O SAPO deu o salto! Já conhece o novo SAPO?
Com um histórico de liderança e inovação tecnológica, o SAPO é a partir de hoje um novo SAPO, símbolo da Internet do futuro e com ambição global.
Centrado em valores que aliam à experiência já consolidada a construção de um presente e de um futuro com mais e melhor tecnologia, o novo SAPO hoje apresentado é sinónimo de modernidade, flexibilidade, inovação, tecnologia e disrupção, valores que norteiam esta marca que hoje nasce em todos os países em que o SAPO marca presença: Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor-Leste.
A nova marca, concebida e executada pela equipa criativa do próprio SAPO, estará presente em todas as plataformas digitais e que dão suporte aos quatro eixos em que assenta a estratégia do SAPO: conteúdos, serviços e comunidade, e-commerce e tecnologia.
Num mundo em que a informação se multiplica ao minuto, o SAPO reforça a sua missão de agregador dos melhores conteúdos que agora surgem com uma nova organização, navegação simplificada e mais diversificados. Ficará ainda em destaque uma área de Opinião que reúne o maior portefólio de artigos de opinion makers dos principais órgãos de comunicação social em Portugal. O novo sapo.pt apresenta também uma nova agregação temática, SAPO Lifestyle, com conteúdos exclusivos nas áreas de moda, viagens, saúde, família, entre outros.
app SAPO Jornais
Também a app SAPO Jornais (ex-SAPO Banca de Jornais), líder de mercado com mais de 300 mil utilizadores ativos, foi redesenhada com novas funcionalidades (manchetes, notícias, alertas), com um design mais simples e uma usabilidade melhorada para os novos sistemas operativos.
Plataforma de blogs
A plataforma de blogs, que reúne a comunidade com mais sucesso em Portugal, com mais de 500 mil blogs registados, é relançada com versão responsive, novos templates e melhorias significativas ao nível do design e da acessibilidade.
Smartphones e Tablets
Além de uma experiência integrada, esta reorganização e relançamento de produtos conta com o suporte em multiplataforma, cada vez mais um requisito da informação digital atendendo ao número crescente de utilizadores de smartphones e tablets. Estes são os primeiros de vários produtos e serviços a serem lançados até ao final do ano e que renovam o espírito pioneiro do SAPO.
Conteúdos de humor
O novo SAPO dá também destaque a conteúdos de humor, com a série Mitrologia, que junta alguns dos mais conceituados humoristas e entertainers nacionais, como Salvador Martinha, Luís Franco Bastos, Luciana Abreu, Diogo Faro, entre outros. O SAPO reinventa assim o Boletim Meteorológico e conta as notícias do dia e o tempo que vai fazer no dia seguinte.
Made By SAPO
Ao longo dos anos, ao portal de Internet com conteúdos editoriais e os mais variados canais temáticos, juntaram-se os serviços de e-commerce, com um potencial de crescimento ancorado no ecossistema de parcerias. Paralelamente, tem vindo a afirmar-se de forma incontornável como fábrica de tecnologia, numa lógica Made By SAPO, ao reunir internamente os recursos humanos competentes, o know-how necessário e as ferramentas certas para criar de raiz soluções tecnológicas com projeção não só no universo PT, mas também a nível internacional.
Concorrendo com os gigantes da Internet mundiais, o SAPO saltou fronteiras e hoje está presente em cinco países. De forma crescente, assumiu um papel de relevo na divulgação de conteúdos de qualidade e atualmente está disponível nas diversas plataformas móveis com conteúdos multimédia interativos, nas Connected TVs e no MEO.
O SAPO caracteriza-se ainda pela sua forte ligação às universidades, através do SAPO Labs, sendo também há 7 anos consecutivos mentor do SAPO Codebits, um dos eventos de maior referência na área da tecnologia em Portugal e, este ano pela primeira vez em conjunto com o Pavilhão do Conhecimento, o impulsionador da 1.ª edição da Lisbon Maker Faire em Portugal.
Gostou da imagem renovada do SAPO?
Homepage: SAPO
Este artigo tem mais de um ano
Não gosto desta nova interface, é mais confusa. A anterior era mais user-friendly.
E quanto ao logo… bem… sinto que mataram um ícone português da Internet.
O sapo, foi completamente assinado… aquele sapo do logotipo nunca mais vai ser a mesma coisa… agora nem deve aparecer naqueles anúncios a que nos acostumamos a ver constantemente na tv.
Nunca gostei do logótipo e já o deveriam ter mudado há muito.
Na minha opinião, acho que deveria ser mais explícito que é um Sapo. Porque parece apenas um autêntico caixote…
Tens de ver a interface da box do meo. Eles também alteraram. A anterior estava muito melhor. Não vou comentar muito porque o conhecimento paga-se. Só digo que eles deviam estar quietos e que vão receber reclamações.
A que evoluir… O sapo está excelente numa lógica de evolução. Não nos podemos prender a tudo… Em relação a interface é normal que a principio gere alguma confusão mas só com o tempo é que se pode ver se é bom ou não
evoluir é sempre melhor que regredir…
O Sapo regrediu no que toca a imagem e usabilidade…
Já tinham regredido na ultima alteração, e agora pioraram ainda mais…enfim.
cmps
Neste caso a evolução (ou nem por isso) foi adaptar-se a tecnologias mais fracas, como as tablets e os smartphones, prejudicando quem utiliza tecnologias mais com maior capacidade (por exemplo um laptop ou desktop). A evolução gráfica foi deixar de ter grafismo e limitar-se a umas fotos e umas colunas de texto. Nota-se uma grande falta de organização da parte de quem esteve envolvido neste projecto (se é que houve algum projecto, porque parece tudo feito em cima do joelho, numa mesa de café a beber umas cervejas). Já agora vê se evoluis e aprendes a escrever, “A que evoluir” escreve-se “Há que evoluir”.
7 comentários Nuno? Ficaste ressabiado com alguma nega do Sapo? 😛
Sim também achei esta interface mais confusa, é difícil distinguir onde acaba uma noticia e começa outra… mas é algo que devem resolver.
Quanto ao logo, acho que a maioria dos portugueses ainda associava o logo ao serviço de SAPO ADSL e não ao portal de conteúdos, penso que esta mudança é positiva nesse sentido.
Bela porcaria, quer seja na versão desktop quer seja na versão mobile, ficou tudo confuso e misturado e ainda por cima desapareceram coisas como as noticias por locais.
Está muito boa, parabéns, sapo!
Uma opinião de jeito!!
Parabéns.
+1
+1
Uma boa m*****.
Gosto da font usada, não gostei tanto do “sapo”. Pode ser apenas uma questão de hábito mas não é (tão) atraente nem carismático e perde-se a ligação com o antigo. Mas vale pelo restyling!
por acaso, no caso do desenho do “sapo” o salto foi para trás, mas já estamos no campo dos gostos.
Para quê “arranjar” o que não estava estragado?
Ficou muito pior do que estava. Deve ter sido algum “artista” que desenhou esta bela…obra.
Hã! A sério. Acho que eles sabem e podem fazer muito melhor que isto… enfim
Eu gosto sempre de mudanças, por mim o pplware bem que podia mudar para vermelho 😀
Quanto ao sapo, é tudo uma questão de hábito, neste momento já encontrei uma série de coisas que, há duas horas atrás, pensava que tinham desaparecido…
É como no meu PC, tenho dois sistemas operativos, um está sempre instalado e é sempre o último da Microsoft, o outro todos os meses é um diferente
Continua em queda o grafismo na internet graças à adaptação dos sites às novas (e fraquinhas) tecnologias móveis. O passo seguinte será só ter o texto e um quadrado verde ao canto a dizer Sapo?
Tal e qual! Apoiado, esta site está uma bela trampa onde não se percebe nada.
Sinceramente não convenceu-me! Existe muito “ruído” na pagina e poucas diferenças entre separadores.
Quanto ao logo, acho que o conceito não é mau… mas o resultado podia ser melhor.
Já fui cliente SAPO. Não é assim que me voltam a convencer.
Concordo com Alguém que diz que parece um autentico caixote.
Eu ponho é o novo SAPO no caixote
Para já não vou falar do conteúdo e alterações no site,porque estou convencido que com o “amadurecimento” irão melhorar o que estiver menos bem. Mas quanto ao logotipo…eu sei que as “coisas” têm de evoluir e,por vezes,e necessário mexer para chamar mais a atenção.Mas,em minha opinião,a mudança foi demasiado radical…acho que poderiam ir alterando de um modo mais “suave”. Mas é apenas a minha opinião…
Quanto ao logótipo, gosto, o anterior estava um pouco “acriançado”.
O Site, não costumo visitar com frequência como tal não opino
Na minha opinião a imegem está melhor, tipo vectores e assim, mas isso são gostos.
Já tiravam era a publicidade dos vídeos :\
Nunca dei muita confiança à marca SAPO. Um nome/logotipo demasiado infantil para a marca que sempre quiseram criar desde o início.
Sempre estiveram atrás, relativamente a terceiros, no mundo da informação/digital.
Demoraram muito tempo a evoluir, principalmente no design e postura no mercado nacional. Mudar o logotipo nesta altura do campeonato, para mim é tentar ressuscitar uma marca que há muito morreu.
já há muitos meses que não ia ao portal do sapo. Pode ser que daqui a alguns meses volte lá.
O anterior logotipo humanizava o serviço, este é simplesmente um logo
Reparei que a pes1quisa do Sapo é powered by Google, jejeje
Tadinho do Sapo! O que é que lhe fizeram?!
Parece uma plástica que correu muito mal…
Típico adora estragar o que estava bom… R.I.P Sapo
Típico do portugues, adora estragar o que estava bom… R.I.P Sapo
Típico do português, adora criticar qualquer mudança que seja feita. RIP comentário.
O logo antes era um sapo, agora não é nada…
Dá a entender que o peixe-sapo tem uma barbatana de fora
Isto é para justificar aumentos de preços?
Não gostei do novo sapo e não gostei que tivessem alterado o sapo ícone.
Até na votação do dia, o “NÃO” ganha por 1k de votos.
Até gostei, está moderno, mais clean. É preciso mudar e acho esta nova imagem mais jovem, mais interessante. Assim como o novo portal parece-me bem mais fácil navegar e ter acesso aos temas.
Não está mais “clean”, está mais básico por causa das plataformas móveis. Graficamente está um vazio, uma foto com uma coluna de texto.
quanto ao site, concordo, está mais “limpo” mas se está melhor não sei, não era site que visitasse com frequência, quanto ao ícone não achei nada de jeito, achei uma versão super pixelizada do boneco do sapo, se não tivesse o texto “sapo” ao lado nem se sabia o que era aquilo.
Sinto a falta das notícias por locais… Assim à primeira vista parece tudo uma salgalhada. Tenho a impressão que na anterior versão as coisas estavam melhor organizadas. Quanto à imagem não gosto (mas isso são gostos pessoais e podem ser discutidos)
Penso (quero pensar) que o “sapo” é apenas a versão 0001 e que lá para a versão 2000 se tornar melhor… não é possível mudar já para a versão 2001?
Tou farto de tentar fazer Ctrl + Z para andar para trás para a interface antiga… mas não dá!
Nada de geito, este novo sapo, dede a figura do sapo ao conteudo focou muito, mas muito pior, consultava sempre nem que fosse pelas noticias locais, agora passo ao lado, como alguem disse os portugueses gostam de estragar o que está bem.
Para quem ainda não percebeu o logo do sapo, é só um exemplo.
http://1.bp.blogspot.com/-SSPuIRM_-Mk/T5nAo6_-xaI/AAAAAAAABgE/yeT24yY2jF8/s1600/frog-1.jpg
Qt ao site, gostei.
https://web.archive.org/web/19980110142005/http://sapo.ua.pt/
A mim, parece-me mais um Pokemon que um sapo
O sapo é desde os primórdios da net em Portugal a minha home page no pc. Gostei da estilização do sapo e do aspecto clean da página. Muito bom. O pessoal é que é muito resistente à mudança. O anterior design já cansava.
Por acaso fiquei surpreendido quando vi o novo portal mas já estava há espera que mais dia menos dia eles inovassem a sua imagem.Só não percebi porque é que retiraram as subdivisões de “sociedade” e de “local”.Acho que foi uma asneirada da grossa.Enfim…
Estive agora no pc a ver como isso estava, e está a mesma m* so mudou o logotipo. Continua sem a listagem de resultados da liga (nem que seja na sidebar) na categoria desporto.
Pelo menos o logótipo está mais parecido com um sapo do que o anterior é que eu sempre achei o logótipo anterior mais parecido com uma rã do que com um sapo.
Agora não parece coisa nenhuma, então o botão para o browser está mesmo ridículo.
Agora a PT também já nem é portuguesa… Como dizem “deu o salto”, mas o “salto” foi maior e acabaram por se lixar.
+1
O Sapo foi assasinado, epah querem mudar mudem o código, aperfeiçoem , teem muito por onde mexer…Avancem o vosso sistema de mapas, melhorem os motores de pesquisas, etc, etc,etc.
agora no sapo…credo!!!
Mudar uma imagem de prestigio associada ao sapo e criar uma especia de Origami mas criando um objecto abstrato…não, não me parece que tenham evoluido!
Melhorar o motor de pesquisa? Pelo que verifiquei eles resolveram acabar com ele, agora a pesquisa do SAPO é Google Custom Search. Atiraram a toalha ao chão e acabaram com o serviço que deu ínicio a isto tudo em 1995. É o fim de uma era.
E o novo logótipo parece um sapo triste, o anterior pelos menos era sorridente.
Estou farto do “lixo” da sapo. Ora tenho apps que não uso instaladas no telemóvel, ou recebo sms sobre assuntos de que nada me interessam. A imagem que tenho da sapo é a mesma que tenho dos panfletos que enfiam no correio e no carro.
Além disso, são claramente benfiquistas.
Quando o benfica ganha, ocupam grande parte da página com uma foto do benfica. Quando o Porto ganha nas competições europeias e o benfica perde, não metem nada.
Falta de profissionalismo. Por essa razão, e pelas que apontei atrás, apenas visito a página uma ou duas vezes por dia e tem dias que nem vou lá…
A sério? Mas isso será só do Sapo? Não te aborreças com isso, até porque isso pode ser um factor que só tu podes estar a ver e outros não. Isso pode também ser um factor de necessidade de identidade ou de identificação, ou ainda por haver de certa forma mais público do Benfica ou os adeptos precisarem de maior incentivo.
Não tenham logo duas pedras na mão, claro que o facto dos serviços estarem centralizados em Lisboa não abona para um equilíbrio em termos de equidade, mas há coisas que podem funcionar inversamente ao que prevêem 😉 pensa nisso.
Não é só o Sapo infelizmente, mas por isso é que não leio essas outras publicações que fazem o mesmo. Embora um portal não se trate muito de jornalismo, acho que nesse aspecto deviam ser isentos, imparciais.
Pois, isso de facto já ultrapassa o portal. Mas sim, isso há uns de uma cor, outros de outra…
Pior que isso é a nível mesmo de jornalismo. Quem são eles para escolher o que é o assunto do dia e como deve ser tratado esse assunto?
O pior da Sapo na minha opinião nem é o site. Do que vi gostei, está realmente mais clean. O que não gosto é do conceito.
Já escrevi aqui um comentário que me parece que não foi publicado pela minha linguagem pouco cuidada. Tudo bem têm razão exagerei. Porém é mesmo complicado ser usuário do sapo email.
Eles simplesmente mudam o estilo mas mantêm a baixa qualidade do serviço. Não têm aplicação para android. Muitas das vezes não funciona a simbologia e os carateres como a pontuação. Isto acontece desde que uso o sapo email. Há mais de 5 meses.
Já usei em vários pc’s com diferentes sistemas operativos portanto não pensem que o problema é o teclado ou do meu pc.
É mesmo um problema da plataforma.
Sou um grande fã de parte do trabalho da PT. Como a MEO por exemplo. Mas penso que eles investem pouco em pessoal qualificado. A universidade de Aveiro não pode fazer tudo. Se a empresa não investe não espere milagres.
É um pouco vergonhoso portugal não ter uma conta de email em condições. Bem dia portugal mail da minha adolegencia.
A nova imagem está excelente. E há que mudar… A anterior já era velhinha.
Não, não está. Está péssima, sem originalidade. Que saudades dos tempos dos logos cheios de efeitos……….. E a culpada disto é a Microsoft!!!!
O Sapo azulado já deu o que tinha a dar.
Eu acedia ao sapo diariamente porque me permitia de uma forma rápida e fácil ler as principais notícias do dia. Agora a letra está maior, as fotos estão maiores e o espaço em branco muito maior. Assim sendo eu teria que comprar um monitor maior para poder consultar a informação com a mesma rapidez e facilidade (e número de clicks…). Isso não vai acontecer, vou passar a fazê-lo noutra página. http://www.dn.pt é um bom candidato. Tenho pena.