PirateBrowser atinge os 100 mil downloads
… em apenas 3 dias. O Browser ANTI-CENSURA
No passado dia 11 de Agosto, informamos aqui que o popular serviço de torrents Pirate Bay tinha disponibilizado um um browser que permite que todos possam aceder ao seu site e consequentemente ao serviço que prestam.
Baptizado de PirateBrowser, este browser é baseado na mais recente versão do Firefox, a versão 23, e tem como principal objectivo aceder a todos os serviços da Internet, sem censura!
O mais famoso browser destes últimos dias atingiu a marca de 100 mil downloads em apenas 3 dias. Lançado para comemorar o décimo aniversário do serviço, os responsáveis pelo serviço dizem que não esperavam que em tão pouco tempo esta ferramenta fosse um caso de sucesso.
Segundo dados divulgados, foram mais de 100 mil downloads directos e o torrent oficial já foi partilhado mais de 5000 vezes.
O PirateBrowser inclui um cliente TOR e algumas configurações ao nível do cliente proxy que permitem uma maior velocidade mas também a possibilidade de aceder a conteúdos que são normalmente censurados aquando do uso de um browser “tradicional”. Actualmente o PirateBrowser apenas está disponível para Windows mas serão brevemente disponibilizadas as versões para Mac e Linux.
Saiba tudo sobre o PirateBrowser aqui
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows Download: PirateBrowser Homepage: PirateBrowser
Este artigo tem mais de um ano
Expectável .
Na notícia, no último parágrafo lê-se o seguinte:
“Actualmente o PirateBrowser apenas está disponível para Windows mas serão brevemente disponibilizadas as versões para Mac e Linux.”
P.S. era para o user @Jorge Rodrigues.. LOL 😛
mac e linux não?
Uma questão.. se usar este browser no local de trabalho consigo ver streams que de outra forma não passam pela firewall do router?
Abraços e obrigado
Muito provavelmente serás capaz, sim.
Bah, tentei agora mesmo e continua o erro de avisar que não é possível estabelecer a ligação ao servidor! Valeu o esforço..
tem de ter em conta as firewalls da empresa!
aqui na minha empresa consigo abrir determinados sites por exemplo o ZeroZero, mas nao consigo entrar na pagina dos resultados dos jogos! é bloqueado pela firewall! nem proxys consigo usar! mt coisa é barrada!
ja na antiga empresa usava proxy sempre que quisesse
Obrigado pela explicação! 😉
Alguma diferença substancial entre este e o TOR browser?
Sim, toda.
O tor dá-te anonimidade e permite-te entrar numa espécie de VPN (Uma rede privada dentro da internet). Muitos chamam de deepweb.
O pirate Browser não tem o objectivo de criar anonimidade. Tem o objectivo de superar algumas barreiras impostas por alguns governos menos liberais. O uso da extenção TOR neste pirate browser serve apenas para dar uso ao mecanismo usado pela extenção, mecanismo esse que permite interligar peers com peers e mais peers de forma a fazer uma espécie de REDE até chegar ao destino, fazendo que desta forma muitas restrições sejam quebradas porque nunca se sabe para onde é que o pacote vai.
firefox portable mod nao e necessariamente um browser de raiz deles