ADEUS Ubuntu One! Canonical encerra serviço
...em actualização
Parece mentira de 1 de Abril…mas a CEO da Canonical acaba de anunciar que o Ubuntu One irá encerrar já em Julho
Nos dias que correm, já não há motivos para não fazermos backups da nossa informação (pelo menos da mais importante). As pens USB e discos externos são cada vez mais baratos e além disso apareceram os serviços gratuitos na nuvem que nos permitem guardar informação de forma simples e segura, como por exemplo o Dropbox. No Ubuntu, é disponibilizado o acesso ao Ubuntu One que basicamente é um serviço gratuito, no qual o utilizador pode fazer backup da sua informação, na cloud.
Segundo comunicado da Canonical, esta quarta-feira, o serviço Ubuntu One vai ser encerrado já em Junho.
Num comunicado lançado esta quarta-feira, a Canonical deu a conhecer que irá encerrar o seu serviço de armazenamento na cloud, o Ubuntu One. O serviço estará em funcionamento até ainda disponível atá ao próximo dia 31 de Julho para que os utilizadores possam fazer backup da informação.
De acordo com o comunicado, a CEO da Canonical Jane Silber, CEO referiu que tal decisão se prende com a incapacidade de manterem o serviço ao nível dos que têm aparecido e que oferecem já vários GB de armazenamento gratuito. Para que o Ubuntu One conseguisse acompanhar a concorrência, era necessário mais investimento…algo que a Canonical não está disposta a fazer neste momento.
Silber refere ainda que o Ubuntu One já não estará no Ubuntu 14.04 LTS e que as versões para os outros sistemas operativos serão também desactivadas. A Canonical informou também que irá disponibilizar brevemente ferramentas que permitirão um fácil backup de toda a informação assim como todo o código fonte do projecto, para quem quiser usar e adaptar.
Homepage: Blog Canonical
Este artigo tem mais de um ano
Precisamente a Cloud onde eu tinha os meus ficheiros… Agora o que é que eu uso no Ubuntu?
o mega está quase a terminar o seu client sync para linux. são 50 GB de borla.
O problema é que o Mega está prometendo o desenvolvimento do Mega Sync para Linux há mais ou menos 1 ano e não sai nem mesmo um beta para testarmos.
Eu gostaria de usar o Mega, mas tal como está é um tanto insustentável.
Google Drive, por exemplo, dão bastante espaço e se necessitas de mais sempre podes comprar 100gb por apenas 2.5€.
Algo que tem me deixado bem decepcionado com a Google é a ausência de um sync oficial para Linux.
Gosto do Copy, experimenta, são 15GB! e se aceitares o convite de alguém recebes mais 5. Eu uso Ubuntu e tenho-o instalado.
PBS,
Eu instalei o Copy no Debian com KDE. A única coisa que me irrita é que, ao menos comigo, o ícone do copy não aparece na tray… aparece apenas o desenho de um papel em branco.
Sabe como resolver isso?
Devo ser o único a utilizar este serviço ……………………………………..hum …..
………………está ai alguém ? um dois um dois
Eu também o uso… deixei de usar com tanta frequência recentemente porque o desenvolvimento do aplicativo sempre apresentou “incompatibilidades” com outros sistemas operativos.
não eras
Para além do Mega, gosto bastante do Copy, que para além de funcionar muito bem, me parece bastante seguro https://copy.com?r=XbxMde
Também o uso e estou bastante satisfeito, o client funciona perfeitamente =)
Foi o primeiro serviço Cloud que usei. Gostei porque pareceu ser o mais discreto. Na altura a moda estava a começar a pegar. Quando o Cloud Storage deixar de ser tão apetecível os outros vão fazer o mesmo tipo de anúncios. Por estas e por outras não tenho nada de relevante na Cloud.
tanta coisa para ser descontinuado, mais valiam não ter feito esse serviço. agora parecem a google.
Tenham calma…não vai demorar muito tempo que o próprio Ubuntu como SO seja descontinuado.Ou então vão começar a cobrar um preço pela sua instalação…ninguém trabalha de graça.Nem sequer eu que sou um “gajo” porreiro!!
Ubuntu nem de graça!
Pq é q não usam o Dropbox?
porque gosta de cuscar ficheiros dos utilizadores
E achas que há algum que não o faça?
1GB vs 50GB mega lol.
Era de prever… o ubuntu one só funciona no Ubuntu, perde a vantagem em relação a outros serviços cloud, como por exemplo o Dropbox, que dá para uma carrada de plataformas…
aqui podes fazer o download do ubuntu one para windows
https://one.ubuntu.com/downloads/windows/
Migue, o que ele quer dizer é que, se bem entendi, você não consegue usar o Ubuntu One no Debian, no Slackware, no OpenSuse e em tantas outras distribuições…
O Ubuntu One funciona com o Windows, Mac, Android, iPhone, e também era possível por a funcionar noutras distribuições linux.
Nuno, vc já experimentou tentar instalá-lo por exemplo no Debian?
90% dos tutoriais da internet não funcionam. O grande problema do Ubuntu é que é uma distribuição sanguessuga… usa o snapshot dos repositórios do Debian Unstable e os modifica a fim de criar incompatibilidades com o debian…
Não raras vezes o ubuntu renomeia pacotes e cria falsas dependências para simplesmente dificultar a vida do usuário.
usuário? ou utilizador?
E não usa unstable. Simplesmente só atualiza as repos quando o software for mesmo estável. Ao contrario do arch linux, mal exista software que foi atualizado, eles atualizam logo os repositórios. O problema é que pode ser software instável (mesmo estando atualizado).
Int3
O pplware não é lido apenas por portugueses, mas também por brasileiros.
Os brasileiros não diferenciam a palavra “usuário” e “utilizador”. Na verdade, essa segunda palavra quase não é utilizada.
“Software estiver mesmo estável”? inocenteeee!!!… o que ocorre é que o snapchot do unstable do Debian já é bem estável, desde que congelem o ciclo de atualizações para fornecer apenas que são extremamente seguras.. isto é, aquelas que não vão sair quebrando outros pacotes. É mais ou menos isso que a Canonical faz com o Ubuntu.
com tanto estrangeirês que incultos ignorantes escrevem para se fazerem finos e evoluídos para implicar
vens pegar com o léxico do português do Brasil?
“client sync”
ah! pois…
por acaso estava a falar de WindowsPhone8.
Infelizmente são muito poucos os serviços de cloud que funcionam no WP8. O DropBox só lançou o cliente para o WP nem à um mês atrás. A Google Drive ainda não é suportado oficialmente. E a lista continua.
Desinstalam o ubuntu e instalam um sistema operativo a sério. Fácil.
OS X ?
Debian….
Se me pagares o software todo
Mais um tiro no pé,primeiro apresentam um SO móvel e passado um ano nem um telefone funcional apresentam, agora no ano em que dizem que vão lançar telefones com o Ubuntu Touch ????? acabam com o serviço cloud que todos sabemos é o futuro OMG.
Não precisarei mais utilizar o sudo apt-get remove –purge ubuntuone-* após instalar o sistema…
Passei para a MEOCloud, que já tinha instalado. Bom suporte para linux.
De resto cada vez mais deixa fazer sentido instalar Ubuntu, mais vale Debian puro.
Agora que já vai deixar de haver ubuntu one qual a alternativa que recomendam??
Então estes senhores querem entrar no mercado mobile? Qual a melhor ferramenta que UOne para sincronizar os dados entre as várias plataformas? Grande desilusão.
A melhor cloud actualmente é sem dúvida o Copy. Empresa conhecida (Barracuda), encripta os dados na transmissão e no armazenamento, tem clientes para todas as plataformas, não tem limite no tamanho dos ficheiros a transmitir, oferece logo 15GB, e se indicarem os vossos amigos para se registarem, ganham 5GB de bonus por cada registo com email confirmado e uma aplicação instalada. Ah… os vossos amigos ganham também os mesmos 5 GB de bónus! Há por ai outros que oferecem mais espaço, mas têm sempre um qualquer defeito, ou recorrem a servidores de terceiros, ou colocam limites ao tamanho dos ficheiros, ou colocam limitem ao volume de tráfego, ou são lentos, ou não tem aplicativos para todas as plataformas… O Copy é perfeito! Experimentem e usem o meu link! Ganham logo mais 5Gb de bónus: https://copy.com?r=8kJ3RF
Então mas agora como é que se vai fazer a sincronização entre o pc e o tablet ou o telelé com ubuntu? Oh, espera, não é preciso porque não passam de vapourware!