O regresso de Sid Meier …
Se há nomes que serão para sempre lembrados, um deles será certamente o de Sid Meier. Para mim, trata-se de um marco inultrapassável do Mundo dos Videojogos, sendo sinónimo de longas horas à frente de um monitor de PC.
Jogos como Civilization, Colonization, Pirates ou Antietam são os expoentes máximos do vicio de jogos de estratégia (e não só!) e ainda hoje me é impossível quantificar a quantidade de horas que joguei qualquer um desses jogos, entre outros.
Parece que o vicio não se vai ficar por aqui e para breve está previsto o lançamento de mais um titulo com a chancela Sid Meier ... Beyond Earth.
A 2K e a Firaxis Games anunciaram que Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth, um novo registo com a temática de ficção científica no premiado franchise de Civilization, encontra-se presentemente em desenvolvimento pela Firaxis Games para Windows-based PC. O jogo também vai estar disponível para Mac e Linux via Aspyr Media.
Com lançamento agendado para este Outono, Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth vai enviar os jogadores numa expedição a partir da Terra para liderar o seu povo numa nova fronteira com o objetivo de explorar e colonizar um planeta alienígena, e criar uma nova civilização.
Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth irá impulsionar o desenvolvimento da civilização humana para além da linha do tempo tradicional de um jogo Civilization, explorando o futuro da humanidade num mundo alienígena. Pela primeira vez, os jogadores vão liderar facões divididas por culturas contrastantes e evoluir as suas novas civilizações fazendo refletir o destino escolhido. Os jogadores experimentarão uma série de novas possibilidades de jogo, incluindo a progressão linear tecnológica, personalização profunda de facões escolhidas, e todo um mundo alienígena que irá mudar a própria identidade de cada fação baseada nas suas escolhas.
“Tendo celebrado o seu 23 aniversário o ano passado, Civilization tem cimentado a sua reputação como um dos maiores e mais longos franchises da história do vídeo jogos,” disse Christoph Hartmann, presidente da 2K. “Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth baseia-se no sucesso, empurrando a série para novas direções onde os jogadores exploram um futuro desconhecido num planeta alienígena.”
“A equipa de Civ estava muito entusiasmada pela oportunidade de dar continuidade à história de Civilization no futuro, porque permite que a equipe se liberte do contexto histórico,” disse Sid Meier, diretor criativo de desenvolvimento na Firaxis Games. “Nós sempre permitimos que os nossos fãs criassem a história da humanidade, e Civilization: Beyond Earth vai agora deixá-los criar o futuro.”
As principais características de Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth incluem:
- Semente da Aventura: Os jogadores irão estabelecer uma identidade cultural, selecionar um líder e patrocinar uma expedição de montagem da nave espacial, movimentar carga e colonos através de uma série de opções que afetam diretamente as condições de partida ao chegar ao novo planeta alienígena.
- Mundo Alien: Explorando os benefícios e os perigos de um novo planeta cheio de terrenos perigosos, recursos místicos e formas de vida hostis ao contrário das da Terra, os jogadores vão construir postos avançados, desenterrar antigas relíquias alienígenas, domar novas formas de vida, desenvolver cidades florescentes e estabelecer rotas de comércio para gerar prosperidade para o seu povo.
- Nova Tecnologia Web: Refletindo o progresso pensando mais além e num futuro incerto, o avanço da tecnologia irá ocorrer através de uma série de escolhas não-lineares que afetam o desenvolvimento da humanidade. A tecnologia web é organizada em torno de três grandes temas, cada um com uma condição de vitória distinta.
- Novo sistema de Missões: As missões estão impregnadas com a ficção do planeta, e vão ajudar os jogadores guiando-os através de uma série de missões secundárias que irão ajudar na arrecadação de recursos, modernização de unidades, e avanço.
- Nova camada Orbital: Os jogadores vão construir e desenvolver militares de ponta, satélites económicos e científicos que fornecem uma ofensiva estratégica, capacidades defensivas e de apoio da órbita.
Em adição à utilização do DirectX 11, Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth vai estar entre a primeira onda de produtos otimizados para a mais recente tecnologia gráfica AMD, incluindo: os novos gráficos Mantle API, para um melhor desempenho gráfico; AMD CrossFire, para resoluções UltraHD e qualidade de imagem extrema; e AMD Eyefinity, o que permite uma experiência de jogo panorâmica em até seis diferentes monitores HD com uma única placa gráfica.
Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth estará disponível este Outono para Windows PC, Mac e Linux.
Homepage Sid Meier: Beyond Earth
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente, Alpha Centauri 2 !!!
Para quem nunca jogou esta série, por qual me recomendam começar?
O Civ V é uma boa hipótese. Mas qualquer um em que pegues vale a pena. Eu comecei na altura do Civ III e nunca mais parei. É melhor série de jogos que há para mim.
Muito obrigado 😉
Uma hipótese gratuita é o FreeCiv – http://play.freeciv.org/ – que até podes jogar no browser. É baseado no Civ II.