Processo de pré-reserva do iPhone 6 está a sofrer problemas
A apresentação dos novos iPhones na passada terça feita veio colocar muitos consumidores prontos para os comprarem assim que estes estivessem disponíveis.
A data avançada pela Apple para o início da pré-reserva do novo iPhone foi o dia de hoje, 12 de Setembro. Mas este processo tem estado a decorrer de forma muito pouco habitual, para o que a Apple nos habituou, e são já muitos os clientes descontentes.
Dada a elevada afluência de utilizadores que existe durante durante as primeiras horas de disponibilização das primeiras pré-reservas, o processo de compra de um novo iPhone pode ser mais complicada.
Mas desta vez o processo de compra foi muito mais problemático tendo o site da loja da Apple estado inacessível por mais de 2 horas e meia, o que impossibilitou qualquer compra.
Apenas a loja americana apresentou problemas, sendo vários sites internacionais da Apple estado a funcionar sem qualquer quebra.
Para além do site da Apple foram também notados problemas nos servidores das operadoras móveis que também tinham o novo iPhone 6 à venda.
Mesmo depois desse problema ter sido resolvido houve ainda muitas queixas e muitos compradores descontentes. A forma que muitos encontraram para mostrar esse descontentamento foi através das redes sociais.
Deixamos aqui alguns exemplos de utilizadores que ficaram acordados para fazer essa compra e que depois de várias horas desistiram, sem que tenham conseguido comprar o seu novo iPhone.
I give up, going back to bed, no phone. Bad job Apple/@TMobile.
— Paul Haddad (@tapbot_paul) September 12, 2014
fuck you apple for having me up at 3am.......................i fucking hate your products and will never use them again
— Michael Campbell (@HouseHusbandATL) September 12, 2014
OK, giving up. Fuck you very much, Apple.
#AppleStore
#iPhone6
— Steve Rapport (@NorthBankNorman) September 12, 2014
Claro que estes problemas podem estar associados à elevada procura que estes novo modelos estão a ter. Esses números podem ser comprovados com as datas de entrega dos equipamentos que estão já a ser apresentadas para 7 a 10 duas úteis, o que vai passar a data de 19 de Setembro.
Curiosamente o iPhone 6 Plus está com datas de entrega ainda mais elevada, sendo indicado 3 a 4 semanas. Este valor pode mostrar que a Apple está com números de produção muito mais baixos, esperando a aceitação deste novo modelo para que possa iniciar a fabricação em massa.
Os serviços Web da Apple não têm estado a passar uma fase boa nos últimos tempos. Depois do suposto problema do roubo de imagens das celebridades e das falhas na transmissão da última Keynote, é agora a vez da sua loja não suportar o elevado afluxo de utilizadores interessados em comprar os novos iPhone 6.
Este artigo tem mais de um ano
Este Pedro Simões não perde uma… Bem vou começar a falar mal da Apple já vi que agora é moda.
Sempre esteve na moda falar mal por falar da Apple!:)
Enfim…
Se os sites vão abaixo -> Os serviços Web da Apple não têm estado a passar uma fase boa nos últimos tempos.
Se os sites não vão baixo -> As pré-reservas do iPhone 6 ficaram abaixo das expectativas…
É mesmo assim, sempre em cima do acontecimento.
“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”
É o que faz querer o telefone a toda a pressa! Que tenham calma fdx a ração chega pra todos! Nao ha mais, manda se fazer mais.
Pré-reserva? Na loja para Portugal também há? O que lá diz é “encomende a partir de 26 de Setembro”.
O 9ToMac andou a ver os anúncios que estão nos App Store. Os que estão na segunda vaga de vendas – início a 26 de Setembro – são: Switzerland, Italy, New Zealand, Sweden, Netherlands, Spain, Denmark, Ireland, Norway, Luxembourg, Russia, Austria, Turkey, Finland, Taiwan, Belgium, Portugal.
Penso que só haverá pré-encomendas nos operadores.
Quem pensar pagar a pronto bloqueado ao operador mas sem contrato de fidelização (não confundir com bloqueado ao operador mas com contrato de permanência) deve saber que o preço a pagar pelo desbloqueio é alto. Nesse caso é preferível comprar no App Store desbloqueado.
O dia de começo das entregas não se sabe. Há quem indique 3 de Outubro.
…9to5Mac
Antes todos tivessem estes problemas, eu pelo menos desejaria no meu ramo de negócio.
Comecei a tentar comprar as 8:00 da manha, e so consegui às 8:24.
Valeu a pena o tempo de espera, recebo dia 19.
É bom que a Apple tenha reforçado os stocks, segundo noticias eles assim o fizeram, prevem superar em muito os numeros do 5S também record.
Penso que vao chegar aos 100 Milhoes facilmente, principalmente com a ajuda da China.
“E afinal o que é feito dos tais 70/80 Milhões que estavam prontos para entrega??”
Vamos ver pelo menos em Outubro quantos é que eles venderam então…
Em Outubro estão em saldo…
Sim, mas do próximo ano 😀
E 100€…
Espero que tenha valido a pena a espera 😀
100 ? 200, isso sim. Se comprares mais um das uma ajuda. Irra…tanta paranóia para comprar um Ipad Mini mini…que ainda ninguém viu a não ser na ultima reunião da seita.
Já não actualizava o telefone à 3 anos, ainda vai continuar a ser usado por outro familiar. Tantas quedas e nunca o consegui fazer desligar, mesmo a puxar por ele.
iPhone 4S e agora vou para este.
Em 3 anos, quantos utilizadores não fans de iPhone tiveram de trocar de telemovel.
Se fizerem as contas, acabam por gastar o mesmo que eu de 3 em 3 anos.
Os sistemas operativos não concorrem quanto a mim, Android serve propositos diferentes do iOS.
Não entendo tanta celeuma.
iPhone é uma grande seca, sou o primeiro a dizer, é uma seca porque entusiasta por tech a 20 anos a tweakar windows, imagens, roms etc…de repente veio algo que simplesmente não é feito para isso. É feito para ser usado, é limitado é um facto, mas é incrivelmente simples de usar, nunca deixa ficar mal, nunca tens de trocar bateria.
Tenho a 3 anos o 4S e a bateria tem a mesma duração que no primeiro dia. Tenho o sistema actual com 3 anos de actualizações, e vai ter 4, pois suporta o iOS8 na perfeição.
Agora peguem nisto que acabei de dizer, e esqueçam a realidade das specs por 1 min, e reflictam.
iPhone 4S com dual core, com 3 anos de uso, continua fluido à versão mais recente, corro todos os jogos e apps.
De que valem as specs num iOS? Nada.
Gostava de ter um Android para brincadeiras, mas como so tenho dinheiro para um de cada vez, opto por iPhone para o que preciso mais, trabalhar e executar as tarefas diárias sem duvidar que me vai deixar ficar mal.
Tudo depende do que estão habituados e para o que querem.
Android é bom e vai ter futuro, mas tem de começar a lançar sistemas mais simples e com actualizações por mais tempo.
Ninguém gosta de levar com faca nas costas, só porque a marca decide lançar mais um octa core que de nada vai servir melhor, em vez de rentabilizar e optimzar para um quad core.
Não faz sentido, e faz desvalorizar a marca, e o SO muito rapidamente.
Eu tb só troco de Android de 3 em 3 anos e o meu primeiro ainda funciona perfeitamente
João Reis
Muito bem dito 😉
Neste caso é uma coisa muito boa, é bom sinal para a empresa pelo menos, para nós que queremos já comprar é que não.
Quem quis comprar passado meia hora já conseguiu, quem quis ir dormir, não tinha muita vontade assim.
Lá está a apple uma vez mais a falhar. Sempre no topo
E as pré-encomendas do Note4?
Também deitaram os servidores da Samsung abaixo?
Aqueles que ficam num prédio, e que alguns arderam há uns tempos atrás?
Porque será?
Se arderam não podem estar em baixo…apenas não existem.
E não compraram novos porquê?
Pois… a Samsung está com falta dele… LOL
Está tudo doido… hoje já havia atrasados a reclamar às operadoras portuguesas a demora na entrega dos equipamentos!
Não considero que isto seja grave, mas que acaba por ser um padrão dentro da Apple, isso sim. Há poucos anos atrás todo o sistema de Apple funcionava, hoje em dia cada vez surgem mais estes problemas – updates que não funcionam, constantes quebras de serviços na altura dos lançamentos, falhas graves nas versões de software que saem para updates, hardware não tão bom como deveria ser (ler crónicas do Miguel Esteves Cardoso), falhas no serviço técnico, falhas graves no help desk…
Só não vê quem não quer: a Apple já não é claramente o que era e está cada vez mais a ficar banal.
Pá…tá caladinho que ainda te tornas personna non grata por aqui!
Olha o “Júnior” citador das crónicas do MEC que lhe convêm 😉
https://pplware.sapo.pt/informacao/iwatch-tem-problemas-graves-de-bateria/comment-page-1/#comment-1071982
Apple, apple, apple…
Benfica ,Benfica, Benfica.
BENFICA!
https://www.youtube.com/watch?v=JiBLTP0j6hI
+1
muito bom.. iDiots xD
Não gastava dinheiro nisto, parece um telemóvel dos chineses
Parece um telemóvel dos Chineses…
Os LG, Samsung, HTC, Sony, Xiaomi, OnePlus, agora a Motorola, etc… são telemóveis dos Chineses…
Porque raio inicias a palavra “chineses”com letra maiuscula?
Porque é assim que se usa.
Chineses usas com C? és mesmo estúpido.
Esta explicado tudo o que dizes.
Pois lamento, porque de facto não é assim que se escreve. Está atento às novas regras de ortografia!
A procura foi maior ou a Apple é que não se precaveu?
Foi como o streamming da keynote, que barracada…
O Passos-Coelho devia era meter fiscais da AT à porta das lojas que vão vender o iPhone, apanhavam muita gente que andar a declarar prejuízos ou falência, nessas filas para comprar…
Aproveitavam e aplicavam um imposto de luxo nisso tudo, era da maneira que ajudava a tapar o buraco orçamental.
“Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.” – Platão
Ou então verificar quem é que troca o seu android de 6 em 6 meses.
Isto é assim as pré-reservas online da Apple (Apple Store) tiveram alguns problemas e os dos operadores também. Como o Apple Store vendes iPhones sem contrato e com contrato aos operadores, há quem diga que o problema esteve do lado dos operadores.
Agora, há duas maneiras de ver a coisa:
– “As pré-reservas foram tantas que entupiram os servidores”, ou
– “Como se sabe os servidores da Apple não andam nada bons. Lembram-se daquele ataque de força bruta por causa das fotos? O iBrute, que já se sabe como é a Apple, desmentiu mas o pplware não acredita. Qualquer coisinha, pimba, foram-se abaixo”
Lendo o post, a primeira hipótese também lá está mas, com as devidas cautelas, … não é a procura que é muita, é a oferta que é baixa 🙂
A Apple afirma que houve um número record de pré-encomendas, mas já se sabe como é a Apple. Podem bem dizer isso só para disfarçar problemas nos servidores. Provavelmente até disse à T-Mobile para dizer que a culpa era dela 🙂
http://recode.net/2014/09/12/larger-iphone-6-plus-sells-out-amid-strong-demand-for-apples-latest-crop/
Sempre a bater records kkk A procura é tanta, que até fizeram os utilizadores de outros OSs fazerem a pre encomenda LOL
Obrigado Samsung finalmente vou ter um telemovel a serio.