Ditto, a tal ferramenta que gere a área de transferência
Cada um de nós tem necessidades particulares no uso das tecnologias. Os sistemas têm limitações e uma das limitações que vejo nos sistemas operativos é o facto de não suportarem multiplas entradas na área de transferências, dessa forma poderiamos copiar e colar à medida que necessitassemos, recorrendo a uma lista de entradas.
Quantas vezes vocês copiaram um ficheiro ou texto usando o atalho CTRL+C e depois acabaram por perder o que tinham copiado? Tenho a certeza que já perderam a conta a tantas vezes que isso aconteceu. Que tal dar uma oportunidade ao Ditto?
Se não gostarem, dou o dito por não dito, mas pelo menos fica aqui a minha sugestão para hoje!
Já me aconteceu ficar realmente revoltado quando copio ou corto um excerto de texto num documento, depois não o colo imediatamente e acabo por copiar algo (mesmo que não seja texto) que vai sobrepor o que adicionei à área de transferência anteriormente.
Embora já o Microsoft Office tenha resolvido esse problema, a área de transferência do Windows continua o mais primitivo possível.
O Ditto substitui por completo a área de transferência do Windows e está cheio de funcionalidades úteis.
Apresenta uma grande simplicidade no funcionamento. É possível colocá-lo always-on-top com clique duplo na barra azul, permite colar simultaneamente vários itens, permite copiar um item para uma localização de memória específica (por meio de atalho de teclado) e até sincroniza as áreas de transferência em vários computadores.
O atalho default para a janela do Ditto aparecer é CTRL + Ç. É possível alterar qualquer tipo de atalho já pré-definido. Tem até funcionalidades a mais para o que preciso, mas certamente que vou utilizar boa parte delas.
Para quem quiser, é possível alterar o idioma editando apenas o ficheiro English.XML. No entanto já existe tradução (incluída no Ditto) para português. É também possível trocar o tema.
Este vai já para o arranque do sistema 😀
Lista das novidades da versão 3.18.46.0 do Ditto:
- As barras vericais e horizontais foram escondidas até ao rato passar sobre a sua zona
- Resolvido problema ao mover clips para um grupo
- Mudada a caixa de pesquisa para melhor imagem
- Melhorias a vizualização de texto a 125% or 150%
- Adicionados novos ícones com transparência a pastas e botões
- Possibiliade de reimportar clips na mesma ordem com que foram exportados
- Mudanças no Windows 8 para melhor focus na janela e outras melhorias neste SO
Licença: GNU Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: Ditto 3.18.46.0 32bits Download: Ditto 3.18.46.0 32bits Portable Download: Ditto 3.18.46.0 64bits Download: Ditto 3.18.46.0 64bits Portable Homepage: Ditto
Este artigo tem mais de um ano
Muito boa esta ferramenta. Ja me facilitou a vida muitas vezes. Muito útil e configurável.
Já usei durante algum tempo, graficamente não é nada de especial, bastante básico, mas em contrapartida é muito leve e bastante funcional
Provavelmente, digo eu, a magia deste tipo de aplicações está mesmo em serem básicas e leves, até porque é para uma tarefa, também ela, básica, embora inexistente de forma nativa.
Uso e abuso desde há muito tempo.
Dica: a BD de itens copiados cresce com muita facilidade e pode chegar a muitos, muitos gigas, a ocupar o disco e altamente fragmentados. Aconselho a limitarem nas opções do Ditto o nº de cópias a manter para números mais baixos, tipo 2000, que é perfeitamente suficiente.
Quem poderia comparativamente qual seria o melhor entre Ditto e Clip X?
Quem? Tu, que me dizes ao convite para o fazeres e apresentar aqui no pplware um artigo?
Para quem usa os widgets no windows 7 tem o clipboard que serve perfeitamente para o caso.
Para quem usa os widgets no windows 7 tem o clipboarder(http://nes.bplaced.net/clipboarder.html) que serve perfeitamente para o caso.
Usava o Ditto para descrições longas e em grande número no Word, mas lentificava e encravava…
procurei outras soluções e descobri o Ethervane Echo que parece gerir a base de dados das descrições mais eficientemente…parece mais limpinho e eficiente…funciona bem para mim…
Também é outra função que ajuda ter estas aplicações sim!