Compra da Nokia pela Microsoft fechada na próxima sexta-feira
A compra da Nokia pela Microsoft foi um passo que a gigante de Redmon tomou para se tornar mais independente e produzir os dispositivos que precisa para potenciar o seu sistema operativo móvel.
Foi uma jogada que apanhou todos os players deste meio de surpresa e que promete tornar-se um caso de sucesso. A união de um hardware desenhado e criado à medida do Windows Phone vai alavancar ainda mais este sistema operativo e torná-lo um concorrente à altura.
Apesar deste negócio estar firmado e fechado desde o dia em que foi anunciado, apenas agora ele vai ser formalizado.
Depois de ter passado pela análise e pela autorização das entidades reguladoras, a Microsoft tomará conta da Nokia já na próxima sexta feira, dia 25 de Abril.
Esta data foi anunciada agora pela própria Microsoft e vem depois de alguns meses de planeamento e de conversações para que a transição e integração seja feita da forma mais suave e calma possível.
Todos os elementos da Nokia Mobile e da Nokia Services vão passar a ser funcionários da Microsoft, mantendo-se no entanto toda a estrutura que actualmente está implementada nestas duas empresas.
Mas mesmo com o negócio fechado, as conversações entre as duas empresas acabaram por alterar alguns pormenores. Algumas áreas vão ser alteradas, mas nada de significativo.
Essas alterações são mínimas, mas vão levar a que a Microsoft passe a gerir durante pelo menos um ano o domínio nokia.com e também todos os sites sociais associados.
Para além de todos os funcionários continuarem debaixo da alçada da Nokia, o negócio passou a abranger também os 21 empregados da Nokia na China, que vão juntar à Microsoft e continuar o seu trabalho.
Por fim, a compra da Nokia pela Microsoft pressupunha a compra da fábrica da Nokia na Coreia do Sul. Esta compra não se vai no entanto realizar e a fábrica ficará fora do negócio.
Será então já na próxima sexta feira, dia 25, que a Nokia passará a fazer parte integrante do universo Microsoft, com todo o seu know-how e experiência.
Não se espera para já novidades ou equipamentos novos, mas com certeza que num futuro próximo a Microsoft conseguirá que a Nokia volte a ser o gigante que era e que o Windows Phone aumente ainda mais a sua quota de mercado e se firme como o terceiro sistema operativo móvel do mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Adeus nokia .
Onde vieste que a Nokia ia desaparecer? Ao que parece apenas mudou de dono.. O meu próximo smartphone será certamente um Lumia 930 e vai sair com a marca Nokia.
+1
Também estou à espera dele…
Assim só se estraga uma casa.
Até parece, esta série Lumia foi introduzida no mercado através de uma parceria Nokia – Microsoft.
Meu querido Microsoft 3310!
E Não Só, “n” modelos muito bons.
E que concerteza iriam vender muito bem se ainda estivessem no mercado.
agora o dia 25 Abril vai ser o dia dos BSOD xD
Se for para manter empregos aos funcionários da Nokia acho muito bem e também porque Nokia sempre foi uma marca de respeito e fiabilidade portanto não acredito para já que seja para acabar com a marca. Se fosse a Google já não diria o mesmo 😈
Fui fã da Nokia. E utilizo produtos da Microsoft desde os anos 90. Mas não sou propriamente fã do windows em telefones………
No meio de tantos dispositivos android, os telefones com windows são um nicho. Ou a moda pega, ou não pega.
A Nokia devia ter sido mais flexivel. E podia ter produzido smarthphones com android mais cedo. Vem ai os Nokia X!!
Ou ter continuado a desenvolver o Symbian.