PplWare Mobile

Vídeolog Pplware – Teste de velocidade: Galaxy S5 vs iPhone 5S

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Stl says:

    Eu prefiro Iphone a samsung

  2. Carlos Carvalho says:

    O vídeo não está a dar…..

    Obrigado,

  3. Invision says:

    Aqui nao ta a dar para ver o video…btw comparem isso com um android que nao esteja cheio de porcaria da samsung, o S5 ja se sabe que vem cheio de lixo

  4. Goncalo says:

    O video não está a dar…

  5. Maraduxo says:

    Por quê que invés de andarem a testar qual o mais rápido, não fazem teste de compatibilidade com outros dispositivos e periféricos…

    É que isso a minha fez toda a diferença na compra de um telemóvel novo.

    Eu tenho um PC potente e um portátil potente também, ambos são rápidos em tudo, apenas o PC é mais potente em jogos.

    Se as pessoas compram smartphones para jogos, penso que é um erro, pois existe consolas portáteis para isso…

    Agora compatibilidade com outros dispositivos, como enviar fotografias, vídeos, documentos e etc… entre telemóveis, computadores, tabletes e Bluetooth auto, isso para mim é o mais importante.

    • Diogo Leones says:

      “Se as pessoas compram smartphones para jogos” … onde é que já ouvi isso? E se comprarem só para tirar fotos? Ahh mas isso é outro erro, existem máquinas fotográficas próprias para isso. E se for para navegar na net? Existem PC’s como dizem bem melhores para isso. E se for só para ter notas, calendário, agenda, GPS, …….

      E porque haveríamos de andar com a mala carregada de aparelhos, de um Smartphone faz tudo isso?

    • Nelson says:

      E qual é o problema do iPhone nesses aspectos?

      Qual é o Bluetooth auto que não é compatível com o iPhone?

      Qual é a câmera que é incompatível com o iPhone?

      Com que dispositivo é que não consegues transferir fotos, vídeos e documentos com o iPhone?

  6. Paulo Silva says:

    No meu iPhone 5s consegui ver o vídeo!

  7. João Pereira says:

    Oh… acho mal terem usado a app do PPLWARE, visto que a do iOS nem de app se devia chamar… pois sinceramente os tempos estavam bastante próximos ou talvez nem se notasse a diferença.

  8. Leandro Sá says:

    metade do tempo perde a carregar ao lado dos botões mas não interessa, o que conta e a publilcidade

  9. helcap06 says:

    o video ja da
    gostava de ver comparados os
    Iphone 5S e o Moto g

    Ja toda a gente sabe que a Samsung carrega tudo de tralha
    estas comparações deviam de ser feitas a um android puro

    é mais que certo que não demorava 8 segundos a abrir a galeria
    ms tem de ser mais justos nestes testes.

  10. DeuX says:

    Na minha modesta opinião, o SGS5 foi muito mais rápido no boot e só “perdeu” porque a app do pplware está muito má no Android (nem sequer se consegue fazer comments a partir dela…). Se não fosse por isso o SGS5 tinha completado as tarefas primeiro que o 5S.

    • João Pereira says:

      A do iOS também não é grande coisa. Para não falar na interface, falo que ás vezes, na maioria, os comentários nem aparecem, diz que não estão disponíveis, e também algumas não dá para comentar.

    • Pedro Pedro says:

      o iphone e mais rapido com metade do processador e ram..como ves seu lagdroid fan , o android e fraquissimo quando comparado com um SO a serio. enjoy your lagdroid.

    • Nelson says:

      Há sempre uma desculpa não é?

      Aposto que se o S5 arrancasse logo com tudo pronto, já que o log-in feito em todas as app’s, etc… também demorava mais…

    • Sérgio J says:

      Sabes que nós utilizadores do iPhone estamos pouco preocupados com o tempo de boot. Passamos literalmente meses sem saber o que é um boot

  11. Tavares says:

    Acho o Pplware um ótimo site e que faz um ótimo trabalho na maioria dos artigos que publica.Mas acho este “teste” muito pouco esclarecedor.Começa pela a app(do próprio site)que é diferente nos dois SOs…o que “obriga” a um comportamento diferente.Depois a quando da visualização da foto batida,um dos “aparelhos” vai para a galeria de imagens e o “outro” abre a foto diretamente,etc.A única “medida” comparável seria o “iniciar” e o carregamento do vídeo no youtube!Além da diferença de comportamento atribuível ao próprio browser utilizado.Se eu estivesse dependente deste “teste” para adquirir um Smartphone…iria a “correr” comprar um Lumia com WP.Muito mais rápido a “iniciar” e a carregar o vídeo…para não falar das “ferramentas” fotográficas.

    • Vítor M. says:

      Todas as apps, meu caro, têm um comportamento diferente em diferentes sistemas operativos. O Facebook funciona de uma forma no iOS e de outra no Android. Não há nenhuma que tenha o comportamento igual, isso deve-se à arquitectura das linguagens de programação e das estruturas de cada sistema operativo.

      Os artigos do pplware são todos muito úteis, cada pessoas escolhe o que é útil para si, nada agradará sempre a todos 😉 isso é uma lição de vida.

      • Tavares says:

        VitorM,eu não critiquei a app em si…sei perfeitamente que o comportamento tem de ser diferente,precisamente porque o SO é diferente.O que chamei a atenção foi para o facto de que não podemos fazer “avaliações” credíveis quando utilizamos para essa avaliação programas ou apps com “comportamentos” diferentes consoante o SO que utilizamos.É por isso mesmo que eu não acredito em “comparações” de comportamentos em produtos que não são comparáveis.E,em minha opinião,a Apple não é comparável á Samsung…são empresas com filosofias de negócio muito diferentes.Os dois SOs também não são comparáveis…da mesma forma que o Messi e o CR7 não podem ser comparados.São diferentes,e qualquer deles é o “melhor do mundo” consoante o tipo de futebol que…cada um de nós aprecia!!

        • Vítor M. says:

          Mas o que está no vídeo é a experiência que cada um terá 🙂 é a realidade e não a ficção que alguns testes como os benchmarks e outras tretas que só servem a iludir quem quer comprar, pois na realidade ninguém vai andar a cronometrar quanto demora um browser a carrear uma página.

          Este tipo de testes sim, mostra ao utilizador o que na realidade se passa num e noutro sistema operativo 😉 naquelas apps que usam no dia a dia.

        • Nunes says:

          nem 8 nem 80! Se é verdade que são produtos com bastantes diferenças, o facto é que são usados para quase as mesmas coisas, daí ser importante para o consumidor fazer comparações.
          A questão está em como fazer essas comparações de modo que sejam credíveis e tenham paralelo com a realidade – devem ter o cuidado de não introduzir outros factores que influenciam o resultado.
          O tipo de comparação feito aqui é demasiado susceptível à rede, às pessoas que testam e ao número reduzido de aplicações, para que se possa realmente determinar o melhor. Já para não falar que não é nisto que as pessoas poderão perder ou ganhar tempo com um ou outro produto. É mais uma brincadeira que outra coisa.

  12. Nuno says:

    Conclusão.
    Não vale a pena gastar muito num topo de gama.
    O meu Galaxy S3 faz o mesmo à mesma velocidade.
    Relativamente ao comparativo do vídeo, pode dizer-se que são praticamente equivalentes. A escolha aqui será mais pelo design e gosto pelo Android ou IOS.

    • Nelson says:

      O teu S3 era um topo de gama 😉

      • K says:

        Só porque em determinado ponto, foi a cena mais recente que a samsung lançou. Nunca mereceu o título. Quadcore fechado manhoso da samsung com 1Gb de ram que nunca pode com tudo que a samsung lá lhe meteu. Há androids rápidos, não haja dúvida (o nexus 5 é uma bala), mas o S3 nunca foi um.

        • Nelson says:

          Alguém tem de pagar para a Samsung poder dizer “nós fomos os primeiros a ter XYZ”, e “o S3 faz isto, e faz aquilo, e o iPhone não”…

  13. Nunes says:

    testes destes feitos por pessoas diferentes e em redes diferentes não valem grande coisa, pois haverá sempre dúvidas sobre as causas para as diferenças e desculpas para tudo.

  14. Adriano Matos says:

    “O Galaxy S5, 6 meses mais novo que o “adversário”, conta com um processador Quad-core @ 2.5GHz e 2GB de RAM, enquanto que o iPhone tem o seu processador A7 Dual-core 1.3 GHz e 1GB de memória RAM.”

    Nem sempre mais “cavalagem” significa melhor.

    Estive a testar no meu iPhone 4S.

    Tempo de arranque: 46 segundos (!!!)

    Tempo de execução dos “testes” 1m40seg (mais ou menos)

    Faz diferença no dia a dia? Not really. Mas o meu conta com um Dual core 800 MHz com apenas 512 MB Ram “contra” os “monstruosos” Quad-core 2.5GHz com 2GB RAM.

  15. Bruno Pinto says:

    Moto E vs. Samsung Galaxy S5 – Surprising! (Speed…: http://youtu.be/3P9vDAY0U0A o moto é custa 100 e tal dólares a diferença esta que tem Android limpo :\ a Samsung da cabo da ROM com a porcaria toda que lá mete

  16. Bruno Pinto says:

    Não percebo sequer por que as pessoas associam o top Android a Samsung se querem top Android tem o nexus 5 ha também o recém chegado one plus one

  17. Marcos F says:

    A internet pode influenciar o carregamento dos artigos do pplware, e do resto das aplicaçoes…

    Sugeria aplicações standalone, sem acesso a internet, para estes testes…

  18. Telmo Gil says:

    …como eu adoro 20s de publicidade.

    Um processador e memória com metade da potência é apenas 7s mais lento, boa Apple. Nem quero imaginar se fosse com a mesma velocidade de relógio e mais 1GB de RAM, fazem-se apostas?

    “rematando”, o bom de tudo isto foi a publicade de 20s no inicio do video.

  19. DASSE says:

    Os niveis de bateria são diferentes, no caso do android quando a bateria começa a ficar fraca desliga serviços e o wifi também não era igual se repararem bem. Outro pormenor é estar a comparar apps nativas no android com apps web no iphone.

  20. Arnaldo says:

    Como é que o melhor Blog de tecnologia de Portugal continua a colocar videos do Sapo que os visitantes não conseguem ver.

    É uma falha que pela responsabilidade que vocês têm devido à grandeza do Blog tem a obrigação de resolver ou obrigar quem de direito a resolver.

    No meu caso particular o video não funciona nem no Chrome nem no Firefox.

    • João Reis says:

      Sim também concordo contigo, colocar videos no Sapo só pode ser pela razão de ter algum beneficio directo. De resto vejo ZERO vantagens de usar esse serviço, e vejo N desvantagens para nós.

      Youtube conseguiam expandir ainda mais com pesquisas aleatorias. Podem é não receber tanto quanto com a Sapo, isso imagino.

    • lalala says:

      Nem no Opera funciona. Por incrível que pareça funciona no IE11.

  21. João Silva says:

    Artigo e comparativo inúteis.

    O Pepsi chalenger quando foi feito era para tirar as dúvidas entre a Pepsi e a Coca-cola e não a Pepsi e a Sumol…

    No meu ponto de vista os testes comparativos devem ser feitos entre produtos de igual base tecnológica, para terem algum significado. No teste realizado não se consegue obter nenhuma conclusão e apenas confunde ainda mais o consumidor menos informado das tecnologias aplicadas em ambos aparelhos. Para além que as condições em que foram realizadas não serem as mesmas. A única conclusão que verifiquei ao ver este video é que a app pplware do Android é bastante mais lenta que o do iPhone.

    Testes deste tipo, só se tiver alguma mensagem por detrás, como o comparativo feito há largos anos na Calçada de Carriche, Odivelas-Lisboa, de um burro contra um Ferrari. Ganhou o burro…

    • Vítor M. says:

      Cada um depois puxa a brasa à sua sardinha. Analiza como entenderes 😉 é à vontade do freguês.

      Contudo e temos de esclarecer que a App dp pplware para Android é mais lenta porque o sistema a torna mais lenta, mas também porque é mais completa. No iOS as actividades normais, como abrir e fechar aplicações, o saltar de app em app, o executar a app, fechar, abrir o mail e afins, é mais rápido no iOS. A fluidez do sistema operativo da Apple é uma das suas grandes vantagens.

      O resto, pronto, cada um tira as suas conclusões. Quem tiver dúvidas que faça o teste para provar que está errado o que mostramos 😉

      • João Silva says:

        Então o Sr. Vitor também concorda com a inutilidade da matéria, pois com o seu comentário, o que se compara é a performace entre sistemas operativos e não o que o artigo anuncia: Desempenho entre o Galaxy S5 e o iPhone 5S. O que leva o utilizador menos informado interpretar que o Galaxy S5 só é bom no arranque e no resto fica a arrastar. Sendo assim, o iPhone é incomparativamente o melhor! A Samsung deve adorar este artigo…

        Continuo a dizer que este artigo é tão útil como se se abrisse um jornal desportivo e lesse que a equipa de futsal portuguesa é melhor que a equipa de futebol 11 da Alemanha…

        • Vítor M. says:

          Nas não tenho culpa que não percebas o que está a ser explicado. Também não sou eu que te vou explicar 😀 se não entendes, olha, paciência. 🙂 Como referi, o importante é o desempenho de cada um nas suas tarefas diárias, um espelho daquilo que demos a conhecer.

          Se queres pensar de outra forma, é lá contigo para mim está tudo fixe, tudo na maior 😉

          Aquele abraço, bom fim de semana.

          • Dário Santos says:

            Concordo com o joao silva. Está-se a comparar alhos com bugalhos. Estão a partir de bases diferentes, sistemas diferentes, até a app pplware é diferente. Como é possível chegar alguma conclusão? Muito superficial e tendencioso, aliás não esperava outra coisa quando li que o Nelson ajudou na matéria.

          • Vítor M. says:

            Mau, mas falo grego? Então como se faz alguma comparação entre plataformas diferentes? Haverá algum comparativo que não seja entre coisas diferentes? E haverá alguma app que funcione de igual forma no iOS e no Android? Percebe isso Dário, esta e outras como esta, são as comparações ideias, não há nenhuma que seja mais precisa, este é o comportamento que vai ter quer numa plataformas quer noutra.

            Se te sentes mais confortável com a tua ideia e dizer que é superficial e tendenciosa, só porque é contra a tua ideia… 🙂 por mim tudo fixe.

            Abraço.

          • Nelson says:

            “Concordo com o joao silva. Está-se a comparar alhos com bugalhos. Estão a partir de bases diferentes, sistemas diferentes, até a app pplware é diferente. ”

            Então instala lá o iOS 7 no Galaxy, ou o Android no iPhone…

            “Como é possível chegar alguma conclusão? ”

            Que o iPhone é mais rápido para utilizar…

            “até a app pplware é diferente. ”

            Fiz o teste, usando a App do PPLware do iPhone MAIS a App PPlware num Galaxy Nexus (Android velho), e mesmo assim, foi mais rápido que no Samsung S5 em 15 segundos…

            “Muito superficial e tendencioso”

            Pois, o Android perdeu, não seria nada de esperar que os fanboys que não aceitam isso como tu, não ficassem bem caladinhos… ou viessem com “não esperava outra coisa quando li que o Nelson ajudou na matéria.”…

            Então ajuda aí na matéria, pega numa câmera, e mostra o teu telemóvel a fazer menos que 1:01

            Aliás, tira a App do PPlware, porque de resto, as App’s são iguais em termos funcionais.

    • Nelson says:

      Mas de que é que está a falar? A Samsung perde sempre, só ganha, quando faz batota…

      https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/samsung-manipula-benchmarks-do-galaxy-note-3/

      É óbvio que uma empresa de electrodomésticos, não é tão boa a fazer produtos de “base tecnológica” que uma empresa que integra software, hardware e serviços online.

      A Samsung, nunca será melhor quanto a Google a deixar ser! E a Google nunca será melhor, quanto a comunidade open source, que é quem produz essencialmente o Android, o ser…

      Por isso, é bom que a Samsung meta mais uns milhões a pagar para que o Ronaldo continue a vestir o equipamento de RoboCop e jogar futebol contra aliens, e que o Messi tire as crianças dos bairros de lata com o Galaxy Note… continue a investir mais na publicidade, que investem, por exemplo, em serviço de pós-venda, que é disso que precisam, é tudo fogo de artifício…

    • raz0r24 says:

      A Samsung tem é que tirar a tralha desnecessária que mete nos telemóveis e assim ainda se safa. Mais de 50/60% (se não for mais) do pessoal reclama disso. Basta ver que a BQ/Wiko e etc conseguiu fazer um sistema fluído, sem resets e afins do Android. Não há necessidade de ir mais longe que isto.

  22. Paulo says:

    Conclusão a retirar disto, o super iOS ganha com uma diferença mínima (mesmo com alguma batota pelo meio) à porcaria do touchwiz…Acho que não restam dúvidas, estes iphones partem tudo…

    • Nelson says:

      Mas que batota?

      Enfim…

      • Paulo says:

        A autora durante o vídeo referiu as “batotas”, acho que não as preciso referir aqui.

        • Paulo, em momento algum foi considerado que o Nelson tivesse feito “batota”. Se assim fosse não teríamos utilizado o vídeo dele para esta comparação.

          • Paulo says:

            Talvez eu não me tenho explicado bem. O Nelson não fez batota alguma, simplesmente o seu iphone beneficiou das diferenças entre a versão da aplicação do pplware para Android e iOS. Tal como a Maria Inês Coelho refere durante o vídeo, essa vantagem acaba por se refletir em toda a comparação.

            Pelo que vi, tirando essa diferença, o galaxy s5 parece ser tão rápido e fluído quanto o iphone, apesar de um correr iOS e o outro Android com a interface mais odiada de todas (touchwiz).

            Parece então, que aquela teoria do iOS ser incomparavelmente mais rápido que o Android, não se confirma nem pouco mais ou menos.

          • Paulo says:

            Esse video é igual ao outro, a APP do pplware continua a ter diferenças.

            E vejo que o galaxy nexus esta de volta, faz sentido, afinal são só uns 500€ e uns 3/4 anos de diferença entre o GN e o 5s.

            Mas como diz o Nelson, “prontos”…

          • Nelson says:

            Mas que…

            Igual?

            Eu fiz no a App do PPlware no iPhone e depois ainda fiz no Android… não estás contente? Enganei-me pelo meio, e ainda assim, foi bem mais rápido que no S5…

            Qual é a desculpa?

            Epá, isso já é doença mental

          • Paulo says:

            Tenho pena que um blog que eu gosto e que leio praticamente todos os dias, aceite comentários insultuosos como este último do Nelson.

            Contudo, vindo de alguém que passa os dias a tentar provar que o iOS é muito superior ao Android, enfim…o melhor é dar um desconto…

            Para terminar, o comentário que fiz aqui foi com base no vídeo aqui apresentado. E tal como disse, ve-se claramente no vídeo aqui apresentado que em boa parte das apps utilizadas o Samsung é mais rápido, incluindo a ligar é visivelmente mais rápido. Percebo que para quem defende à anos que o iOS é de longe muito mais rápido que Android (ainda para mais com o touchwiz em cima), vídeos como este sejam difíceis de encarar.

          • Nelson says:

            Sim, ligar é mais rápido… poupas 7 segundos se estiveres a olhar para ele enquanto o ligas… isso é quando? Uma vez de 3 em 3 meses?

            Mas diz-me uma única app que o Galaxy S5 seja mais rápido.

            Uma!

            Se me arranjares sequer uma, tens razão.

          • Paulo says:

            Eu não preciso dizer, a Maria Inês Coelho refere no video. Passando a citar:

            “apesar do iphone ser mais rápido a iniciar o youtube, o galaxy s5 é mais rápido a carregar os vídeos”

            e continua:

            “No caso do google maps e das restantes aplicações seguintes, o tempo de execução das tarefas é praticamente o mesmo, no caso do 9gag demoram 10 segundos a executar a mesmas tarefas ambos”

            Ela ainda refere aquilo que eu chamei de batota, para justificar os 9 seg de diferença finais, dizendo:

            “a vantagem que o iphone retira das diferenças da app do pplware arrasta-se até ao final da comparação”

            “no fim o leitor nelson cometeu um erro, pois deveria ter aberto a galeria depois de ter tirado a foto e não o fez”

            Se alguém depois de ver este video, consegue chegar á conclusão que o iphone é muito mais rápido que o galaxy s5, das duas uma, ou considera que a autora não é isenta nos comentários que faz, ou então não está a ser isento nas ilações que tira desta comparação.

          • Nelson says:

            Vê o video que pus e comenta. Aí, abri a galeria, não demora 8s…

            O meu video original está mais lento, porque dei mais tempo para compensar a app do pplware, neste, já não dei, e mesmo assim, fiz em 1:01, mesmo depois fazendo no Galaxy Nexus (se a culpa é da App), fiz em 1:15…

            Comparando o video do pplware com o meu do 5S que lhe respondi

            Youtube (desde carregar no ícone a chegar ao video)

            Galaxy
            1:33 – 1:41 = 8s

            iPhone
            1:09 – 1:15 = 6s

            9Gag (do principio ao fim)

            Galaxy
            1:54 – 2:03 = 9s

            iPhone
            1:26 – 1:33 = 7s

            Mas não interessa, já percebemos que está muito contente com o seu Galaxy S5, parabéns, tem um dos melhores telemóveis Android do mundo (segundo muita gente)!

          • Paulo says:

            Nao tenho um galaxy S5 nem faço questão de ter. Eu sou dos tais que desta o touchwiz. Tive um S3 e ao fim de um mês instalei CyanogenMod.

            Atualmente tenho um HTC One M7 (que esta semana atualizou o sense para a sua versão mais recente, o sense 6) e não o troco por nenhum smartphone existente no mercado, seja Android, iOS ou W8.

          • Nelson says:

            Então… pronto…

            Não fica pior do que é, porque o iPhone é mais rápido.

            Também ninguém vai dizer que o iPhone tem um ecrã maior que o HTC, p.ex…

  23. Manuel Neto says:

    O vídeo nao dá

  24. Bruno says:

    O meu 4S (ainda) é uma máquina!!!

  25. helcap06 says:

    Andei a inventar e consegui fazer algo
    a qualidade não é a melhor pois foi filmado por outro tele.

    Teste a um Moto G 16 GB normal. Não é o GP Edition mesmo puro.

    http://youtu.be/NW1winfMz2U

    Se fiz algo de mal digam para tentar corigir
    enquanto estava a fazer o upload voltei a fazer os testes
    e ainda da para ser mais rapido mas para ja fica este.

    cumps

  26. sakura says:

    Tk, pela partilha, podem me dar o endereço das páginas carregadas?
    porque a diferença nao tem justificação aparente, para mim.
    como se tenta optimizar tudo kiss, gostava de saber os link,s.

  27. Evandro says:

    Tive um Iphone 5s a 4 meses atras e hoje estou com o Galaxy S5 e posso dizer com toda certeza que não vou morrer por esperar um aplicativo demorar 000.1 segundo para abrir.. o importante é tudo q o Galaxy pode fazer e o Iphone não.. me sinto livre e tenho funções que para ter teria que realizar o jailbreak.. um pena ver tanta gente se ofendendo por um sistemas tão fantásticos como o IOS e Android.

  28. jorge says:

    boas
    o que é certo e ja foi referido…. os cavalos não são tudo. ter um processador de ultima geração para no final de contas com um telemovel com metade (quase) das características ganha…. faz -me lembrar o comentário dos street racers…. ” o meu tem mais cavalos do que o teu…. pois mas o meu é bem mais leve…) o iOS a falar por si…
    quanto á aplicação nao estar bem… mais uma prova de que a apple antes de colocar as app na loja faz com que elas sejam desenvolvidas e testadas para cada equipamento, pois mas isso não interessa…..

    • jorge says:

      ah… e quando fizerem o teste com o iphone se calhar tb é melhor tirar o lixo das app que trás e app que prejudicam o desempenho ….. lol ok olo

  29. Alexandre says:

    Agora façam o teste com um S5 rooteado e com uma boa room (o mais perto possível do Android puro)…. Eu se fosse à espera da Samsung estava bem arranjado… Desde que fiz Root ao meu S3 que não sei o que uma lag ou um “cravanço”. A diferença é enorme, isto para não falar que a Samsung nao disponibilizou o Kitkat para o S3…

    • Nelson says:

      Lá está, os teus amigos que optaram pelo mais barato iPhone 4S, não precisam de roots, e roms, e perder a garantia, e ficar á espera da Samsung…

      O “android puro” não trás as facilidades que trás o iPhone, como AirPlay, AirDrop… logo, tens é que instalar app’s… note-se que o iPhone foi muito mais rápido, e com messenger’s, mail’s e etc’s a correr…

      Basicamente, estás a dizer, que se puseres o S5 ao nível de um 3310, é mais rápido, certo? OK…

  30. Tripax says:

    Depois de ler tanta coisa realmente chego a uma conclusão, fanatismos a parte, o iOS faz o papel que faz o Android faz outro tipo de papel, mas agora estar aqui a falar em diferenças de segundos de um dispositivo para o outro, um abre mais rápido aquilo o outro já abre mais rápido acolá, acho ridículo, então mas os dois não estão no mesmo patamar a nível de velocidades.

    Ok já sabemos que um e Quad é o outro e Dual, tudo bem, mas os dois não tem o performance idêntico? Já sabemos que um não necessita de tantos requisitos para ser rápido, mas também já vimos que um android puro ainda consegue ser mais rápido que o iOs como já foi mostrado por um utilizador aqui no post.

    Não era mais interessante comparar o melhor Iphone do mundo neste momento a nível de funcionalidade que o samsung galaxy S5 tem? Comecem a ver as feature que tem um e outro e vejam a diferença, comparem a qualidade de imagem de um e outro, comparem as fotos de um e outro , comparem a qualidade de vídeo de um e outro isso sim, agora tempos de resposta, o que me faz comprar um smartphone caríssimo não é apenas a rapidez mas sim as suas funcionalidade no geral ai o samsung galaxy S5 tanto como o S4 bate de longe qualquer iphone 5 como o iphone 4,pelos mesmo valores apresentados,para aqueles mais mal informados que vão comprar um smartphone novo e que já vão todos grog sem entender nada da coisa e querem comprar um iphone, so lhes digo isso compra um smartphone ao preço deles (iphone) depois anda falar comigo, e diz-me qual e o mais interessante.

    • Nelson says:

      Não estamos a falar de diferenças de segundos, estamos a falar de diferenças de meio minuto (30%), eu fiz o teste a brincar. O iPhone consegue fazer em 1 minuto. Já coloquei aqui o vídeo

    • Nelson says:

      “Comecem a ver as feature que tem um e outro e vejam a diferença, comparem a qualidade de imagem de um e outro, comparem as fotos de um e outro , comparem a qualidade de vídeo de um e outro isso sim, agora tempos de resposta, o que me faz comprar um smartphone caríssimo não é apenas a rapidez mas sim as suas funcionalidade no geral ai o samsung galaxy S5 tanto como o S4 bate de longe qualquer iphone 5 como o iphone 4,pelos mesmo valores apresentados,para aqueles mais mal informados que vão comprar um smartphone novo e que já vão todos grog sem entender nada da coisa e querem comprar um iphone, so lhes digo isso compra um smartphone ao preço deles (iphone) depois anda falar comigo, e diz-me qual e o mais interessante.”

      É melhor o iPhone, senão, compara-os lado a lado, nas mesmas condições. Tira fotos lado a lado, videos, etc… funcionalidades, escolha de app’s, etc…

      A única coisa que o Samsung tem de melhor, é um ecrã maior… mas isso é só quando o tens nas duas mãos… metes ao bolso, a conversa é completamente diferente…

      • Tripax says:

        Colega manda-te ao rio, apenas dei a minha opinião e não necessito da tua, sem bem do que falo, guarda lá as ideias e o teu smartphone, que eu guardo o meu as minhas ideias, passa bem rapazinho.

        • Nelson says:

          Fundamento é que era bom…

          • Tripax says:

            O único fundamento que vou dar e muito simples, uma pessoa que consegue dizer que o iphone tem mais qualidade de foto e de vídeo que um samsung galaxy S5 e S4 ta tudo dito, já nem quero entrar em minutos de diferença de performance que foi comentado por ti de 30% e não sei bem mais o que, como te digo guarda isso vem guardadinho, para pessoal que só vê o que lhe interessa nem vale a pena comentar mais nada, xau ai Nelson ate um dia destes.

          • Nelson says:

            O fundamento não foi encontrado…

            Mostra lá fotos/videos em várias situações, tiradas com um iPhone e um Galaxy, e mostra se ficaram melhores no Galaxy…

            Pois… isso é que não há…

            Não foi comentado. Foi provado, iPhone 5S = 1:01, Samsung 5S = 1:28 ou 29…

            Sim, é melhor guardar isso ara mim bem guardadinho, senão os fanboys cegos como tu, ficam destroçados para a vida…

  31. darksantacruz says:

    O Android é um bom SO mas tem os seus problemas é extremamente pesado e mesmo não sendo customizado não é tão rápido e fluido como IOS ou WP e o video é mais uma prova disso mesmo. Agora lanço o desafio para quando IOS vs WP? Para mim em termos de fluidez e rapidez estes 2 SO estão ao mesmo nível.

  32. Manuel says:

    Sou cliente Aplle ainda antes do Iphone, sempre ouvi estes testes na altura em relação ao Windows, por acaso a Apple sempre foi mais rápido, tal como acontece agora com iOS e Android, no entanto, para ser sincero isso não interessa para mada, não tenho assim tanta pressa que não possa esperar mais uns segundos, agora, fluidez, fiabilidade, e sim, beleza, experiência de utilização, isso meus caros, nada se compara.

  33. Rogerio says:

    Isto tudo seria bem diferente se o Android não deixasse os processos em segundo plano abertos.
    Neste caso, é claro que o iOS ganha porque o Android continua a correr os processos em segundo plano. PPlware, Chrome, 9Gag, YouTube, Google Maps, etc.

    A gestão de memória do iOS é tão boa apenas por isso, porque os processos são fechados ou mortos na altura em que se carrega no botão home, enquanto que no Android é tudo guardado na RAM, o que impede o consumo de recursos para aplicações que sejam abertas após a que foi abandonada.

    Podemos fazer comparações de recursos físicos, no qual o S5 ganha claramente. Podemos fazer comparações de recursos de software, no qual o iOS, que não foi feito para multitasking, ganha claramente.

    E podem ficar a chorar e no mi mi mi por causa do iPhone 5S e do S5. São ambos “os” smartphones por excelência e os melhores a fazer o que fazem (sem tirar mérito ao G3 e ao One).

    No entanto, a base de comparação e os fundamentos das duas fanbases neste tópicos são ridículos.

    Boa noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.