Cerca de 1000 pedófilos localizados graças a criança virtual
O combate à pedofilia é um dos grandes problemas das sociedades actuais. A caça aos predadores de crianças parece não ter fim e a Internet já lhes abriu a porta há muitos anos.
Tendo em conta esta realidade, a Terre des Hommes, ONG holandesa, desenvolveu um projecto com o objectivo de alertar para amplitude que o abuso sexual de menores tem na Internet. Para tal, criou uma criança virtual de 10 anos, uma menina, a Sweetie. Em 10 semanas a menina teve cerca de 20 mil contactos de adultos abusadores. Destes, mil foram localizados e denunciados à Interpol. Da lista contam-se 3 pessoas que abordaram Sweetie a partir de Portugal.
Terre des Hommes
A Terre des Hommes é uma Organização Não Governamental de ajuda infantil, que se dedica principalmente ao combate da exploração de crianças nos países em desenvolvimento. Os seus projectos nesta área, quase 300 por todo o mundo, são desenvolvidos, elaborados e executados por parceiros locais, sendo desta forma orientados para as diferentes necessidades de cada população local.
Mantém quatro escritórios regionais, na Indonésia, Sri Lanka, Quénia e Bolívia, responsáveis pela supervisão directa dos projectos e ajuda aos parceiros locais.
Os valores da organização assentam na ideia de dignidade humana, responsabilidade e solidariedade há já quase 50 anos, desde a sua fundação em 1965, na Holanda.
Os predadores
No âmbito deste enorme projecto da Terre des Homes, e com o objectivo de alertar para o terrorismo sexual infantil na Internet, a ONG publicou um documentário no Youtube onde mostra o quão desprotegidas estão as crianças na Internet, o dinheiro que é movimentado neste tipo de crime e a possibilidade de identificação do eventuais predadores.
O abuso sexual de menores na Internet é um negócio que se estima que possa movimentar mais dinheiro que a pornografia infantil e são as crianças, principalmente as dos países em desenvolvimento e de famílias mais pobres, que aliadas pelo dinheiro são submetidas a fazer coisas terríveis.
Segundo o FBI e a ONU, estima-se que circulem na Internet, ao mesmo tempo que cada um de nós, cerca de 750 mil possíveis predadores sexuais de menores. Dezenas de milhares de crianças, a partir dos 6 anos, são abusadas sexualmente através de webcams. Contudo, o crime é difícil de provar, o que faz com que, por exemplo, nas Filipinas, país fortemente afectado por este flagelo e caso de estudo da Terre des Homes, até agora, apenas 6 homens tenham sido acusadas.
Por causa disto mesmo, a Organização vem alertar que é urgente, necessário e, acima de tudo, possível infiltrarem-se no meio e apanhar os predadores em flagrante.
Ao entrarem num chat, criaram um perfil de uma menina de 10 anos oriunda das Filipinas. Sweetie. Descrevem que assim que entraram no chat foi como "um enxame à colmeia", o computador ficou inundado de contactos. O que eles queriam era mostrar-se e obrigar Sweetie a mostrar-se.
O perfil é comum entre eles. Usam nomes falsos, vivem longe, normalmente em países ricos, e pagam com cartões de crédito não rasteáveis. Os locais de eleição são as redes sociais, sites de namoro e salas de chat e na sua maioria são homens que procuram meninas.
Sweetie
Sweetie, como já foi referido, foi o nickname escolhido pela organização para entrar na rede. Mas Sweetie teve que ganhar rosto e corpo, já que para manter o contacto e continuarem infiltrados nesta rede era preciso ligar a webcam.
Foi então criado um modelo computacional que se mexe tal e qual como uma menina de verdade. Para tal, foram captados movimentos reais de uma pessoa e adaptados à menina virtual. Desta forma, e sob o comando da Organização, os pedófilos, enquanto julgavam estar sozinhos com uma criança de 10 anos, estavam a ser observados e investigados pela equipa.
Através de pesquisas no Google, no Facebook e noutras fontes públicas, com base nas informações por eles fornecida ao logo da "conversa", foi-lhe possível criar uma lista de nomes, moradas, números de telefone, fotos e vídeos dos alegados pedófilos. Conseguiram identificar cerca de 1000 homens em apenas dois meses de investigação, de entre os mais de 20 mil com quem Sweetie teve contacto.
Perante todos os factos, a Terre des Hommes entregou todas as provas que foi recolhendo à Interpol, no passado dia 4.
É incrível a lista de países que está envolvida neste mundo, só estes 1000 identificados estão espalhados por 71 países diferentes. A lista conta com pessoas dos quatro cantos do mundo, incluindo Portugal, com 3 predadores identificados. Por exemplo, no Canadá foram identificados 54 homens, na Alemanha 44, na Índia 103 e 22 na Itália.
Marta Santos Pais, Representante Especial sobre a Violência contra as Crianças, Subsecretária-Geral da ONU alerta no vídeo para a urgência do cumprimento das leis, leis que deverão ser severas para estes casos, já que a pedofilia é vista como proibida à base da lei internacional.
Contudo, ainda muito está por legislar, é urgente criar políticas de combate pró-activas que ajudem a apanhar em flagrantes estes homens, mas para isso é necessário que os Governos estejam abertos a criar infraestruturas para que tal venha a acontecer.
O problema e a preocupação crescem com a globalização da Internet. Ela é cada vez mais acessível nestes países em desenvolvimento o que faz com que mais crianças sejam vítimas deste fenómeno.
Mas se quando se fala em abuso sexual aos menores, digamos que físico, parece que não se houve falar em negócio, as crianças são normalmente apanhadas no seio das famílias ou por conhecidos, sendo abusadas às escondidas. Neste caso, do abuso pela Web, na maior parte dos casos, é incentivado/obrigado pelos pais das próprias crianças, que vêem estes abusos como uma forma fácil de ganhar dinheiro.
A petição
A Terre des Hommes vem mostrar com este vídeo de que caçar os pedófilos da Internet não é assim tão difícil, já que em apenas 2 meses conseguiram identificar 1000 homens simplesmente através de pesquisas em fontes livres da Internet. E se eles o conseguiram fazer, as autoridades poderão ir mais longe, condenando estas pessoas.
Para ganharem força na sua luta, a ONG promove a assinatura de uma petição, "Paedophile’s dream, child’s nightmare". Assine também!
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom! Esta organização devia-se unir com a policia a nível mundial!
Mas qual polícia, era por as caras desses canalhas por toda a net e alguém que os reconhecesse se encarregaria de dar o devido tratamento a essa cambada. Deviam ir parar ao hospital a alimentarem-se por uma palhinha.
concordo, nao deviam proteger a identidade destes animais.
Que tal assinar uma petição para se elaborar, a nível mundial, uma SOLUÇÃO FINAL contra os pedófilos e seus cúmplices? Seria algo PIONEIRO!
…E provocar mais encargos ao Serviço Nacional de Saúde? Sejam SENSATOS! Seriam muito mais úteis como COBAIAS de laboratório e como fonte de órgãos para transplantes!
No mínimo, deviam-lhes retirar qualquer fonte de alimento! Pensem nas pessoas que morrem de fome por esse Mundo fora!
Amigo Luís: acharia legítimo ABORTOS desses a ocupar INDEVIDAMENTE camas nos hospitais com tanta gente a morrer em fila de espera?!?
Qualquer assistência que seja dispensada aos pedófilos é sempre INDEVIDA!
Pense nas pessoas que morrem todos os dias sem tratamento médico!!!
Excelente!
Além de serem uns (censored), ainda são burros, por não perceberem que isso é uma menina virtual e não real.
Aliás, é bom que não descubram mesmo, que é pra serem pegos com mais facilidade!
Acho que este tipo de cenas não deveriam ser divulgadas, assim os pedófilos vão ficando mais “espertos”..
Agora têm de mudar a criança… foi o que pensei…
Mas é uma ONG, precisa de dar a conhecer o seu trabalho…
Parabéns à ONG Terre des Hommes!!! Prémio Nobel para esta organização que vai ajudar ao EXTERMÍNIO SISTEMÁTICO desses SUB-HUMANOS dos pedófilos da face da Terra! As nossas crianças pedem-nos: SOLUÇÃO FINAL contra os pedófilos! Pena que só tenham apresentado queixas contra 1000… Mas, enfim, já não é mau ter um número destes selecionados para “fornecedores de ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE” e COBAIAS para experiências científicas. Sendo estes ABORTOS (a que se dá o nome de “pedófilos”) fisicamente semelhantes a nós, Seres Humanos, vão ser COBAIAS DE LABORATÓRIO muito melhores, do que as centenas de ratinhos que são usados todos os anos para se chegar a resultados apenas “aproximados”. Passem a utilizar os pedófilos como COBAIAS de laboratório e, em poucos anos, chegaremos finalmente às tão ansiadas vacinas contra o CANCRO e contra a SIDA. Para além disto, imagine-se as reduções nas listas de espera para conseguir ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTES, onde tantos morrem à espera de dadores compatíveis…
Graças a organizações como a Terre Des Hommes, vamos conseguir finalmente empreender um EXTERMÍNIO SISTEMÁTICO dos pedófilos da face da terra. É mais do que tempo de se elaborar uma SOLUÇÃO FINAL contra os pedófilos! Os pedófilos não são NEM SERES HUMANOS NEM ANIMAIS! A Pena de Morte é apenas a base das medidas que é necessário adoptar contra esta PRAGA! As PRAGAS são feitas para serem EXTERMINADAS! O problema é que a Justiça de muitos países continua a tratar os pedófilos como se fossem “Seres Humanos”… O que significa que se eu tiver uma catana e estiver perante um pedófilo, não o vou poder DECAPITAR, porque senão vou para a cadeia “acusado de homicídio”!!! É absurdo mas é a justiça que temos… Um cidadão exerce um DEVER CÍVICO em nome da HIGIENE da Sociedade e do Mundo e ainda vai preso!!! Por outro lado, a dita Justiça comete um erro grave de SINTAXE! A palavra “Homicídio” refere-se à morte de Seres Humanos. Dado que os pedófilos não são NEM SERES HUMANOS NEM ANIMAIS, o termo é DESADEQUADO!
Por outro lado, manter estes ABORTOS violadores de crianças na prisão CUSTA DINHEIRO, quer às Nações, quer a cada um de nós! Além do mais, os pedófilos castrados, vulgo “CASTRADECAS”, são criaturas nojentas que dão má imagem à Humanidade e são puro LIXO. Em relação a estes CASTRADECAS… DEVE-SE SEMPRE COLOCAR O LIXO NO SEU DEVIDO LUGAR!
PEDÓFILOS PARA VALAS COMUNS E LIXEIRAS!
À umas decadas atrás,os homossexuais eram perseguidos com o teu raciocinio,uns anos depois pensou-se e fez-se isso aos judeus europeus…nem imaginas como o teu pensar é perigoso!
-concordo com a perseguição aos criminosos/pedófilos,mas não com os castigos;dar a um Estado o poder sobre a vida/morte de um cidadão(por muito repugnante que os actos dele sejam),é abrir a porta a abusos que só quem sentiu esses abusos(de autoridade) na pele pode perceber.Hoje persegue-se pedófilos,amanhã ciganos,mais um pouco africanos…e por aí em diante!!!(existe muita literatura a falar deste perigo)
Atenção:já passei pela má experiência de um pedófilo assediar uma das minha filhas…faltou pouco para fazer uma loucura.Passado o tempo percebi que as minhas filhas precisam mais do pai do que o pedófilo do meu “castigo”…ele precisou de acompanhamento eu vivo em paz comigo e com os meus.
cumprimentos a todos
Sem dúvida! Dar a um Estado o poder absoluto sobre a vida e a morte de um CIDADÃO, é um abuso muito criticável! Acontece que UM PEDÓFILO NÃO DEVE SER CONSIDERADO COMO CIDADÃO! Os pedófilos são uma PRAGA e como todas as PRAGAS, qualquer medida a aplicar contra esses ABORTOS deveria ter como objetivo final o seu EXTERMÍNIO da face da Terra! Uma SOLUÇÃO FINAL contra os pedófilos justifica-se incondicionalmente! De qualquer forma acho insultuoso meter seres humanos dignos como os ciganos e os africanos no mesmo saco desses SUB-HUMANOS que são os pedófilos. Eu não sou racista, tenho amigos de várias nacionalidades que partilham os meus pontos de vista! A sociedade, no mínimo, tem que EXTIRPAR elementos nocivos como são os pedófilos. Não deve haver nada mais nocivo do que esses ABORTOS à face da Terra! (Salvo, talvez, as epidemias que têm grassado na Humanidade desde há séculos!)
Não percebeste NADA!!!
-HOJE exterminamos os pedófilos…AMANHÃ os ciganos e por diante.OU SEJA,crias a regra/norma/lei que valida o EXTERMINIO.
Aconselho a leitura de Hannah Arendt,”As origens do totalitarismo”,basta este,mas é paradigmático,uma FILÓSOFA,JUDIA,sofreu na pele o HOLOCAUSTO,e rebate todos os TEUS argumentos(?).
NUNCA se pode dar a um estado o PODER absoluto sobre uma classe “indigna”…sejam pedófilos,ciganos,judeus,etc…depende da perspectiva de quem tem o PODER!!!
cumprimentos a todos e boas leituras
Engana-se! Eu percebi muito mais do que você julga! Só não entendo porque você insiste em colocar etnias, raças e povos HUMANAMENTE DIGNOS E COM UM PASSADO FASCINANTE, apesar de pleno de sofrimentos injustos e arbitrários, no mesmo nível desses ABORTOS dos pedófilos!!! Os pedófilos não são comparáveis a nada! São uma PRAGA que vitima inocentes, quer através dos seus atos e cumplicidades (as tais “redes”), quer montando “cabalas” e lançando boatos acusando PESSOAS INOCENTES como forma de fugir às autoridades. É como comparar o Lobo Ibérico (em vias de extinção) e o Tigre da Tasmânia (já extinto), com os mosquitos causadores de malária e as salmonelas! Quem é que precisa de salmonelas?
Outra vez sem perceber nada…não é a raça,etnia,preferência sexual,etc…é a NORMA/LEI/REGRA que se estabelece/cria jurisprudência!!!
-é a lei que se cria,não é o grupo que interessa…e fica sabendo que as salmonelas tem uma função na natureza,nós os “humanos” é que pensamos (alguns)que existem espécies a serem exterminadas porque não percebemos a sua “utilidade”.Até os virus tem uma “utilidade”,mas quando se criou a penicilina eram para ser exterminados…etc,o que não falta é literatura.
Como disse e expliquei no meu primeiro comentário,abomino os pedófilos sexuais(existem pedófilos passivos e não criminosos/predadores sexuais)mas não sou fanático para exigir o exterminio sistemático.Existem erros judiciários,más intenções,excessos e por diante.
Boa literatura a todos.
errata:não é virus a serem exterminados pela penicilina,é bactérias.
O irmão do Gerry Adams (do Sinn Fein da Irlanda), um ABORTO que responde pelo nome de “Liam Adams”, colocou o bom nome da sua família na lama mais fedorenta… A vítima foi a própria filha. Esta senhora, e muito bem, achou a pena de prisão efetiva por 16 anos insuficiente. No mínimo deviam decapitá-lo. Já que não é possível aplicar-lhe o “tratamento”, ao menos tirem-lhe o nome e o estatuto de “cidadão”. Devia passar a ser apenas um “número” numa lista. SOLUÇÃO FINAL contra os pedófilos!