PplWare Mobile

Assistência Remota: Precisa de uma ferramenta?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Freire says:

    Uma boa ferramenta é também o Ammyy. Simples e eficaz 🙂

  2. Pedro says:

    E ainda existem outras mais..

    ShowMyPC
    join.me

  3. Rui Couto says:

    As que uso:
    TeamViewer
    ShowMyPc
    Supremo
    Estas 3 para dar assistência e para as minhas máquinas utilizo o LogMeIn.

  4. Pedro Coelho says:

    Na empresa onde trabalho uso o BeAnywhere

    • Custódio Ventura says:

      Curiosamente conheço de nome o BeAnywhere há bastante tempo, mas nunca testei, talvez por existirem outras soluções gratuitas, tal como o Logmein, embora agora apenas permita 10 pcs por conta.
      Na empresa onde trabalho usamos o Logmein Central (pago), e é bastante bom, pois assim torna-se mais facil dar assistencia aos clientes.

      O que é bem bom no BeAnywhere (embora nunca testado por mim), é ser português.. 🙂

  5. Eu gosto do TeamViewer,
    Tenho lá guardados os PCs dos meus pais, e eles nem precisam de fazer nada cada vez que precisam de alguma coisa, eu só me ligo… e pronto! Sem códigos, sem complicações!

  6. david ferreira says:

    o melhor de todos que testei ate agora foi o beanywhere. alem de seguro agu2nta conneccoes muito fracas para angola por exemplo. onde o teamviwer e o logmein estao constantemente a falhat

  7. Marina says:

    Num Mac também se pode usar o iChat/Messages para partilhar e controlar remotamente o ecrã dum computador! Em alternativa existe a partilha de ecrã directamente no sistema desde que se esteja na mesma rede ou se saiba o IP do computador – ou então usando uma conta iCloud/ Back to my Mac

  8. Márcio Soares says:

    Uma óptima ferramenta para assistencia remota é o beanywhere.

  9. César Silva says:

    Há pouco tempo descobri o Supremo. Gosto bastante.
    http://www.supremofree.com

  10. João says:

    Outra também porreirinha supremo desktop

  11. Outra ferramenta que usava muito nos meus tempos de support, era o Radmin, simplesmente fantástica pois não era necessário o PC cliente ter o serviço “host” a correr, a ferramenta caso não detectasse o serviço a correr, simplesmente instalava-o quando precisava dele, e ao desligar voltava a desistala-lo/desactivar o serviço!

  12. Custódio Ventura says:

    Se quiserem, outra que funciona estilo Ammyy, o Supremo:
    http://www.supremofree.com/

    Tanto o Ammyy como o Supremo, permite criar password, e ficar em memória, arrancar automaticamente com o pc de modo a estar sempre acessivel, e tudo sem ser necessário criar conta em lado nenhum.

  13. Um pequena correcção, o “Remote Desktop Connection” não pode ser considerado uma ferramenta de assistencia remota, mas sim uma ferramenta de acesso remoto!
    Quando nos ligamos a um computador remoto usando o remote desktop, a sessão do lado remoto é terminada, não sendo possivel a quem está do outro lado visualizar o que estamos a fazer no computador!
    Como ferramenta de acesso remoto, é simplesmente fantástica e bastante segura, todas as comunicações são encriptadas através da RDP security layer ou caso estejamos a trabalhar em cima de um servidor, podemos usar encriptação SSL (TLS1.0), para além que podemos alterar caso pretendamos a respectiva porta de entrada na chave de registry de forma a não usar a porta padrão (port 3389)!

    • Um pequeno extra, se tiver-mos dentro da mesma rede vários computadores que queiramos aceder via Remote Desktop Connection, podemos alterar o valor do Port para valores distintos e dessa forma bastará acrescentar o numero de port correspondente a cada máquina no janela de acesso:
      Exemplo:
      PC1 – Port 3389
      PC2 – Port 45576
      PC4 – Port 3399

      Se usar-mos por exemplo o serviço Dyndsn para aceder-mos aos computadores de forma remota, bastará acrescentar em frente host name :”Pornumber”
      Ex: Omeudyndnsname.dyndns.org:45576 – para ligar ao remote desktop do meu PC2

      • Custódio Ventura says:

        Sim, completamente verdade, e é o que faço com os pcs/servidores da empresa onde trabalho, torna-se muito mais rápido aceder pois basta criar um icone do Remote Desktop no Ambiente de Trabalho para cada um dos servidores, e em 3 segundos estamos ligados.

        Claro que usar o Remote Desktop do Windows para aceder a clientes, ou dar ajuda a alguém torna-se muito mais complicado, pois tem que se abrir portas no router, abrir excepção no firewall se necessário, etc.

  14. Anderson says:

    Recomendo o TightVNC: http://www.tightvnc.com/

    Menos bugado, mais simples e leve que o UltraVNC.

  15. Ricardo says:

    Já agora, podiam deixar um tutorial de como aceder a um PC remotamente, a partir de um local a outro completamente distinto, usando um software open source.
    O meu caso concreto: trabalho numa instituição que faz helpdesk a alguns PC’s num sitio completamente diferente, ligados à internet.
    Faço usando o TemViewer, o problema é a licença…

  16. Preto says:

    Viva,
    o teamviewer é o da moda e cumpre, mas ammy e num plano empresarial logmein sao top.
    Pelo menos para as minhas necessidades, claro está.

  17. Luis Caldas says:

    Uma breve nota…atenção que alguns sistema antivírus detetam o ammy como vírus…mesmo depois de estar na maquina e tudo 🙂
    O teamviewer para quem usa muito chega a um ponto que deteta uso comercial…solução basta trocar o Mac address da placa de rede e voltar a instalar 😉

  18. Felipe says:

    Na minha opinião o melhor é o Ammyy Addmin. Leve e fácil =D

  19. Gonçalo says:

    “Nunca é tarde recordar: Os utilizadores que dão uns toques na informática também têm vida…também têm horas para comer, para dormir, para se divertir, também têm família, etc, etc….”

    E aqueles mais avançados? Esse não têm vida é isso? Não têm horas para comer, para dormir, para se divertir e não têm familia!!! É a mais pura das verdades 😉

  20. Luis Gil says:

    uso o TeamView
    no entanto gostava de saber qual o melhor para fazer a partilha numa rede local.
    por exemplo a visualização de um video é sem qualidade e aos soluços, deve ser porque a partilha é feita remotamente em vez de ser localmente

  21. Pedro João says:

    Ammy é bom, mas perigoso. Não esquecer de colocar uma password forte após execução . Se não o fizermos o nosso computador fica muito vulneravel

  22. Emanuel Torre says:

    Nunca esquecer o tão poderoso beanywhere, é um software NACIONAL e com características que colocam todos esses a um canto, mas não é gratuito. 🙂

    • Emanuel Torre says:

      E atenção que o beanywhere está a acabar o desenvolvimento para acesso remoto a Android…
      o TeamViewer tem um 5 estrelas…mas só funciona em Samsung

      • xda? há bastante tempo que eles lá têm isso “crackado” para funcionar em todos os androids.
        E actualmente eles (TeamViewer) já têm uma versão genérica, que permite fazer algumas pequenas coisas apenas com androids, mas não tem nada a ver com o acesso ao “desktop” do android como a versão que já existe há algum tempo.

  23. Dinis Marques says:

    O ammyy já tive oportunidade de utilizar e é excelente!

  24. Sergio says:

    Olá. Uso e conheço alguns destes
    TeamViewer
    Ammy
    VNC
    RDC
    Logme In

    No entanto deixo aqui uma pequena dúvida: quer com o Ammy quer com o Temaviewer não me é possivel mexer com o teclado. Rato sem problemas mas o teclado não!!
    Ora como os users não podem saber a paswds não consigo contornar isto a não ser indo ao local
    Alguém sabe pk??

  25. irlm says:

    ninguem conhece o PC Remote Server? funciona também com Windows Phone 8, Windows 7, Windows 8.

  26. Peidof says:

    Crosslop tambem é fixe

  27. Outsider says:

    Infelizmente o ultraVNC tem bastantes problemas com drivers de video, UACS e bugs para sistemas (Vista, W7 e W8). Se aceitarem uma opinião de alguém que presta suporte técnico diário a centena e meia de colaboradores, então sugiro o TightVNC…quanto ás vossas outras sugestões nada acrescentar e bom trabalho 😉

  28. André Viana says:

    “Nunca é tarde recordar: Os utilizadores que dão uns toques na informática também têm vida…também têm horas para comer, para dormir, para se divertir, também têm família, etc, etc….”

    true story…

  29. pmf says:

    As DameWare NT Utilities (não são gratuitas) têm uma ferramenta muito potente para Assistência Remota, o DameWare Mini Remote Control… e não se deixem enganar pelo “Mini” no nome 🙂
    Por regra, não confio em programas que utilizam servidores pelo meio, onde tenho de aceder para me ligar a outra máquina.
    Já utilizo o DameWare à muitos anos, tanto em redes privadas como públicas através da internet e não troco!
    Bem, como não conheço o Supremo que foi sugerido aqui, vou dar uma vista de olhos.
    Ahhh, Helpdesk via ligação remota é o meu nome do meio 😀

  30. antonio says:

    mais facil sem instalar nada antivirus avaste permite assistencia remota

  31. antonio says:

    sem necessidade de instalar nada avaste antivirus FREE

  32. Paulo Vale says:

    AnyDesk (http://anydesk.pt/desktop-remoto) é uma boa alternativa e sem limite de horas.

  33. Emanuel says:

    Na empresa onde trabalho (pcmedic-apoio informático para todos os ISP’S em Portugal) utilizamos o beanywhere, muito bom mesmo…

  34. Marcos says:

    quais são as principais características do LogMeIn, com relação ao software?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.