PplWare Mobile

Conheça o ZTE Open com Firefox OS que custa apenas 69€

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos Silva says:

    Excelente informação.
    Seria ótimo que as operadores portuguesas pensassem em investir neste novo sistema operativo (Firefox OS).

  2. Tiago Santos says:

    Acredito que vão conquistar a antiga cota de mercado da nokia na gama media/baixa 😛 … Veremos… Acredito que em Dezembro vou comprar um FirefoxOS Phone para oferecer ao meu pai e substituir o seu antigo Nokia 😀

    Cumps

  3. Miguel Coelho says:

    Viva,
    desde que utilizo Android que utilizo a sincronização de contactos e calendário com a minha conta do gmail. É uma das coisas que mais valorizo no sistema Android. Já tenho procurado na Internet e ainda não consegui saber se tanto o Firefox OS como o Ubuntuphone disponibilizam uma característica semelhante.
    Obrigado

    • Miguel,

      A aplicação nativa do calendário permite a sincronização directa com o calendário da google. A aplicação de contactos na versão pre release só permite a sincronização com o facebook, mas já existe no market uma aplicação que permite importar os contactos do Google e que funciona perfeitamente no ZTE Open. O meu calendário e os meus contactos estão ambos sincronizados no Android e no Firefox OS.

  4. irlm says:

    mapas nokia só online, porque ele não tem GPS

  5. Carlos says:

    Aplicações em HTML5+JavaScript? Então tem tudo para ser um sucesso!

    Oh, espera…

    Tirando o iOS original (sim, porque a principio a ideia da Apple também era ter aplicações em HTML+JavaScript), o LiMo (o Linux Mobile, para quem nunca ouviu falar), o facto de haver basicamente zero aplicações dessas para o Windows 8, não vejo o que possa correr mal.

    Já nem falo do detalhe de haver um Nokia, o Asha 501, por só mais 10 euros, ou o Asha 306 por *menos* 10 euros, ambos com o Symbian, um sistema operativo móvel com provas dadas, e com infinitamente mais aplicações disponíveis.

    E duma organização que não tem recursos para fazer publicidade.

    Mas tirando isso, tem tudo para ser um sucesso.

    • André Pereira says:

      Sem querer inflamar discussões o OS desses dois dispositivos é Nokia OS (S40). Não é Symbian (S60) nem de perto, não suporta multi-tarefa, só corre aplicações java…

      Só pelo OS desses dois dispositivos citados esses não chegam nem perto do ZTE com Firefox OS. A Nokia (nos tempos de symbian eu era fá incontestável) adverte que eles são smartphones mas isso não é verdade…

      • Carlos says:

        Ah bom, então um telelé que corre aplicações em HTML+JavaScript é um smartphone, mas um que corre aplicações em Java não é…

        A razão para essa distinção é qual, exatamente?

        E para quem usa o Facebook, ou o Twitter, ou vê os e-mails, ou navega pela web, ou usa os Mapas Nokia, ou jogoa ao Angry Birds, como é que nota que não está a usar um smartphone?

  6. Telmo says:

    Já viram o Peak+, da Geekphone? Parece-me um smartphone mais robusto (e potente) que este zte.
    Deixo aqui um link, para os interessados:
    http://shop.geeksphone.com/en/phones/8-peak.html

  7. CC says:

    Também podem comprar o mesmo via ebay desbloqueado, depois usam em Portugal com a rede que preferirem 🙂
    Sinceramente não entendo esta demora em chegar a Portugal pelas mãos da TMN… Já sei por fonte segura de que a Vodafone já se encontra em conversações para uma parceria com a Mozilla.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.