PplWare Mobile

Spybot – Search & Destroy 2.3.39, ferramenta antispyware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Samzuuul says:

    Bom dia,

    Preciso do Spybot se já tenho o MalWareBytes versão paga?

    Cpts.

    • Mario Sousa says:

      Samzuuul, em princípio não deve ser necessário, o Malwarebytes é uma ferramenta do mesmo círculo do Spybot.

    • Rui says:

      Eu recomendaria ambos… São ligeiramente diferentes, ou melhor seguem o mesmo objectivo, mas não têm o mesmo desempenho/comportamento.

      Em conjunto são muito poderosos, não precisa de protecção em tempo real.

      • Chrono says:

        Eu também recomento usar ambos. Principalmente a opção de Imunizar do Spybot. Imuniza browsers e o ficheiro hosts. Todas as semanas é actualizado pelo menos 1 vez na versão gratuita, por isso não é aconselhável a ser usado como um sistema completo do antivirus/antimalware.

        Também aconselho a desactivar todas as opções do updater, iniciar automático, etc etc etc. Na versão gratuita, se tens o malwarebytes e um antivirus decente (pode ser gratuito), não precisas de nada disso.

        O Spybot é bom para correr o Scan uma vez por mês, e para actualizar as definições e correr a Imunização 1 vez por semana (ás vezes nem vale a pena, pois já tudo se encontra imunizado… depende das actualizações)

      • Johnny says:

        Não aconselho nada…

        Vai ser um completo abuso no que toca a recursos, vais ter duas ferramentas que fazem praticamente a mesma coisa.

        Se quiseres ter uma protecção muito boa gratis: Avast + MalwareBytes.
        Se quiseres pagar: ESET Nod32 + Malwarebytes.
        Já as uso em vários PCs há muito tempo.

  2. João Marques says:

    Já não uso este aos anos, talvez desde que soube da existência do Malwarebytes. De qualquer das formas antes era muito bom, portanto uma boa alternativa 😉

  3. secur68 says:

    Uso o Malwarebytes Anti-Malware versão paga e não troco até á data cumpre a 100%

  4. Carlucci says:

    Eu usei durante anos este Spyboot, mas passei a usar o Malwarebytes, que me safou de uns malwares (virus) que o spyboot não detectava, desde aí deixei de o usar.

  5. Rui B. says:

    Esta porcaria torna o pc mais lento que eu sei lá… detesto!

    • Mário Sousa says:

      Rui B. é estranho isso acontecer visto que a versão gratuita, aqui apresentada no artigo, não intervém em tempo real embora esteja residente em memória, o que ocupa apenas alguns megas de RAM.

      O Spybot free depende do seu user para funcionar. Foi a versão free ou pro que experimentaste?

  6. EuTech says:

    No windows uso Comodo firewall e executo o Malwarebytes e ccleaner lá de tempos a tempos e nunca tive problems..
    Para fazer downloads utilizo um pc com Linux

  7. anõnimo says:

    Usei Spybo há anos porém notei que o Malwarebytes era mais eficiente e nunca me deixou na mão.

  8. F.G. says:

    Muito bom, ja usei, no entanto agora uso o malwarebytes e o super antispyware, penso que com o avira e o zone alarm free não a bicho que resista 🙂

  9. Alex says:

    Uso o Spybot há vários anos mas pelos vistos tenho andado distraído ainda com a versão 1.6.2.46, e que nunca mais me pediu um update apesar que o actualizo todas as Sextas.
    Acredito que hajam outros programas do género mais eficientes mas… Gosto principalmente da interacção com o Firefox no que toca aos sites na lista negra (e ficheiro Hosts), apesar que apenas cerca de 15,5Mil sites bloqueados pareça pouquíssimo.

  10. José Leite says:

    Pelos vistos não me enganei.Estou como quase toda a gente.Eu também já não utilizo o Spybot-Search & Destroy,já faz um bom tempo.Tive-o uns 2/3 anos e até gostava dele até que experimentei certa vez uma versão Beta que me pôs os cabelos em pé!!Não,nunca mais!!Tenho a correr o CCleaner,o Malwarebytes Anti-Malware,e o SUPERAntiSpyware(a correr é como quem diz,só faço uma varredura semanal com estes dois últimos programas,mas o CCleaner é de utilização diária).Acho que basta. 🙂 Como antivírus tenho o Windows Defender e também a Firewall do Windows sempre activa.Além de que corre naturalmente o EMET 4.1 constantemente no PC,e tenho muito cuidado com as opções da Internet(tanto da Internet como da Intranet Local),não vá apanhar um susto(vírus,quero dizer).Também sei que talvez o Windows Defender como único antivírus,ou “só” o antivírus que tenho a correr no PC seja bem eficaz e que chegue para as encomendas(como se diz),mas parece-me óptimo,porque não carrega muito o sistema e o desempenho até é bom,para um Pentium IV,como o que eu tenho(é tão leve,que nem se nota).Já tive o Avast,e gostei muito,mas tem uma performance má no meu PC,deixa-o muito lento,o que é mau.Ora bem,mau neste aspecto,não noutros.Gostava de ter o Kaspersky Pure mas é caro como o caraças!!Enfim,já dei os meus 5 cêntimos como vocês dizem.Um abraço. 🙂

    • José Leite says:

      Errata–»quando afirmei:”Também sei que talvez o Windows Defender como único antivírus,ou “só” o antivírus que tenho a correr no PC seja bem eficaz e que chegue para as encomendas”,queria era dizer:”Também duvido que talvez o Windows Defender como único antivírus,ou “só” o antivírus que tenho a correr no PC seja bem eficaz e que chegue para as encomendas”.É só substituir o “sei” por “duvido”.É a pressa,é a pressa. 🙂 🙂

  11. José Leite says:

    Já agora,o Kaspersky Pure 3.0 Total Security está quase nos 60 euros.Vejam o link–»(http://www.kaspersky.com/pt/Pure) Peço muita desculpa da minha parte ao/à moderador/a que esteja ao serviço.Não queria fazer publicidade nem propaganda.Foi só para demonstrar como estava caro este produto de segurança da Kaspersky,a que me referi no meu outro comentário.Muito obrigado e desculpem lá. 🙂

  12. Deus says:

    Gostei muito do artigo, vou adicionar à minha lista de software obrigatorio 😉

  13. Anónimo says:

    Já experimentaram o emsisoft emergency kit?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.