PplWare Mobile

Jovens começam a abandonar o Facebook…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Sérgio V. V. says:

    Venham para o Google+ e nunca mais vão querer outra coisa. 😀

  2. André Filipe says:

    realmente publicidade é coisa que não falta por lá e já à muito que deixou de ser propriamente uma rede social e passou a ser mais um local dedicado ao marketing

  3. Sandro says:

    Pois. Existe uma coisa chamada definições de privacidade. Eu tenho a minha mãe, irmão e família adicionada. Porém, não conseguem ver nada do que eu publico. Simples.

  4. NewJ says:

    Em ralação ao artigo, 1o ponto- o facebook está agora a direcionar-se para os adultos.. mas atenção que os adolescentes são os adultos amanhã..
    2o ponto trocarem o facebook pelo whatsapp só mostra que grande parte dos miudos têm interesse no facebook por causa do chat.
    3o o facebook é uma enorme palhaçada cheia de lixo, para entreter pessoas que gostariam de aparecer em revistas mas não são estrelas para isso, mostram-se por ali, por fim pode ser útil para aquelas pessoas que não têm mais nada que fazer.

    • Nelson says:

      Eu vou ao meu facebook, e não tem palhaçada e lixo.

      O teu facebook tem palhaçada e lixo, se calhar porque adicionaste essas pessoas, e fazes like a essas, porque é assim que o Facebook, Google+ e etc’s funcionam.

      No Google+ não tem tanto lixo, porque é só homens praticamente, e é quase só “business”…

    • ElectroescadaS says:

      O amigo deve ser uma pessoa muito ocupada 😈 …

      As redes sociais servem para aquilo que nós quisermos, basta procurar os pontos de interesse que queremos. Veja o meu caso, eu procuro sempre algo sobre camiões e carros desportivos, no Facebook encontro o que quero quando como diz o amigo e passo a transcrever…

      “por fim pode ser útil para aquelas pessoas que não têm mais nada que fazer”

      E não, não estou a ser cínico mas a brincar consigo :mrgreen:

  5. kekes says:

    Eu deixo toda a minha família ver o que eles quiserem não faço menos que eles já fizeram por isso não me preocupo.

  6. João Velez says:

    Eu acho que é uma questão preferência e qual a finalidade do uso…

    Eu pessoalmente prefiro Instagram!! É fácil simples e gosto da função de poder seguir sem ser seguido e vice versa (o que não acontece no Face).

    Cumps

  7. Nuno Miguel says:

    Eu tenho para mim que a melhor rede social é aquela que envolve os amigos, copos e gajas! 🙂

    Acredito que o facebook terá forma de dar volta à questão por um lado, mas na minha opinião existem pontos a limar na rede como alguns perfis de cariz sexual existentes e que pode aliciar a malta mais nova a caminhos dúbios. Já o G+, nunca explorei ao certo: devo lá ter 5 amigos que estão desaparecidos quase desde que apareceu, e eu sou alérgico ao pó… 🙂

    • ElectroescadaS says:

      Por acaso o Face tem uma carrada de páginas de “gajas” que até assusta. Já no G+ nunca as vi por lá :mrgreen:

      Para mim tirando 2/3 comunidades do G+ (ppware incluido) aquilo nem para assentar tijolo serve… :twsited:

      • NewJ says:

        Então o facebook serve para o engate, já me estava a esquecer dessa funcionalidade que não preciso. Boa.

        • Carlos says:

          A função original do Facebook era uh… facilitar os relacionamentos ocasionais, se é que me entendes… 🙂

        • ElectroescadaS says:

          Não necessariamente. A verdade é que já vi de tudo um pouco em variadíssimas páginas do Facebook (até imagens pornográficas).

          Agora ninguém nos obriga a frequentar redes sociais. Eu uso, gosto e até ao momento é a única plataforma que tenho de comunicação com os meus amigos tanto Nacionais como Internacionais já que 90% deles prefere usar o chat do Facebook do que Skypes, Google Talk ou Hangouts, etc…

  8. Mantonas says:

    Há que bloquear os pais do Facebook lool. Na minha opinião, é tudo uma questão de “common sense”, como dizem os Ingleses. Logicamente, se eu sei que tenho os meus pais ou familiares adicionados à minha lista de amigos, terei que selecionar um pouco o conteúdo que partilho na minha conta do face, o que não é o caso. E é normal que quem tenha uma conta em redes sociais, automaticamente, está a expor um pouco da sua privacidade aos outros e que diz o Facebook, diz em relação a todas as outras redes. Eu pessoalmente tenho contas nas 3 maiores redes sociais (Facebook, Google+ e Twitter) mas uso cada uma delas de maneira diferente e especifica. Sinceramente, lamento que que a maior parte dos meus familiares, amigos ou conhecidos usem mais o Facebook, porque senão, talvez já tivesse terminado com essa conta 🙂

  9. ruben silva says:

    Quando vi o titulo pensei.. épah estao a crescer entao, estao a tentar perceber que passar la horas nao é vida e que nao se aprende nada.. e depois vejo.

    “Em grande parte, a culpa está nos pais desses jovens que estão cada vez mais ligados às novas tecnologias e, além de também terem uma conta na rede social, insistem em ser “amigos” dos próprios filhos.”

    lol..

    Para quem nao tinha interrese em meter publicidade no inicio, o Mark apanhou gosto agora.

  10. sakura says:

    eu ando por aqui http://www.so.cl/ user @

  11. sakura says:

    a politica leva a isto…. tal como os miudos nao querem aturar os pais.
    ~~Microsoft no longer a top Linux kernel contributor.~~
    http://www.theregister.co.uk/2013/09/16/linux_foundation_kernel_report_2013/
    que sociedade? nao vou o FB pq nao quero falar com o avo.!!!!!!
    vamos todos malha na MS?

  12. José Oliveira says:

    E que tal se o Mark, se lembra-se de criar, a partid o Face que já existe, um tipo de conta de menor de idade.
    Ou seja, da mesma forma que existe um pplware, tb existe um pplware Kids. 🙂
    Just in case… 🙂

  13. Miguel says:

    Facebook é tão 2013…

  14. Vinicius Augusto says:

    Estranho as pessoas de hoje em dia né…preferem compartilhar coisas como algumas fotos mais picantes, alguns “segredos”, etc com estranhos (já que saem adicionando qualquer um que apareça pra adicionar) do que com os familiares. As pessoas estão se perdendo tentando ser descoladas com uma massa que não trazem benefício algum. Eu particularmente tenho meus pais, parentes no face e sempre posto o que bem quero, sou ateu e minha mãe é super religiosa, o que de vez em quando nos espetamos lá, mas nada de grave, no fim sempre nos entendemos e nos amamos MUITO. O problema das redes sociais é que deveria ser LITERALMENTE para maiores de idade, pois seria algo mais sério, algo menos poluído, e só uso mesmo porque de vez em quando é mais fácil se comunicar com alguém por lá do que por telefone/sms…

  15. Alexandre says:

    facebook: rede social das cusquices (até se sabe a que horas a pessoa x ou y foi c*g*r)
    g+: rede social privada ou pública (ao gosto de cada um)

  16. Carlos says:

    Não foi por isso que os senhores do Facebook compraram o Instagram? Fica tudo em casa…

  17. Valter says:

    Facebook….criado por um puto egocêntrico para se vingar de uma suposta namorada que o mandou ir dar uma volta.

    Para mim não houve melhor que o MSN aka Skype agora.

    Viber, Snapchat, WhatsApp, etc…mais fáceis de utilizar em qualquer dispositivo móvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.