TOP semanal Pplware
Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos 10 artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Na semana passada apresentámos o nosso novo serviço Pplware, o Usados Pplware, uma plataforma de compra e venda de produtos usados, exclusivamente dedicado a produtos tecnológicos.
Estes primeiros dias foram recheados de novos utilizadores e novos anúncios. Apesar disso, existem sempre alguma dúvidas quanto à publicação de anúncio e à sua respectiva edição.
Veja como proceder e faça bons negócios!
Passatempo patrocinado pela Devolo
Gostavas de ver o teu próprio logótipo no site do Pplware? Então que estás a espera? …este passatempo é para ti.
O Pplware e a Devolo tem um prémio para oferecer ao autor mais criativo, cujo logótipo Pplware Natal produzido seja o mais votado entre a equipa Pplware. Para participarem só terão de enviar uma proposta de um logótipo até à próxima terça-feira (10/12), que se enquadre na época Natalícia que se aproxima.
Os Macs são máquinas com elevada capacidade de desempenho, segurança e flexibilidade. Nesse sentido não é de estranhar que a Google "imponha" aos seus funcionários a utilização destes equipamentos da Apple.
Estas informações foram reveladas numa apresentação feita na Conferência LISA'13 no início do mês passado. Ao todo, a Google faz uma gestão de mais de 43 mil Macs na sua massa produtiva.
Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, apresentou ao mundo aquilo que será o futuro na entrega de encomendas da empresa.
Dentro de quatro ou cinco anos, a Amazon espera ser capaz de entregar encomendas de pequenas dimensões através de um sistema inovador feito através de drones. Desta forma a empresa pretende, num raio de 16 quilómetros, fazer entregas em apenas meia hora, a partir do momento em que foi efectuada a encomenda!
Tudo o que é tecnologia é hoje “olhado” com desconfiança por parte dos utilizadores....até o ferro de engomar. Nos últimos meses, a (in)segurança é um dos temos mais debatidos na sociedade e são várias as tecnologias/produtos que têm sido alvo de análise/exploração.
No que se refere à segurança informática, o malware continua a ser uma das principais ameaças para os sistemas de informação e há agora informações de um novo conceito de malware que se consegue replicar através som áudio inaudível para o ser humano.
A nova versão do Android é todo perfeita, tal como todas as versões iniciais, têm sempre alguns problemas. A Google teve conhecimento de todos esses problemas e mais tarde ou mais cedo iria lançar uma actualização a resolver, mas a sua data era uma incógnita.
Há cerca de 3 dias, foi reportado pelo site 9to5google, que a gigante das pesquisas estaria a testar a nova actualização. Através de logs de acesso ao site, o IP de acesso provinha directamente do campus da Google e dava conta que a nova versão já estava a correr em 3 dispositivos: Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 7.
Depois de se saber que estavam a decorrer os testes da nova actualização, era mais do que certo que a sua disponibilização estaria por dias. E não foram precisos mais de 2 dias e meio para isso acontecer.
…um TOPO de gama….low cost
Um dos smartphones (phablets) mais falados nos últimos dias é o novo e potente bq Aquaris 5.7. Este equipamento está já a venda por um preço de apenas 259,90€ e as características são simplesmente surpreendentes (tendo em conta o preço).
A bq, empresa espanhola que se dedica ao fabrico e distribuição de tablets, e-readers e smartphones, enviou-nos no inicio da semana este equipamento para análise. As primeiras impressões são…surpreendentes!
As revelações de Edward Snowden, relativamente ao sistema de espionagem americano NSA, despertaram consciências relativamente à segurança electrónica, e incentivaram os utilizadores, no geral, a tomarem cada vez mais precauções no uso dos equipamentos electrónicos e toda a actividade neles envolta.
O presidente dos EUA não foi excepção e também ele tem tomado alguns cuidados neste âmbito, afirmando mesmo que não utiliza iPhone por “questões de segurança”.
Na maioria das situações as empresas fazem questão de apresentar os números para assim mostrarem a aceitação dos seus produtos.
A Apple não é diferente e segundo informação divulgada pela própria empresa, a mais recente versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis está a ser um verdadeiro sucesso, com a instalação em mais de 70% dos dispositivos que a suportam.
Nestes últimos tempos temos assistido a um elevado número de credenciais roubadas e usadas por cibercriminosos. As empresas de serviços online estão alarmadas pois além de comprometer a credibilidade desses serviços, há uma correspondência de dados dos utilizadores com outros serviços e tudo isso cria uma bola de neve.
Muitos utilizadores estão a ser notificados por serviços que têm relação com as brechas de segurança. Será que as suas credenciais estão na mão dos cibercriminosos? É isso que poderá verificar num site agora criado.
…no mercado dos dispositivos móveis..diz a Forbes
Quem acompanha o mercado tecnológico conhece certamente a “agressividade” do segmento dos dispositivos móveis. Apple, Google e Microsoft são os três grandes players no que diz respeito a sistemas operativos para dispositivos móveis, sendo que a Google lidera isolada neste ranking.
Por outro lado, a Apple foi considerada a empresa mais valiosa do mundo, ocupando o primeiro lugar do raking Best Global Brands. Mas a Microsoft quer voltar a ser o gigante da tecnologia e a Forbes diz mesmo que em apenas 3 anos a Microsoft conseguir ultrapassar a Apple.
Este artigo tem mais de um ano