Pplware Cartoon: Nuvens Indecentes
Um dos assuntos do momento é a publicação de uma colecção de quase duas centenas de imagens privadas de celebridades, muitas contendo nudez, que mais tarde disseminaram-se pelas redes sociais. Acredita-se que as imagens foram obtidas a partir da iCloud (serviço de armazenamento na cloud da Apple), através de uma falha de segurança. Este acontecimento vem mais uma vez provar que privacidade nos dias que correm é um mito.
Vejam o nosso Cartoon de hoje… O trabalho é do nosso colaborador Wilson Santos.
Aqui está está o nosso cartoon de hoje...a história já vocês sabem!
Desafio: Hoje convidamos os nosso leitores a escreverem uma pequena história para este cartoon. O mais original irá receber merchandising Pplware e também uma surpresa.
Este artigo tem mais de um ano
João tinha acabado de sair do trabalho, quando recebeu uma mensagem de um amigo a dizer que fotos da Jennifer Lawrence nua estavam a circular pela internet. Não acreditou até as ver. 2 semanas depois de passar os dias a frente do computador a olhar para as fotos finalmente decidiu sair e dar um passeio, mas percebeu que para onde quer que olhe só consegue ver os exóticos seios da Jennifer. Vai ser díficil explicar esta à sua namorada :/
Não é nas nuvens, é mesmo em discos físicos algures no mundo onde as informações ficam guardadas. Mas cloud/ nuvem fica mais bonito que dizer server/ servidor, suponho. Vejamos: servidor: 15 €, cloud: 25€ 😛 Estou convertido à cloud you clowns! xD
Ernesto era um homem como todos os outros.
Ernesto era jovem adulto, vivia com a namorada, trabalhava nas TI e seguia todos os dias o Pplware.
Um dia chegou a casa do trabalho mais cedo, quando ainda ninguém estava em casa. Vestiu a sua camisola laranja de que tanto gostava e calçou os seus chinelos de descanso que a sua mãe lhe tinha comprado pelos anos e ligou-se logo ao Pplware, como fazia normalmente, e acabou por descobrir que tinham sido colocadas fotografias íntimas de várias personalidades na sequência do que pareceria ser um hacking à cloud da Apple. Entre as celebridades afetadas encontrava-se Jennifer Lawrence de quem Ernesto sentia uma grande atração e por quem, às vezes, se permitia fantasiar com ela em sua mente, ainda que para grande descontentamento e frustração da sua namorada.
Como o Pplware é um site que se preza pelo conteúdo, apostou (corretamente) em não colocar imagens explícitas na publicação, pelo que Ernesto, sedento de curiosidade e de um ímpeto que o impelia a procurar pelas tais fotos de que tanto se falava, decidiu aventurar-se pelos meandros obscuros da Web até encontrar as famigeradas fotografias!
Ernesto ignorava que quanto mais gente pesquisasse por este tipo de conteúdos, mais aliciados se sentiriam estes piratas informáticos para continuarem a praticar este tipo de crimes. E como diz o povo “a justiça tarda mas não falha”!
Eis que no exato momento, estando todo o monitor aberto com uma fotografia dessas (que não deverá ser descrita já que crianças podem estar a ler este conto), entra no quarto a sua namorada, que horrorizada grita:
– ERNESTO!!!! É a gota de água Ernesto!!!!!! Fora daqui!!!! Com essa não!!! Vai pensar na vida, seu porco!!!!
– Mas, mas, mas…
Ernesto tentou dissuadi-la, mas já nada adiantava. A sua namorada estava decidida e Ernesto não tinha como argumentar.
Acabou por sair de cada sem sequer ter tempo para trocar os chinelos e a camisola laranja. Caminhou até ao parque e deitou-se na relva.
«Pelo menos o dia está bom», pensou ele, e sem ter para onde ir deixou-se ficar por ali mesmo, com o céu a servir de teto aos seus pensamentos…
A vida! Ai a vida! Tinha sido expulso de casa há pouco mas Ernesto não estava transtornado. Sabia que quando a sua namorada está naqueles dias não adiantaria nada tentar argumentar, mas bem sabia que depois de uma boa noite de sono a sua namorada certamente ouviria a razão. Afinal de que importa levar a vida a sério se ficarmos sérios com a vida que temos? Por fim passou uma nuvem e Ernesto pensou «Parecem as da Jennifer!!». Sorriu. Deixou-se dormir. Afinal amanhã seria um novo dia.
Eich… está aqui uma “estória” brutal 😀
😉
Muito bom!
É um pássaro? são nuvens? Não!! São as mamas da Jennifer!!!!
😉
João era um adolescente/adulto português, como muitos outros que seguindo o artigo de lei numero 69 do código civil do coelho que diz “Quem não está vem cá dentro(Portugal), venha-se lá para fora(Estrangeiro)!”, decidiu emigrar para a França.
Infelizmente João não consegui-o se adaptar a nova linguagem, ou seja, a dita cuja linguagem Francesa. Nisto João devido aos seus problemas de comunicação acabou por se isolar na cave da casa da sua mãe, com o tempo João tornou-se um verdadeiro Nerd/Geek que só via filmes e series e cuja motivação de vida era construir a torre de Belém no Minecraft.
João passa os dias a ver o Pplware sempre no âmbito de saber as ultimas novidades tecnológicas, quando “de sopito”(de repente), viu que alguém tinha elogiado um dos seus comentários no Pplware, João não tinha muita interacção com seres humanos e portanto para ele o momento em que alguém falava com ele através dos comentários do pplware, era mais aguardado que o Natal, por vezes se a pessoa adicionava um emoticon uma lagrimazinha marota escorria pela cara de João.
Dai João observou o artigo que falava sobre as fotos das celebridades que tinham sido roubadas, entre elas as de Jennifer Lawrence, como qualquer fã dos últimos filmes da Saga X-MEN, João correu logo e pesquisou um pouco pelas imagens, imagens que acabou por encontrar para seu deleite.
Apos ver e meditar sobre as fotos, João ouviu uma voz vinda de cima, olhando para o tecto João questionou “És tu Senhor?” ao que a voz respondeu “Senhor era o teu pai! O monte de ………….” .
Essas palavras de carinho não tinham inspiração divina nenhuma na verdade pelo tom de voz João apercebeu-se que a sua mãe tinha chegado a casa.
A sua mãe emigrante em frança desde o tempo em que o camões ainda tinha dois olhos, respondeu-lhe em bom Francês, daquele Francês que só mesmo os emigrantes portugueses da década de 60/70 poderiam responder.
“Já te disse para ARRETARES TOUTE SUITE com a porcaria do ORDINATEUR”! –“Sai para a rua homem, tás ai todo dia até pareces o BATAMAN na FAPCAVE!”-Olha que eu parto-te essa porcaria toda!-“JE-TE-ABÉ-DE-JÀ-PREVENÚ! “.
João saiu então de casa e foi se deitar na subida de uma colina, ali observou duas nuvens de forma circular, fofitas, redonditas, um pouco pequenas para o seu gosto particular mas bastante erectas, dai pensou para si mesmo “Parecem as da Jennifer!!”, dai aproveitou o resto do dia meditando nas fotos da Kate Upton.
E por hora, está história “ARRETOU” agora.
Obrigado
Quando se conhece o vencedor? 🙂