PplWare Mobile

Pplware Cartoon: Foi Golo?!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Acho mais do que bem!
    Confio mais na tecnologia do que nas pessoas. Mas neste caso, aliando a tecnologia ao julgamento dessas mesmas pessoas, acho que podemos tirar bom partido. Trazer alguma verdade em certos casos pelo menos.

  2. Pedro says:

    EXCELENTE. Com o monte de corrupção no nosso pais.

  3. Marisa Pinto says:

    Mais um excelente trabalho Wilson, parabéns :))

  4. Rúben Sousa says:

    Muito depende do ponto vista. Irá ser assim que deixará de haver corrupção? Não. Será assim que deixarão de existir polémicas? Não.

    O árbitro se quiser arranjar um golo, arranja um penalti, uma falta, etc. No entanto acredito que daqui a uns anos até já isso seja automático ou que o árbitro já só lá esteja para apitar e dar cartões.

    Acho uma medida um pouco desnecessária, inclui gastos estrondosos, e é uma situação um pouco rara, que são poucas as vezes que acontecem e que sem elas, visto serem um pouco incomuns, tira a essência do jogo e do que é o futebol.

    Por outro lado, olhando ao Fair-Play, olhando à igualdade entre equipas, etc. não deixa de estar correcto, por aqui já não casos polémicos.

    • Concordo que continuarão a existir polémicas e também corrupção. No entanto, parece-me bem a introdução das tecnologias em prol da verdade desportiva. E acho que não faz sentido falar em gastos estrondosos porque o futebol há muito que é todo ele um gasto estrondoso: salários, estádios, etc.

  5. terry says:

    Acho que se devia adoptar por usar este tipo de tecnologia também nas decisões de fora de jogo.

    E mais dia menos dia estão robots a correr atras da bola e adeus espetaculo do futebol

  6. Almeida says:

    O futebol já não é o que era……já nem parece futebol com tanta tecnologia.
    Acho mal…..

  7. helcap06 says:

    Terry o seu comentario faz lembrar este video

    https://www.youtube.com/watch?v=o5hdvwmX0go

    Eu acho mais que justo mas só se devia de usar em casos duvidosos mas sim a tecnologia é para facilitar não compliquem.

    Aproveitando esta tecnologia podem atribuir valores aos arbritos comparando os valores atribuidos pelo Homem VS maquina.
    No final teriamos um racio e saberiamos quais melhores e os piores da modalidade podendo mesmo ser atribuidos premios ou sanções mediante tais factos.

  8. Zefra says:

    O futebol anda neste “vai não vai” há alguns anos. Até onde será possível ter todos os clubes apetrechados com esta tecnologia?
    Por outro lado, golos como o que a Inglaterra marcou à Alemanha em 2010 de certo que ajudariam a miupia da arbitragem.
    Uma coisa coisa é certa. Só aprovaria esta inovação tecnologica no futebol. Ver se foi falta, fora de jogo, etc pela tv isso não.

    • chileno says:

      pois, se não lá se iam os favores e os lucros da comunicação social… o futebol é um negócio e como tal não pode ser justo e genuíno, o lucro sempre estará acima da verdade desportiva!

  9. Gonçalo Damas says:

    E acabou de ser usada agora quando estava a ler o artigo.

    Estranho…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.