Cliente Mega para iOS actualizado com novas funcionalidades
O serviço Cloud de Kim Dotcom tem estado a crescer a olhos vistos e nos últimos tempos tem reforçado a sua estrutura com um leque elevado de clientes para sistemas operativos, o que o coloca a par com outras ofertas.
As características deste serviço, aliado a níveis de segurança muito elevados, tornam-no numa alternativa cada vez mais viável e sustentada.
O seu cliente para iOS, um dos novos a ser apresentado, está agora mais completo e com novas funcionalidades para ajudar os utilizadores e torná-lo mais seguro.
O serviço de alojamento de ficheiros Mega tem estado a desenvolver os esforços necessários para dar aos seus utilizadores, actuais e futuros, as ferramentas que estes necessitam para o poderem usar sem qualquer dependência do browser.
Estes clientes, que já cobrem o iOS, o Android e o Windows, pretendem dar a capacidade de sincronizar os ficheiros entre a plataforma e os sistemas operativos, de forma constante e sempre actualizada, para que possamos usar o Mega como uma extensão dos nossos discos.
A versão do Mega para iOS foi apresentada no final de Novembro do ano passado e era uma versão completa, com as capacidades de sincronizar ficheiros de forma selectiva e mantendo ficheiros em cache nos dispositivos.
As capacidades mais básicas, associadas à gestão de ficheiros e pastas estavam também presentes e prontas a serem usadas por todos.
Mas a esquipa de programadores resolveu tornar o cliente para iOS ainda melhor e dotou-o agora de novas características essenciais. A mais simples de todas é a sincronização de fotografias entre o dispositivo e o Mega, mas a camada de segurança do Mega, uma das regras mais básicas, foi também melhorada com a introdução de novos mecanismos.
PhotoSync - Sincronismo de fotografias
A primeira novidade do Mega tem por nome PhotoSync e está associada à salvaguarda dos dados do utilizador.
Com o novo PhotoSync as fotografias que tirarem com os vossos dispositivos vão ser automaticamente copiadas para o Mega.
Pode ser definida a utilização de ligações Wifi ou 3G, e se for activado o modo Background, as imagens vão ser carregadas apenas quando a localização geográfica mudar de forma significativa.
Passcode lock - Segurança adicional
A segunda novidade assenta no aumentar da segurança dos dados dos utilizadores, impedindo o acesso não autorizado aos ficheiros que estão no Mega.
Para além da transmissão e armazenamento seguro dos dados, o Mega implementou no cliente para iOS de uma camada de protecção adicional.
Passa a ser necessária a introdução de um código de 4 algarismos para que o acesso à aplicação seja feito, sempre que esta for lançada.
Associado a esse código está ainda uma última opção que permite que os dados presentes no dispositivo sejam eliminados e a configuração apagada, no caso de dez tentativas de introdução falhadas do código definido.
Os desenvolvimentos que o Mega apresentou no cliente para iOS mostram algumas funcionalidades essenciais e que podemos ver já noutros serviços, ao mesmo tempo que mostram novidades únicas e que revelam a preocupação constante com a segurança dos dado e dos utilizadores.
Estas novidades mostram que está a haver investimentos estes clientes e que mais novidades podem estar a caminho!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 6+
Download: Mega iOS
Homepage: Mega
Este artigo tem mais de um ano
Vou juntar dinheiro para comprar um Ipad…
Um serviço Cloud tem como base essencial a confiança, para que lhe possamos confiar os nossos dados, sejam de carácter pessoal ou profissional.
Que credibilidade tem Kim Dotcom, nome já por si só imbecil, para lhe confiarmos um fósforo que seja?
Desde que perdi os dados pessoais que tinha no Megaupload, não voltarei a usar nada do Kim, até já existem serviços melhores que o dele.
Portanto o nome é imbecil?
E no dropbox ja se confia? tanto quanto se sabe eles têm acesso aos nossos ficheiros, ja foi noticia.
Esse Rui parece mesmo o tipo de pessoa que fala sem saber, uso Mega a algum tempo e adoro, só o facto de tudo estar encriptado e só eu e a pessoa a quem envio as coisas têm acesso dá uma grande quantidade de confiança no serviço, ainda por cima com essa história que já apareceu de o pessoal da DropBox admitir que de vez em quando vê o que está nas nossas contas :/
Quem não sabe do que fala és tu, não é o Rui:
PRIMEIRO porque o Kim Dotcom é um criminoso – que enriqueceu à custa do trabalho dos outros – que só não está preso devido a um pequeno erro processual que o deixou escapar.
SEGUNDO porque o Kim Dotcom já deixou dezenas de milhares de pessoas sem nada do que puseram no MegaupLoad, outra aventura dele.
E TERCEIRO porque neste momento o Kim Dotcom ainda enfrenta uma possível extradição para os EUA, e se for para a frente acabam-se nesse momento os Megas e outros sonhos do artista.
Para quem tem alguns princípios, este artista não merece qualquer credibilidade.
Essa do Kim Dotcom ser um criminoso é complicado provares, até porque ele tinha serviços que, estavam à disposição dos utilizadores e eles sim são responsáveis pelo que usam na web. Isso é como dizer que o responsável pelo material pedófilo na web é do criador da Internet!!!
Revê lá as tuas fontes 😉
Pois, Vítor,
E o Kim Dotcom era apenas o responsável pelos milhões que lhe entravam nos bolsos hora a hora, todos os dias.
As outras responsabilidades já não eram nada com ele.
Ok. Tal como disse no post anterior, são princípios… 😉
O megaupload apagava constantemente os ficheiros ilegais. Não podes dizer que eles nao se esforçavam
Em relação ao Dropbox, falando do sync é mais rápido. Por acaso hoje coloquei os 2 a fazer sync das minhas fotos e o Mega foi claramente mais rápido. Já anteriormente tinha notado uma lentidão com o dropbox, no entando vejo pessoas a dizer que o mais rápido é o dropbox…
Quando tiver uma app decente para iPad poderá ser a minha cloud de eleição.
As minhas màquinas são Nexus 4, Nokia L 820, iPad 2 e portátil com Windows 8.1. ( no fanboy )
A mais usada é sem dúvida o PC . Ao fim-de-semana vou sempre para a província e deixei de levar o PC desde que tenho a tablet.
Só uso a cloud por quatro motivos.
1- fotografia (principalmente a visualização no iPad )
2- disponibilidade de alguns documentos ( os confidenciais estão em 2 discos e encriptados )
3 partilha de ficheiros ( por link ou pastas )
A dropbox é mais que satisfatória e abrangente para todos os quesitos, mas só consegui reunir 14 GB até agora e tenho 22 em fotografia…
Como gosto de fotografia andava sempre a tentar arranjar um modo de poder visualizar, de uma forma fluida, no iPad através da nuvem. Saiu recentemente um update da app ios da Box que para fotos ficou excelente. 50 GB e super satisfeito, o sync para PC não tem grande qualidade mas agora tenho o meu problema resolvido.
Fotos > Box
Tudo o resto > Dropbox
Gosto do mega má ainda não tem a abrangência da dropbox, quase todas as app de gestão de ficheiros que testei têm link para a Dropbox.
São apenas as minhas necessidades pessoais como utilizador de serviços cloud.
Duas vantagens que vejo, são os 50gb e a encriptaçao.
Fotos = Flickr e não é só pelo espaço oferecido mas pelo serviço no seu todo.
Docs. sensíveis não confio a um serviço em quem o patrocína tem uns antecedentes duvidosos i.e MEGA