PplWare Mobile

Apple lança iOS 7.1 beta 3 para developers

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe says:

    Serei o único que pelas imagens acima apresentadas que não gosta do novo modo para atender as chamadas?

    • Rui says:

      +1
      Também não me agrada muito.

    • Alexandre says:

      Concordo contigo. Completamente ridículo!! Que raio de interface mais maricas…

    • K says:

      Como é que aquilo funciona? É um slide da direita para a esquerda para atender? Basta tocar no botão? Por acaso a minha mãe tem um 5s mas não sei como é actualmente. Se trocasse do meu samsung para um iphone, ia rejeitar muitas chamadas por acidente…
      E… era preciso? O interface de atender e desligar o telemóvel é assim tão mau que justifique ser refeito?

      O que é que faz realmente a função reduzir pontos brancos? Aplica um tema em tons escuros/pretos? Inverte as cores? Qual o objectivo? Nos amoled isto costuma ser para poupar energia (e os oleds pela forma como funcionam), no iphone também se encontra algum ganho pratico nisso?

      • Nunes says:

        “É um slide da direita para a esquerda para atender?”
        acho que estás a confundir o ecrã de chamada (esquerda), com o ecrã de desligar o aparelho (direita). Não vejo como é que alguém vai ter a confusão que levantas com os botões, embora se possa questionar o formato e tamanho. O que mudou no ecrã de chamada foi o formato dos botões e a dimensão da fotografia do contacto.
        “Reduzir Ponto Branco” deve ser uma modificação na calibração do ecrã, alterando o “Ponto Branco”, isto é, a “temperatura” – não sei se é para ficar mais amarelado ou azulado, mas imagino que seja amarelo. Não tem qualquer ganho em poupança, é apenas algo para ajustar o “conforto” das cores, daí aparecer nas opções de acessibilidade. Os ecrãs LCD gastam basicamente o mesmo qualquer que seja a cor no ecrã, embora muitos desses ecrãs tendam a gastar ligeiramente menos com branco puro.

        • Carlos says:

          Também não percebi a dúvida… O que ele descrevue era como era originalmente no Nokia 5800XM, deslizar para um lado para atender, para o outro para rejeitar.

  2. Dachau says:

    Esta versão 7.0 está um bocado para o ‘maricas’, fugiu daquilo que a Apple nos habituou.

    • IOS 7 PIMP DESIGN says:

      Completamente. Ainda me custa muito aos olhos este design (ainda que melhor em alguns aspectos). Era completamente desnecessário fazer um reset ao design anterior. Bastava refrescar tudo. O efeito parallax… meu deus… Alguem gosta daquilo? Espero que no 8 aproveitem o “major update” para fazer melhorias COMO DEVE SER. ps. Alguém também ficou escandalizado com a “estante” no novo ibooks e quiosque? entre a imitação de madeira e aquilo…

  3. Sergio J says:

    Quando surgiu o ios7 eu referi aqui várias vezes que nao acreditava que fosse a versão final porque muitos elementos não utilizavam a mesma linha gráfica. Pelos vistos tinha razão e muitos dos elementos que referi estão agora a ser alterados de forma a ficar uniforme

  4. Luis says:

    O IOS 7.0 já me lembrava o meu poderoso Nokia N8 no tempo do Symbian Belle. Estas imagens reforçam ainda mais as semelhanças no aspecto.

  5. Mike says:

    Embora não seja designer profissional de UI//UX, mas DAMN … a Apple perdeu a sensibilidade nesta area.

  6. D! says:

    Se não houver jailbreak, já não atualizo! Bendito jailbreak 🙂

  7. Nelson says:

    Aos comentários de acima: não se preocupem, que o iOS 7.1 não vem para o vosso android.

  8. João Tavares says:

    Eu gosto,tá diferente. Serve para fugir sempre ao mesmo aspecto.

  9. David Ferreira says:

    Olha a apple a fazer copy past do android 😀

  10. Zefra says:

    Não existe por aqui um botão… detesto iOS7… maldita a hora em que mandaram o Scott ir passear. O Jon agora faz tudo a design mariconço.

  11. Rafael says:

    E o bug do Proxy?! Vai continuar do mesmo jeito?! Brincadeira hein Apple. Eu quero um sistema que funcione!!! Preocupando com ícone de power?! Fala sério!!!

  12. Pimp my IOS says:

    Maldita hora que se lembraram de meter o jony à frente do design do iOS. Não gostava do “skeumorfismo” mas este design faz me lembrar muita porcaria que por aí anda. Evolui no sentido da limpeza de simulações ridículas de profundidade e outras mas perdeu muito mais nas opções estéticas como “bolinhas” para tudo e mais alguma coisa, transparências distorcidas que criam efeitos néon horríveis e berrantes para não falar que a “limpeza” tornou a utilização muito muito muito menos intuitiva, para não falar, da perda considerável de qualidade de compreensão dos diversos elementos. Para não falar do ridículo que muitos ícones se tornaram. Uma criança de 10 anos fazia melhor.

  13. D. Afonso I says:

    Então mas…. Em vez de melhorarem ainda estão a fazer pior?

    Qual é a lógica de andarem a alterar os botões de atender/desligar, os anteriores não funcionavam?

    O meu ipad desde que tem o iOS é só problemas, por exemplo:

    – o safari as vezes fecha sozinho;
    – problemas com a rotação do ecrã;
    – problemas a carregar o ipad(quando está com a bateria muito fraca ele não carrega, tenho de usar até se desligar);
    – menos tempo de autonomia, antes média de 12h agora nem a 10h chega;
    – mais algumas pequenas coisas que não me recordo.

    .
    .
    .

    Que raio andas tu a fazer Apple!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.