo de gama do que 3 vezes mais por um Samsung.
Já digo algum tempo que esses tipos estão condenados e a apple tb não vai durar muito.
A razão pela qual digo isto é pelo aumento de qualidade, baixo preço dos produtos chineses e a compra de empresas de topo por todo o mundo. A politica deles (chineses) têm vindo a mudar para abranger transversalmente tudo o que é produto de baixa e de alta qualidade.E a seguir é industria automóvel.
A questão é: Terem um produto superior a 1/4 do preço da concorrência. Recordo por exemplo a Huawei e não me estou a referir aos telemóveis
Acho que nunca irao conseguir afetar o iOS porque nunca irao ter o ecossistema que a Apple tem…
A menos que eles agora se lembrem de aproveitar o Android para mandar tudo abaixo e depois passem a ter um sistema operativo proprio em varios dispositivos diferentes…
Mas para isso ainda tens de esperar que eles conquistem ainda o mercado dos PCs, e nesse tens la a Apple, Microsoft e Linux para destornar…
Na questao do mercado automovel sim e possivel que venham a ter alguma sorte, a evolucao dos gajos e incrivel se virmos o que eles faziam a 5 anos atras e o que fazem hoje.
A Samsung deixou-se ficar para trás assim como a nokia à uns anos atrás. Eu tenho um note 2 e se a nível de specs o telemóvel apesar de já ter alguma idade continua a servir bem para o que preciso, a nível de materiais é péssimo. Plásticos baratos e que facilmente se marcam. Os utilizadores à muito tempo que pediam materiais melhores e durante anos a Samsung fez orelhas moucas, agora lançou o alfa, com as laterais de metal mas mais uma vez uma capa barata e pouco resistente na traseira além das specs medianas e novamente com um preço caríssimo. Assim não vão lá, não vão não… Ah, e já agora, quando trocar de equipamento não me parece que repita a samsung.
Não acho que o plástico seja pior, em alguns casos até é muito melhor. Antes de a apple (penso que tenha sido a apple) vir com isso ninguém falavam em telemóveis de metal.
ps. Também não percebo quererem telemóveis em metal e depois envolvem-nos em capas, bolsas, protecções etc…
“a principal culpa de tais resultados deve-se ao facto da Samsung vender cada vez menos smartphones”
O que as análises indicam não é tal coisa… muitas prevêem que não houve quebras no número de vendas da Samsung, que houve foi um forte queda nas receitas por ter baixado o preço de venda de muitos telemóveis para competir e aliviar os stocks. Para além disso, segundo a Samsung, aumentaram os gastos com marketing.
bem visto.
Para além disso, apesar de não se prever quedas no número total de vendas, parece que há menos vendas nos telemóveis mais caros, que é o que gera mais lucro.
“O que as análises indicam não é tal coisa… muitas prevêem que não houve quebras no número de vendas da Samsung, que houve foi um forte queda nas receitas por ter baixado o preço de venda de muitos telemóveis para competir e aliviar os stocks.” Então o que provocou a baixa de preço? Foi o excesso de vendas? Voltamos ao mesmo, a baixa procura de telemóveis levou a samsung a baixar os precos o que provocou uma baixa nas receitas.
Percebo o que queres dizer mas estás distorcer por completo os próprios “factos”, confundindo um possível efeito da pressão concorrencial com o resultado de vendas da empresa. O “facto” (isto é a previsão) é que não se espera queda nas vendas, ao contrário da razão que é dada no texto.
E pensa desta maneira, o mercado de smartphones está em crescimento relativamente grande. A Samsung quer acompanhar esse crescimento para manter cota de mercado, e prevê um maior volume de produção. A concorrência é forte e o crescimento da Samsung não foi o desejado e previsto, necessitando de ajustar o preço para controlar os stocks e prevenir um possível futuro mais duro. Conclusão, não é preciso as vendas baixarem para se reagir e baixar os preços!
A culpa não será antes do Touchwiz?
Se a Samsung procede-se à actualização dos equipamentos talvez mantivesse os clientes fidelizados. Saliente-se que a linha nexus e a Motorola têm vindo a crescer devido à política de actualizações similar à da Apple. A Microsoft parece também ter percebido que manter os dispositivos actualizados poderá ser crucial na escolha do consumidor…
Ao invés, a Samsung persiste no erro de dar pouco suporte até aos smartphones topo de gama veja-se o galaxy s3 que nem kitkat teve…e este modelo foi o mais vendido ao que se sabe…
Não era a Samsung que queria lançar no seu novo SO? Aqui está a justificação, mesmo que seja totalmente falsa.
não é propriamente novo…
É baseado no meego que a nokia criou juntamente com a intel…
quero dizer a base é o SO que tem sido desenvolvido pela intel na parceria que fez com a nokia.
Agora a samsung está a trabalhar numa versão com a intel, e esta verão está em stand by caso o android corra mal…este SO penso que tem muito código da Elinghtment foundation, sim EFL, rápido como tudo, mas resta saber até que ponto eles serão espertos o suficiente para criar tudo com base em EFL, ou se vão ser parvos e estragar o SO com HTML5…
a ver vamos.
Do android? Que idiotas, ia ser o tizen que os ia salvar. Quem vender m* por preço de ouro quer o quê? Um TAB3 com specs lixo a 160-180€? S4 a preços astronómicos, S3 ainda a 260€ xD TVs que dao o berro em pouco tempo comparativamente à sony/sharp…cada um cava a sua sepultura.
Boa Noite,
A culpa é das empresas que são ganânciosas, não dão suporte a equipamentos que lhes deram nome, neste caso (Galaxy S, Galaxy s2). Só pensam nos lucros, não procuram cativar os clients, e depois os preços. Se uma pessoa pode gastar 150€ no equipamento equivalente a um que custa 600€..estão à espera de que???
Olha que bem, então se a culpa é do Android que mudem para Tizen OS e assim ganham mais….:P
É o que dá tentarem atirar barro à parede com tudo o que existe. Cada vez que vão a uma feira tratam de lançar 3 produtos diferentes. É ridículo. Ninguém sabe o que comprar.
Para além disso, agarram no Android e metem aquele lixo todo em cima.
A culpa não é do Android, que está de boa saúde. A culpa é deles próprios.
Marketing forçado, falta de estratégia e falta de posicionamento estão finalmente a revelar os problemas.
Felizmente o SO android é algo “aberto” e qualquer badameco pode fazer com ele o que bem entender. Existem diferenças de um Samsung para um oppo 1+1? Existem, no preço. E digo mais nem na assitência pelo menos aqui em portugal a samsung é melhor que uma simples oppo. Basta enviares o telemóvel para uma empresa bem conhecida e por incrível que parece a culpa é sempre da humidade,mas sistemáticamente ao ponto de enervar. Mas alguém do seu perfeito juízo dá 500€ por um smartphone manda-o para a assistência e depois leva com a culpa é da humidade. Pega no google e vê que portugal para a samsung é um país muito húmido e as pessoas ao cruzarem informação sabem da pouca vergonha que a marca permite.
Pedro Pinto, tens algum iphone por 250 a 300e que seja recente, pois…São mundos diferentes felizmente o android está presente em muitas marcas, eu se quiser pego em 150e e arranjo doogee´s, thl´s, Umi´s que igualam muitos modelos da samsung a custar balúrdios. Que ponham algo mais stock, uma assistência muito melhor e updates a tempo e horas e puff os lucros voltam.
cumps
Realmente o que li sobre as reclamações no Face, a maioria delas, sobre as empresas que reparam Samsung, quase todas, senão a totalidade, era sempre a desculpa e justificação com a porra da humidade e lá se ia a “garantia”…! Inadmissível! O meu S2 tem 3 anos ou mais já nem me lembro, nunca teve “humidade” e utilizo-o de Verão e de Inverno, debaixo do chapéu de chuva ou ao Sol e a porra da humidade nunca lá entrou… A não ser que o meu tivesse trazido uma caixa estanque tipo GoPro e nem tivesse dado por isso…
aparentemente não tem, mas por milagre se o enviares para assistência com um problema num botão eles vão encontrar humidade.É triste!
A samsung lança, quase, um aparelho por semana e quer vender como se fosse a unica empresa que existe nesse mercado.
É natural que corra mal.
Eu já tinha dito no ano passado que a situação no android é instável.
Por um lado, precisam de uma marca brutal como a samsung, capaz de convencer alguém a desembolsar 700 para cima num android, é preciso que alguém faça encomendas de milhões de componentes, para que o desenvolvimento de novos LCD’s, SoC’s e rádios (parte de “telemóvel”).
Isto exige que alguém pague em adianto. Alguém com dinheiro q.b. para abrir a mina.
Só que depois, de desenvolvidos, fazer mais cópias, é só pagar a matéria prima, que é basicamente areia, alguns ordenaos e a conta da electricidade… Ou seja, custos desprezíveis.
Isso permite que haja um mercado que faz também encomendas uns meses depois, a um preço ligeiramente maior, mas que serve bem para criar esses telemóveis, em que um bom exemplo é o One Plus One, em que se paga uma fracção do que se paga por um Samsung, ou de qualquer outra marca, e em termos de pontos de distinção, é quase nulo, ou até pode agradar mais a certos públicos.
E no fim, no fim, é na mesma android.
Portanto, o android precisa da samsung, para financiar a pesquisa de novos SOC, para fazer publicidades com budgets ilimitados, etc.
A samsung, precisa do android para vender telemóveis (será que precisa mesmo?), mas a samsung também não precisa de vender telemóveis, é um grupo enorme, e não vive para os telemóveis, se a situação tornar-se complicada, e que se os economistas virem que o negócio se tornou insustentável, que se lixe, vão arranjar dinheiro noutro lado, vendem-se uns frigoríficos a mais, etc…
Já o android, se não dispor de componentes minimamente decentes, cada vez caminha mais para o low-end…
Thats the big picture. A google precisa mesmo de grandes marcas como a samsung que abrem o caminho, mas a samsung depois tem de competir com todas as empresas que vendem android.
E já agora, será que empresas como a oppo e a xiaomi pagam as mesmas licenças e copyrights que a apple e a samsung ( e todas as outras grandes marcas) teem de pagar por vender telemoveis? Não me parece, porque na china só reconhecem a propriedade intelectual chinesa, tudo o que for criado no resto do mundo para eles não existe e portanto pode ser copiado a vontade.
Sim isso e outro ponto a ter em atencao…
Deixa os chineses ter o mercado nas maos deles que vais ver os precos a subir em flecha…
Para nao falar que a maioria das marcas que fabricam os telefones chineses utilizam linhas de montagem de marcas como a Samsung e afins…ou seja se a Samsung deixar de fabricar eles tem de criar as suas proprias linhas de montagem, logo mais custos a adicionar.
O Android precisa da Samsung para o desenvolvimento de novos SoC ou hardware? Até parece que a Samsung é o maior fornecedor de hardware dos telemóveis.
Lê o que eu escrevi, mas bem.
A Samsung é o maior OEM de smartphones.
E a Samsung é de longe a que vende mais smartphones de topo.
Hello, I’m a Windows Phone and I feel alone.
You’re not alone, you just put away dumb people.
O problema é que,certamente, os burros que ele conhece…usam Android!! Por isso são burros…ele está só mas é inteligente.
tao como eu muitos outros… fugi definitivamente do droid pra voltar pro ios, e se nao fosse pro ios ia pro wp.
Isto parece uma cobra que vai crescendo, tudo em fila.
Droid = lixo
Samsung = Contentor do lixo.
Alguma vez pegaste num nexus, htc ou num 1+1?
Não precisas de responder
ja os tive sim 😉 Sempre dei varias oportunidades ao Droid, mas sempre senti falta de algo! Agora ta a vista… Isto vai dar bumm.
Desculpa mas então o problema não é do android. É o cérebro pré-formatado.
E vai dar bumm para a semana com o L e espero bem que com o novo nexus de prefência até 5.5″
Yah o que a malta quer eh telemoveis “bue da grandes”, cheios da RAM e com “bue da HZ”. Isso eh fundamental para para aqueles milhões de pessoas que usam o telemovel para trabalhar com after effects, premiere e ableton live. A serio, de que serve um telemovel com tudo isso? Para abrir o facebook mais depressa? Fazer mais pontos no candycrush? Nao percebo essa manias das ultra specs nos android, para venderem telemoveis mais caros que computadores mas que fazem bem menos, como se fosse isso o que fizesse um bom telemovel.
5.9″ e segundo parece bem mais caro que o nexus 5!!
Tbm diziam isso no ano passado.
Se removerem a porcaria das apps deles como a TouchWiz e as apps deles de background decerto que a culpa já não será do android, mas querem transmitir que sim.
Não vemos ninguém a queixar-se dos nexus, LG G3 ou até mesmo dos BQ ou Wikos que também são android.
A lg felizmente começou a acordar e lançar updates com alguma regularidade, fazendo correcções e melhorias
Eu tenho um BQ e queixo-me. So que silenciosamente, como foi tao barato um gajo desculpa sempre, mas a verdade eh que não são grande coisa. E a wiko ainda pior, todos os meus amigos que compraram (e sao varios) teem todos freezes e precisam de reiniciar o telemovel quase diariamente. Ainda assim prefiro telemoveis baratos, fazem o mesmo que os outros e nao me preocupo com ele, se o deixo cair, se o levo para a praia ou para noite, eh me igual. Se o perder ou estragar compro outro igual.
Para mim o iOS é o melhor sistema operativo móvel e só trocarei o meu iPhone 5 de 64GB por um 6 Plus de 128GB. Mas também tenho um Wiko Stairway que funciona MARAVILHOSAMENTE sem nunca ter tido um freeze. Tenho-o há cerca de 1 ano. O preço foi muito bom para o hardware que comprei, quando comparado com um Samsung.
Bem, a Samsung cobra caro pelos equipamentos mas pelo menos mete hardware com specs de topo, ao contrário da Apple. O que se está a passar é que os primeiros Galaxy foram sem dúvida inovadores e muito acima de qualquer coisa que existia na altura na concorrência (com Android). Com o lançar de mais e mais edições, foram caindo na banalidade, sem inovações, e com preços cada vez mais premium.
Começou a aparecer concorrência com produtos melhores a preços mais baixos, como a Xiaomi, a Oppo ou a OnePlus. Já não falo na Huawei, porque esses estão a seguir o caminho da Samsung, em relação aos preços.
Já há muito que a Samsung deixou de ter appeal nos smartphones. E eles que se mexam, que a fama não dura para sempre.
Bq Aquaris E4.5 aqui, processador quad core, vidro com gorilla glass 3, 1 giga RAM, Android 4.4.2, seguro da marca todos os riscos por 9.90€ por ano, dual sim, 150€! Samsung pra que?! Um Samsung com as características deste, e atenção ao gorilla glass, devia mandar-se para os 400€/450€!
Mas não é só a Samsung que vai sofrer, as marcas chineses estão mais fortes, para todas as gamas, passando por Doogee, THL e Xiaomi, alguns dos exemplos.
Daqui a uns 3 anos maior parte da malta deve ter telemóveis chineses mesmo, e os outros produtos Apple, ainda no outro dia estive com um kingZone na mão com umas características muito interessantes!
E a desculpa do Snapdragon nem pode existir, porque a título de exemplo, equipa os modelos Xiaomi
Olha que belo exemplo, um BQ… Com SoC Mediatek, cheio de bugs, e nunca mais vais ter outra versão de Android nisso.
Um bom equipamento por 150€ é o Moto G ou o Xiaomi Hongmi 1S, isso sim. SoC Snapdragon 400 em ambos os casos.
Por acaso estás desactualizado, tenho um BQ aquaris que veio de origem com o 4.2 e já tenho o 4.4.2, muitos na altura já diziam que não iam ter actualização mas a verdade é que teve…
Então espera sentado por mais atualizações… Nem 4.4.4 vais ter.
Dentro de um ano compra-se outro com a nova versão… E dinheiro que dás por um IPhone ou Samsung topo de gama dá para 4 ou 5 anos…
Ou preferes comprar um IPhone e ter atualizações anuais mas ao fim de 2 anos vais desejar ter a última moda?
Tenho BQ e não tenho queixas, não vou dizer que é perfeito, mas para o preço que foi está muito bom mesmo. E já agora o vidro é dragontail e nao gorilla glass…
Do E4.5 é gorilla glass, do E5 é dragontail, podes confirmar no site deles
Atenção ao dual sim, e sim, eu sei que Xiaomi é superior, mas…
Tenho seguro bq todo risco por 9.90€, até posso atirà-lo contra uma parede, e arranjam ou dão um novo;
Já tive outro bq antes deste, e a bq a nível de assistência é espectacular, e é tudo barato caso fora da garantia, colocar uma bateria, substituir um écran, etc…
Compro um Xiaomi e a nível de assistência, depois tenho que enviar e esperar, compro bq porque tenho um espaço físico para reclamar caso existam problemas, e posso accionar a lei dos 30 dias em último caso.
Sim, Xiaomi ou Motorola é superior, mas e quando dà para o torto?
Eu gosto do android, mas cool cool é o IOS!
Não é cool! É intuitivo, prático e funcional!
Eu não acho. Sou obrigado a mexer em iOS, e detesto aquilo, não consider nada intuitivo, e se tivesse um iPhone acho que era a primeira vez que atirava algo contra uma parede.
Desculpa mas isso é conversa de atrasados… Só um atrasado é que acha o Android não intuitivo ou mesmo funcional e para mim é bem mais prático que o iOS… mas são opiniões…
O problema do Android é por vezes o lag em alguns equipamentos.
A culpa não é do Android, é do Touchwiz.
O poder do Android está a começar a ver-se agora com o aparecimento de cada vez mais dispositivos linha branca e características de topo.
Lol…
Quem me dera atravessar por apenas 1% do problema que a samsung esta a atravessar, um lucro de 30 milhões por trimestre só precisava trabalhar 1 ano xD
Esqueces que esse lucro é para “dividir” por milhares de acionistas.E se der para o torto…ainda tens que lá colocar mais “algum” para tapar os prejuízos.E se não acompanhares…lá se vai mais uns “cagagésimos” da participação!!kkkkkkkkkkkk
Se der para o torto fazes como os tubarões do BES, paraíso fiscal e acionistas a chuchar no dedo…
Era só a samsung matar O TW e parar de lançar 10x com diferentes nomes, so faltou ter o nome S5 pplware!
Vamos ver daqui a uns anos quem vai fazer puumm, se a Samsung ou a Apple. Quanto ao ios vs Android, todos dão problemas, mas basta ir por essa Internet fora para aperceber que o ios está a atravessar uma fase difícil desde o ios 7. O ios 8 então começou bem demais com o 8.0.1 a dar barraca. Não me lembro da Google ter lançado um update em que os Tlm ficassem sem a maior função deles, que é a de efectuar chamadas. Mas tudo bem o mais cedo sempre foi aquele que nunca quis ver.
Paleio de fanboy. Com a Apple em 2 semanas tive 2 updates no ios 8. E o 8.1 está aí à porta.
Nos android são 2 actualizações por ano e tem que ser um modelo dos caros. Se se descobre 1 bug só 2% dos utilizadores vão ter acesso ao update ou então tens que comprar 1 novo de 6 em 6 meses?
Como é que é possível estarem à venda andróides com o 4.1 e sem possibilidade de update se atualmente vai no 4.4.4?
No fim tudo pesado ainda acho o iPhone barato em relação ao preço dos samsungs
Sempre ouvi dizer que por vezes os updates eliminam um bug e fazem dois… Válido para todos os sistemas.
E claro, a Apple tem a vantagem de fazer updates para um equipamento que produz. Do Android tens milhentos, mas se queres updates, então esquece o iOS e opta por um equipamento Android que aceite CM, ai podes ter até atualizações diárias 🙂
Está-me a falhar qualquer coisa, entre post e comentários.
Então a Samsung tem uma quebra de 60% nos lucros e é um grande drama?
É só um drama “assim-assim”. Grande drama são os restantes fabricantes Android (e a Microsoft/Nokia) terem prejuízos.
O drama é a “grande” mudança no status quo. Foram 20% de quebra nas receitas, isso é enorme. Se fosse com uma das outras empresas, tipo HTC, seria uma crise profunda. Dificilmente a Samsung voltará a ter os mesmos lucros dos últimos anos, o que tem algumas implicações no poder que consegue exercer!
E para uma
O “status quo” é fácil de perceber – só a Apple e a Samsung têm lucros no negócio dos smartphones.
Com a Apple a atacar, ainda mais com os iPhone 6 de ecrã maior no segmento dos de preço mais elevado (onde está o lucro) – e também outras marcas como a HTC – e as marcas chinesas (e indianas) no segmento dos preços baixos, é natural que a Smansung tenha uma grande quebra nos lucros, que já dura há vários trimestres e acentuou-se neste terceiro trimestre.
O que me admira nos comentários é o pessoal não perceber que tem andado “à mama dos preços baixos” de alguns fabricantes chineses, mas que não podem durar para sempre.
Por isso, acham os preços da Apple muito caros e os da Samsung caros – quando são os preços necessários para se ter lucros. Os preços de certas marcas chinesas é que são enganadores e, naturalmente, vão subir.
Abaixo Samsung
Viva Nokia Windows Phone!……
Longa vida à Samsung…viva o Windows Phone e o IOS. Adoro a concorrência!!
A minha opinião sobre a Samsung é que esta marca é foleira. A culpa da quebra e consequente queda é da própria Samsung, nem é de Android nem da concorrência, investem tudo em marketing e têm equipamentos foleiros, ora quem vai atraa do marketing e compra ou comprou, dificilmente compra outra vez aquela porcaria. Essa é a opinião que tenho sa Samsung à muito tempo.
Vale a pena Dizer que Windows Phone vale a pena sem me atacarem e pregarem a crus já?
Crus não, só cozidos 🙂
Mas agradece à guerra de preços que há entre os fabricantes Android, que arrastou a Microsoft/Nokia, teres Lumia a preços baixos (com a Microsoft a perder dinheiro).
Benchmark do iPhone 6…tens uma grande preocupação com os prejuízos da Microsoft.Não esqueças que esses pseudo-prejuízos são cobertos com as comissões que a Microsoft recebe por cada Android vendido!! Portanto quem paga os prejuízos são os “Androideanos”…
Continua a ser um prejuízo com a divisão de hardware. É indiferente se o dinheiro que tapa esse buraco vem das licenças de patentes no Android ou dos lucros do Office, já que nenhum resulta da actividade do Windows Phone. No final, do ponto de vista de negócio, o hardware da Microsoft arrisca a desaparecer se não deixar de dar prejuízos – se não tivesse importância estratégica para o futuro era o que já tinha acontecido.
Claro que vale a pena…é a pura das verdades!! E não esqueças que Jesus Cristo também foi pregado na cruz…e tem centenas de milhões de seguidores!! É a fé e a certeza das nossas convicções que nos move…
Nunca gostei da samsung como telemóvel. Em relação ás suas perdas, quem fala assim são mais o pessoal de economia. Para nós eles não estão nada a perder. São uma empresa muito rentavel. Estão em muitas áreas, incluido a área da saúde.
Em relação a telemóveis sou menos exigente que vocês. Gosto muito da BQ e ando a gostar muito de conhecer a alcatel. Tenho um alcatel daqueles de teclas xpto. Não é android mas é massa 🙂
Até tem lanterna!
Até hoje só fui dono de um samsung, daqueles a branco e preto e não gostei. Nunca tive problemas com ele mas não gostava do conceito. Há pouco tempo comprei um da samsung (daqueles a cores de baixa resolução) uma vez mais não tenho qualquer queixa a nivel de hardware mas é muito limitado a nível de funções e não gosto muito do design.
Agora o design parece-me que é muito melhor que antes, 5*. Mesmo assim são muito caros e não gosto do android adapatado deles…
De um modo geral concordo com o que foi dito sobre a Samsung. Aparelhos caros, materiais fracos, Apps que so servem para consumir recursos, péssima politica de updates e aparelhos de baixa gama péssimos a preços de equipamentos concorrentes minimamente aceitáveis. Na mesma linha considero que tanto a LG como a Sony cometem os mesmos erros.
Relativamente aos SO já não concordo com tudo o que foi dito. Conheço bem os 3 principais SO. o iOS peca pela falta de originalidade. As Apps são geralmente muito simples, quase ao estilo Symbian, interface muito pouco interactivo muito por culpa da falta de widgets que interajam com o utilizador de uma forma rápida. Em termos de hardware a Apple bate os concorrentes a milhas de distância mas em termos de OS continua a ser uma completa desilusão.
O WP8.1 a meu ver bate sem dúvida o iOS ao possuir um interface mais interactivo e dinâmico. O único problema deste SO é só mesmo a Microsoft! A falta de uma política sólida sobre o desenvolvimento dos produtos e as inúmeras esperiências que faz com o dinheiro dos clientes afasta não só os próprios clientes como também aos editores, nomeadamente de Apps profissionais.
Por fim temos o Android. A meu ver o SO mais evoluido de todos, o melhor interface a anos de distância dos concorrentes mas que na realidade só é bom em marcas de 2º plano que se preocupam por eficientes, limpas e com os respectivos updates. Ainda assim, em parte temos o que merecemos ao dar demasiada importância à Samsung, LG e Sony. Pouco damos importância a, por exemplo, uma tímida Acer que produz equipamentos de 1ª linha a preços mais acessíveis e se preocupa com os updates. Ao que sei todos os dispositivos Acer que corriam o Android 4.2 correm agora o 4.4, mas infelizmente, e ao contrário dos tablets, não é fácil encontrar equipamentos Acer no mercado.
Para terminar, e porque uso muitas Apps profissionais na minha actividade profissional, tenho de assumir que uma boa parte estão disponíveis para iOS, uma quase totalidade para Android e practicamente nada para WP8.
Provavelmente pode vir mesmo a ter uma boa quebra, os smartphones são muito caros, ainda a pouco saiu o Alpha a custar 699 euros ai nos grandes centros comerciais, pode até se encontrar aqui por uns dias mais baratos ai nos locais certos e com uma boa pesquisa no Kuantokusta, aquilo devia de custar ai uns 400 euros, é muito bonito e tem bom material de construção mas tem um preço muito elevado para um 8 MG Pixel quem nem um ecrã de full HD e com 312ppi, assim têm quebras de venda mas não creio que seja só por causa da google android, mas pelos preços exagerados, mas também não é a única marca a fazer isso temos que ver as coisas.
Se formos ver pela vertente android até tem a sua lógica, por causa da concorrência nos smart de topo como por exemplo HTC serie One, Sony Xperia serie z1 z2 z3, os LG serie G, os Nexus 5 e daqui a nada o 6, Motorola serie Moto, julgo que são apenas estes no nível android que podem dar alguma luta a Samsung na minha opinião, Já os outras marcas que tem grandes Specs iguais até mas de marca chinesa que muitos devem saber, na minha opinião deixam sempre a desejar um pouco quanto a qualidades e a nível geral, e não apenas a construção, mas em tudo assistências (garantia), qualidade vídeo, qualidade imagem, qualidade foto, a estabilidade do (SO), as actualizações de fabrica, os specs estão lá todas realmente mas a meu ver a algo ali que me deixa com um pé sempre atras, e não é por acaso que são muito mais baratos, acreditem que ninguém da nada a ninguém.
Outra questão sobre a Samsung uma coisa é certa, pelo menos falo por mim tanto se fala mal do touchwiz, e quando muitas (pessoas) não poucos vêem aquilo ei que espectáculo gostei bastante do teu interface, não da para fazer isso no meu, e depois tem outra, tanto se fala mal touchwiz e tal, e eu não vejo mal nenhum no touchwiz acho simplesmente bonito e muito funcional e não vejo lentidão nenhuma no meu S4, pelo menos falo por mim, 5 estrelas TouchWiz para mim, provavelmente muitos que se queixam, é porque talvez o smartphone seja fraco ou isso, ou ate mau uso pode ser tanta coisa, pelos menos nos smart de topo da Samsung não vejo nada de errado, mas repito falo por mim e por experiência de uso diário, para mim ter ali uma simples interface android puro em um topo de gama seja qual for a marca não da, e acho que não faz grande sentido, ganhar um toma lá da cá isso é insignificante a meu ver.
Quanto ao resto agora em relação as marcas de topo que referi e as tais chinesas com o mesmo hardware, já não é o primeiro que aqui na zona compra os tais tubarões vindos pela internet depois começam a comparar a qualidade de ecrã, qualidade de vídeo, qualidade foto, desgaste do próprio smartphone e ficam a tripar, muitas vezes a resposta deles são muito simples qualidade pagasse e foi isso que tu pagas-te, mas isso não tenham duvidas seja qual for a marca de topo do marcado e o resto a letra, e depois a e tal mas o meu tem as mesma câmara que o teu os mesmo pixel, os mesmo isto e aquilo e depois na pratica é como diz o outro já foste, mas repito mesmo sendo assim com estas excelentes qualidade acho que os preços seja qual for a marca que referenciei são muito elevados.
Os Samsung continuam a ser optimos aparelhos .
O problema nao esta na Samsung, esta nas outras marcar q ja teem a mesma ou melhor qualidade por muito melhor preco.
Essa melhoria ja e visivel e palpavel.
Lenovo, Xiaomi, LG, Motorola,etc etc etc.
Isso ja se tornou reversivel.
A culpa do android esta na democratizacao do SO.
Fabricantes nao precisao de investir em desenvolvimento a Google fax isso por eles.
A samsung so tera um caminho a seguir, reduzir investimento no soft e guerra de precos. (mesmo assim nao voltara a ser o q ja foi)
O consumidor agradece.
Aquele abraco
A Samsung só manda para o mercado aparelhos caros e cheios de tralha, as pessoas não querem isso eles têm de mudar.
A Samsung segui as pisadas da Apple mas Apple tem seguidores Dummies que compram um iPhone nem que tenham de vender a mulher e os filhos.
A Samsung não tem tem a tal legião de dummies fãs logo vai abaixo.
Acho que o consumidor Android é mais inteligente e preocupado que o consumidor IOS.
A Samsung tem aparelhos para todos os precos, e se säo caros nas versöes superiores é porque os ecras AMOLED Full HD / QHD, camaras superiores às dos iPhone com OIS, etc etc säo caros de produzir.
O que retira clientes à Samsung:
1) é o continuo ascenso de precos
2) continua aposta em apps gemeas às da google a povoar o tlm
3) concorrencia dos chineses com precos fantasticos nos 300-400 euros. Mas näo me venham dizer que säo do nível ou melhor que os topos de gama da Samsung, Sony, LG, HTC porque nem a brincar lolol
E claro, nos Samsung continuamos a ter bonus de venda de acessórios em todo o lado, baterias substituíveis, microSD, etc onde muitas marcas (Apple, chinesas, etc) näo o permitem. E claro, com marcas como as citadas ja temos anos de boas experiencias, com as chinesas näo sabemos como estaräo os telemoveis em 3-4 anos.
“, camaras superiores às dos iPhone com OIS,”
não é isso que a maioria das análises conclui
LOL, síndrome de inferioridade…
O que retira clientes à Samsung é na verdade
1. Pessoas descontentes com a marca em si
2. O principal motivo de venda, era o ecrã grande. A Apple decidiu que não será mais
3. Outras marcas, não só os chineses, agora têm telemóveis baratos que são melhores que os Samsung e com melhor aspecto até.
Ainda me lembro de ver iFans a dizer que o ecrá grande não era importante… Como as coisas mudam… Não era importante até a Apple começar a aumentar os ecrás 😛
Parece que neste caso e para alguma gente não é o cliente que lança a tendência, é a empresa… Devia ser um caso de estudo 🙂
“Mas näo me venham dizer que säo do nível ou melhor que os topos de gama da Samsung, Sony, LG, HTC porque nem a brincar lolol”
Nunca ouviste falar no One Plus One ou do Xiaomi Mi4? É que esses estão pelo menos ao nível dos topos de gama da Samsung…
Nunes: que análises (isentas)? Já o S5/Note 3 tiram fotos muito superiores às dos 5/5s, e isso näo preciso de análises, porque tenho vários amigos que os tem e as fotos do meu Note 3 säo com distincäo superiores, principalmente à noite. Mais, quando estive nos EUA há uns meses umas miúdas (à noite, rua bem iluminada) pediram-me para tirar-lhes uma foto com o seu 5S, e elas tiram-me (com o meu Note 3), e no final elas próprias perguntaram-me qual o telemóvel porque a foto, com o mesmo enquandramento, tudo, do Note 3 era claramente superior.
Quanto ao iPhone 6s vs. Note 4 ainda näo vi fotos reais, mas tenho muitas dúvidas que o caso mude. No mínimo tiram fotos identicas, mas 16 vs 8 MP é já algo.
David: sim claro que estäo…pelo menos quem os compra assim quer acreditar, que comprou topo por metade do preco, assim como quem compra um Subaru Impreza quer acreditar que tem algo melhor que um M4, mas pronto.
essa tem piada!
A comparação faz-se com o que há, não se anda a escolher as comparações que te dão jeito para uma teoria generalista que atiras para o ar!
O facto é que o iPhone 6 tem resultados superiores aos do Samsung Galaxy S5, que é um dos concorrentes directos na sua gama, ponto final parágrafo. Fotos em baixa luminosidade, HDR, video, as diferenças são notórias!
“Quanto ao iPhone 6s vs. Note 4 ainda näo vi fotos reais, mas tenho muitas dúvidas que o caso mude.”
Se não sabes, então como é que podes fazer a afirmação que a Samsung tem câmera superior. Resolução diz pouco numa comparação da qualidade das fotos que tiram.
Oi?
Touchwiz…..
“as previsões confirmam que a Samsung está com problemas.”
“quebra de 60% nos lucros operacionais do terceiro trimestre e a culpa é do Android, mais concretamente da área de dispositivos móveis!”
“Os lucros da empresa para este trimestre devem situar-se nos 2,9 mil milhões de euros”.
Pois, a este ritmo têm lucros anuais de 11.9 mil milhões de euros, é só quase 10% do PIB anual português.
E estes não têm a funcionalidade unica, de adaptarem várias formas, nomeadamente dobrado para trás como os Apple.
A questäo é se tem lucros (dinheiro ganho – dinheiro gasto), OU apenas esse valor é de ganho.
O grande problema da Samsung é no segmento dos “S”, que säo os que se venderiam mais, säo os que competem com iphones (os Note säo para gente business, multitasking, muito activa e o iphone com o seu 1-app-de-cada-vez-e-sem-pen-ou-widget näo chega nem de perto), e tem-se tornado pouco interessantes:
1) as versöes mini säo mais giras e os plásticos aparentam ser melhores
2) as versöes normais feias, caras, de plásticos duvidosos e no caso do S4/S5 cheias de “lojas e servicos samsung” desnecessarios
Os gemeos dos “S” da china ou da Apple säo telemoveis esteticamente apelativos, livres de tralhas e no caso dos chineses, mais baratos.
É lucro… Aqui o problema é que o lucro diminuiu, mas continuam a ter lucro… Mas já a gente a tentar enterrar a Samsung, que até é fornecedora/produtora de constituintes para IPhone.
Ahahaha lol, pois alguem tem que sair o culpado ne! A culpa ‘e toda dela por vender o mesmo aparelho um poquinho modificado de plastico e mudar de design nada com bordas “de metal” mas que afinal sao plastico e tudo isto por um preco extremamente elevado! Pois ‘e Samsung vai mas ‘e pescar
isso é Portugues?
Samsung = lixo
e não é de agora.. Aquele S5 com aquela borda de “metal” foi a cereja no topo do bolo.
+1
Este novo ate ta bacano, mas droid? dahhhhh merreu.
Qual o telemóvel que tens?
Um Lumia 925, conheces? Bem construído (com alumínio), câmara top já com ois, rápido e intuitivo de usar com WP8.1, isto tudo por menos de 250€.
Ja agora também tenho um MotoG que já está praticamente herdado pelo meu puto de 3 anos já que não consigo ter estima por nenhum Android.
Tenho tudo para deixar o Windows. Continua a ser um SO com bugs (posso estar desatualizado mas no Win7 a placa de rede avariou e coloquei uma PCI e a onboard passou a funcionar, desativando a outra, o que não entendo). Caso esteja errado neste quesito informem-me.
Steam: Apple ou Linux
No tablet/smartphone já faço o que necessito.
Penso que muitos técnicos em Portugal ainda não têm competência em Linux. Seria importante, pois não justifica um informático que é digno da profissão que tem ter ambiente gráfico/rato.
Uma empresa que queira colocar 10 servidores novos ao invés de pagar mais 700 a 3000€ numa única licença é escusado.
No entanto nota-se a visão da população mundial comparada com a nossa. Temos parecenças com os Angolanos (o que é caro é melhor – totalmente erróneo). O mesmo se passa com o sector automóvel. Um VW/Audi é melhor que um Toyota e a Toyota é a mais valiosa do momento. Razão: Fiabilidade praticamente descartada. Só dá para confiar nas motorizações high-end ou media gama. Ah, a assistência e cara. Pois!!! No entanto a BMW muitos se queixam mas o facto é que não descartaram brutalmente a fiabilidade. Ordenados inteiros deixados no balcão da oficina à custa da VW.
Para terminar e, apesar de 90% do comentário não ser referente a este artigo digo que sou capaz de confiar mais na LG que na Samsung. O sensor de impressões digitais é uma cópia muito mal concebida. Não tem nada a haver com o Touch-ID da Apple.
Andas muito enganado: o Linux só tem como vantagem ser gratuito, porque se se massificar e os hackers se virarem para ele, tem mais buracos que queijo, e quando pedires actualizações ou responsabilidades não tens a quem, nem tens formações, nada. A Microsoft dá imensa assistência, formações, etc. Uma infraestrutura em Linux é como comprares um telemóvel online a uma empresa chinesa sem operação em Portugal: quando necessitas algo envias um email e esperas uma resposta …
Quanto ao Toyota vs. Alemães: que comparação desproporcionada. Os alemães estão sempre actualizar modelos, motores, a inovar electronica e mecanicamente, para além do interior estar cada vez mais bonito, confortável e seguro. Os japoneses tem MUITA fiabilidade porque usam a mesma mecânica durante anos e não se dedicam a mais nada. Design, interiores, etc vai no batalha. Isso é o mesmo que comparar a fiabilidade dum anémico motor 1.9 SD (diesel sem turbo) de 60 CV com um 1.9 TDi de 150 CV…
Para o Linux temos as versões LTS. Dão enorme vantagem. Quanto aos Hackers a firewall é mais robusta. E temos também o Postfix (excelente ferramenta).
Quanto ao sector automóvel o 1.9 TDI teve a sua fama. Saiu do mercado devido ao elevado CO2. E admito que o meu actual carro tem esse motor. Mas não tem a devida manutenção na marca, pois não compensa neste caso.
Não gosto do 2.0 TDI nem dos TSI (apenas o 2.0 TSI me cativa). Contudo a assistência é mais cara que a BMW. Mas porque será que os Nipónicos não priorizam o turbo? Porque estão mais concentrados nos modelos híbridos e noutras tecnologias futuristas. Daí os Alemães apenas a BMW (aliança Toyota + Grupo Salvador Caetano). Nipónicos Honda, Grupo Toyota e, numa excepção, Nissan GTR e os seus SUV.
OFFTOPIC:
Caso näo saibas os motores TDi säo do grupo VW (VW, , dos quais tens a Seat, Skoda, etc e nem todas cobram o mesmo pelas pecas *e* se fizeres as revisöes quando/como a marca diz, *e* se näo quitares (como muitos!!!) os TDi com milhentas caixas/programacöes para o efeito, os TDi duram-te centenas de milhares de KMs, daí terem tido sucesso durante decadas, e ainda serem das referencias (a par da Mercedes) e em uso em carrinhas de trabalho/pesados.
O meu Skoda é um 1.9 TDi de 105cv (110-115 reais) e foi o primeiro (e último…) a usar o bloco 1.9 com emissoes baixas de CO2. Depois saiu o 2.0 TDi exactamente para baixar essas emissoes.
As marcas europeias estäo a usar os turbos porque:
1) podes ter o binário e potencia de motores 2x maiores em motores pequenos (baixos consumos, CO2 e manutencao)
2) podes ter -em gasolina- potencias às 5000-5500 rpm que num motor pequeno seriam necessárias 6000-7000 rpm, aumentando a durabilidade do motor, menos combustivel e CO2
Os nipónicos näo investem nos turbos + motores pequenos porque lá e nos USA o preco da gasolina e o tamanho dos motores näo é tanta questäo como na europa, além da experiencia com turbo é MUITO MUITO MUITO inferior à que as marcas europeias tem. Como o mercado dos USA anda super interessado nos electricos/hibridos (já que näo tem quase Diesel, e emissoes de CO2 abaixo de 120g/km säo desconhecidas lá), entäo os niponicos investem nisso. NOTA: a poluicao gerada a criar as baterias dos electricos/hibridos + energia usada, é MUITO superior à gerada por um motor poupado a diesel.
Quando disse que deixava ordenados inteiros na VW foi à custa do 1.4 TSI. 10 anos de existência e continuam sempre problemáticos? Deixar-me apeado na Auto-Estrada? Foi a primeira vez que me aconteceu e ao meu pai.
Esse 1.4 que tenho em casa é robusto e seguro qb no vento lateral e boa suspensão. Não descartando a segurança e robustez existem muitos Nipónicos idênticos (além de terem mais conforto).
Os Franceses são os piores. Muito dançam na estrada.
OFFTOPIC:
os primeiros 1.4 TSI foram e continuam a ser a “pedra no sapato” da VW. O maior problema é na corrente de distribuicäo cujos elos enfraquecem e däo cabo do motor. Segundo ouvi, caso a VW Portugal diagnosticar que o problema é este, tem direito (mesmo depois da garantia) a pedir total reparacäo. Se a VW näo aceitar, escrevam à VW Alemä (em ingles/alemäo) a denunciar o facto. Na Alemanha já muitos denunciaram o problema, e tiveram a reparacäo gratuita ou a metade do preco.
BB Passport? BBOS? parece ser o mais seguro até ao momento…
WP é fluido mas falta Apps
iOS é mais intuitivo, simples e prático de utilizar em algumas coisa! mas falta explorador de ficheiros decente, e facilidade em transferir informação entre um mac/pc e um iphone!
Android, tem os widgets que facilitam algumas coisas para os seus clientes, tem um sistema que com a evolução dos SOC tem ficado um pouco mais fluido, mas que infelizmente por muito processamento que tenha, terá sempre o LAG do java…
Android precisa ser rescrito, precisa ser reeditado e corrigido os bugs que hoje existem e que podem ser corrigidos, mas como as pessoas acabam sempre por comprar os equipamentos/SO as coisas continuam como estão pois bem ou mal fazem dinheiro…
O Unico equipamento que tem alguma coisa de diferente na Samsung são os Note, mas não é para todas as pessoas…pq o sensor de batimentos cardíacos é uma coisa que estatisticamente irão ser poucos a utilizar e muitos nem sabem o que fazer com aquilo…
iPhone tem o que precisa, o que necessita, tem um sistema optimizado para o hardware que usa, e apesar dos criticos que compraram um 4 há uns anos e que ah e tal nao receberam o iOS 8, ou os 4s ah e tal está lento, pensem naqueles que compraram Samsung S3, S4, e S5 que nem o Android 4.4.4 lançado pela Samsung têm…Mas se a Apple lança, criticam que é lento, se nao lançasse criticam pq gastaram dinheiro e nao receberam…enfim…
Pior serão aquelas que compraram LG como o LG G3 e que provavelmente irao receber no final do proximo ano a noticia de que ou recebem o 4.4.4 ou nem isso e consequentemente nem direito terão ao L.
Apple é cara? sim, e está a passar por alguns graves problemas, independentemente dos que são, mas quando há problemas apressam-se a tentar resolver e a trabalhar para minimizar esse problema! Agora a Android que tinha um problema com o Android 4.4 em que o mesmo consumia mais bateria do que o normal, com um bug salvo erro relacionado com a camera, ou algo do gênero, nunca foi corrigido…esperando-se que assim o seja no novo Android.
Problemas todos têm, e a Apple realmente atravessa um momento complicado, mas dado o conhecimento que tem dos anos de mercado e engenharia, poderiam ter produzido o iphone a pensar que o povo, o que quer fazer é descobrir as falhas nos novos iPhones ou no iOS!
Ah e tal o meu android tem um sensor infravermelhos! quantos usam essa opção? eu uso os comandos pq não vivo sozinho…ah e tal para brincar? lembra os casio qom a opção de mudar de canais…velhos tempos, mas já não tenho idade para isso…se bem que nos dias que correm, muitas apps funcionam, via Wlan, para que os moveis se possam conectar a eles para os podermos manusear…IRDA? mais um consumo de energia…entre outros aspectos….
Infelizmente sou um possuidor de um LG G3 que a cada versão, surgem novos bugs, novos problemas e tem LAG que se farta…vou desfazer-me dele, irei conhecer brevemente o Note 4, e após isso irei decidir entre o Note 4, Iphone 6 Plus e um Lumia…seguindo essa ordem…
Quero algo que funcione e que me traga updates sempre que surjam problemas, e que sejam rápidos a soluciona-los etc…agora lá ter de esperar uma eternidade para receber um update…ou querem ver que o android 4.4.2 é perfeito? hummm nao é!!!e todos sabemos…
Há uns anos atrás a samsung deu um passo em frente nos equipamentos android. Pode ter sido inicialmente com uma colagem ao ios/iphone, mas depois foi criando a sua propria linha. Até aí a maior parte dos equipamentos android era quase coisas de nerd. Destaco que HTC que sempre teve excelentes equipamentos com uma linha apelativa, mas devido ao preço nunca atingiu o mercado mainstream.
Hoje em dia quase todas as marcas já deram esse passo. Entra-se no Worten e encontram-se 50 mil telemoveis muito identicos uns aos outros. A Samsung só se destaca porque tem stands proprios, com muita publicidade. O hype samsung esta a passar (até a minha filha de 8 anos queria um galaxy).
Como disse hoje a concorrencia é muito forte. Cada vez a samsung será menos senhora e rainha destacada no mundo android. Será apenas mais uma.
Bem, eu posso dizer que já tive um Samsung, bom telemóvel, mas era Windows Mobile, depois tive um IPhone, deu-me alguns problemas e depois um LG (Android), apartir dai foi sempre Androids e várias marcas e tenho tido sorte com eles, pouco ligo à marca, quero é uma coisa com boa relação qualidade preço que dure pelo menos 1 ano e meio a dois anos e depois troco…
-Valores absurdos
-Aparelhos populares horriveis, e que estragam a imagem da empresa. Normalmente compra-se um aparelho inicial de baixo custo, e vai-se melhorando com o tempo. Mas se o inicial é horrivel, a imagem da empresa sai arranhada, e o usuário vai para o concorrente.
-Péssima assistencia técnica
Só quem ja precisou usar dos servicos de assistencias técnicas samsung sabe o calvário que é (ao menos no brasil).