Seagate revela linha completa de unidades SSD
A Seagate anunciou o sua nova linha de produtos, que inclui vários modelos como o Seagate 600 SSD, Seagate 600 Pro SSD, e o Seagate 1200 SSD. Todos estes SSD foram projectados para oferecer mais agilidade mantendo a alta integridade dos dados.
Para completar o portfólio, foi também lançado o Seagate X8 Accelerator, uma placa PCIe desenvolvida com a Virident, que permite que a Seagate ofereça todas as interfaces-chave, incluindo soluções SATA e SAS.
"Estamos felizes em anunciar os novos produtos de memória flash. Com esses novos discos, a Seagate solidifica seu comprometimento com o mercado de armazenamento baseado em flash, entregando SSDs para empresas e soluções para o servidor bem como para o cliente”, disse Gary Gentry, vice-presidente sénior e gerente geral da área de discos rígidos para empresas da Seagate. “Ao adicionar mais SSDs à nossa família de discos híbridos de estado sólido, temos o portfólio mais amplo da indústria de armazenamento. Nós colocamos em prática uma estratégia para desenvolver produtos e soluções de alto valor e baseados em tecnologia flash para os nossos clientes".
A Seagate 600 SSD é a mais recente tecnologia para laptop. Este SSD oferece uma maior velocidade no arranque bem como no carregamento de aplicações, além de melhorar consideravelmente a resposta do sistema para uma melhor performance do laptop. Os utilizadores poderão arrancar com o seu PC até quatro vezes mais rápido e carregar aplicações até duas vezes mais rápido do que com um disco comum.
Rápido e fácil de instalar como um upgrade de disco rígido, o Seagate 600 SSD é ideal para a maioria dos portáteis ultrafinos e laptops com sistemas padrão. A capacidade de armazenamento vai até 480Gb no formato 2.5". O produto também incorpora a interface SATA de 6Gb/s para uma transferência de dados mais rápida e de fácil conexão.
O Seagate 600 Pro SSD é uma solução de armazenamento com baixo consumo de energia. A unidade é ideal para programadores de sistemas na nuvem, data centers de hiperescala, fornecedores de serviço na nuvem, redes de entrega de conteúdo e ambientes virtualizados. Com tecnologia SATA, o 600 Pro SSD é a versão de entrada para empresas e combina rápida performance e baixo consumo de energia ao entregar o melhor desempenho maximizando o valor de IOPS/watt.
"Ao incorporar a tecnologia SSD da Seagate nas nossas ofertas de produtos somos capazes de atender a demanda dos clientes por maior velocidade, tempos de resposta consistentes e eficiência energética", disse Paul Poynter, CTO da Rorke Data, uma unidade de negócios da Avnet. "Não vemos a hora de integrar essa tecnologia a nossa linha de produtos oferecendo aos nossos clientes o que há de mais moderno em desempenho e valor".
Criada com foco na eficiência, o 600 Pro SSD possui um IOPS/watt alto para melhorar o desempenho do sistema enquanto reduz os gastos com energia e arrefecimento em data centers e aplicações empresariais na nuvem. O SSD usa 2,8 watts de potência de operação típica, a unidade reduz a energia ajustando automaticamente o consumo de energia à carga de trabalho de níveis I/O, usando menos energia para cargas de trabalho leves.
O 600 Pro SSD está disponível com capacidade de 480Gb no formato 2.5". É equipada com SATA 6Gb/s para transferência de dados mais rápida e fácil conexão com a infraestrutura SATA já existente.
O Seagate 1200 SSD foi desenvolvido para aplicações exigentes de servidor e armazenamento em empresas com complexas cargas de trabalho como computação e análise de dados de alto desempenho. O Seagate 1200 SSD oferece o máximo em velocidade, desempenho consistente e os mais altos níveis de integridade de dados.
Construído para oferecer accesso ultra rápido aos dados, a unidade utiliza algoritmos que optimizam o desempenho para dados acedidos com frequência priorizando as operações de armazenamento que ocorrem primeiro e optimizando o local de armazenamento. O resultado é um melhor desempenho para ajudar a fechar a lacuna entre o processador e o acesso de dados.
O produto incorpora um conector SAS de porta dupla 12Gb/s fornecendo uma velocidade de interface 100% maior que as gerações anteriores, por duas vezes a largura de banda I/O sem deixar de garantir o alto nível de fiabilidade, disponibilidade e escalabilidade. A unidade também é compatível com ambientes 6Gb/s SAS.
O 1200 SSD está disponível com capacidade de até 800Gb e vem nos formatos 1.8 e 2.5".
A Seagate 1200 SSD e a 600 Pro SSD são equipadas com um sistema inteligente para entregar a integridade de dados, protegendo contra a perda de energia inesperada e danos causados pela mesma.
Completando os lançamentos, a placa PCIe Seagate X8 Accelerator, desenvolvida em conjunto com a Virident, entrega alto desempenho de memória e capacidade com a fiabilidade e integridade dos dados que uma empresa busca. Possuindo até 1.1 milhão de IOPS, o X8 Accelerator aumenta o desempenho do servidor com velocidade que é até duas vezes mais rápida que as disponíveis no mercado com performance próxima a DRAM.
Com alta capacidade de armazenamento (até 2.2Tb) com uma pegada pequena (HHHL half height half length), o produto encaixa-se em qualquer servidor. A interface da placa X8 PCI Express 2ª geração permite o máximo desempenho das aplicações em base de dados e aplicações de virtualização como o Microsoft SQL Server, Oracle Enterprise Server, MySQL e VMware.
Homepage: Seagate
Este artigo tem mais de um ano
vão vender ssd de 7mm?
acabo de meter um SSD , e nota-se bem a diferença 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=h7uZAqL_lmY
Que marca/armazenamento e quanto custo?
Queria meter um de 2.5″ no portátil.
O Plextor M5 Pro é um dos melhores actualmente: http://www.goplextor.com/asia/index.php/25qsata-ssd
Tens
Kingston 120GB HyperX 3K
ou
Corsair Force Series GT 120GB
ou
OCZ Vertex 3 (Max IOPS) 120GB
O único problema dos SSD é a limitação do numero de escritas/leituras que podem levar a que o disco fique corrompido, por exemplo se usarmos bases de dados.
Para ser usado para BDs só para quem for rico 😛
Nem mais. Além de que estes discos mais recentes tem uma vida estimada bem mais longa que a maior parte dos HDDs que já tive e já faleceram devido a falas mecânicas
*falhs
Para base de dados é melhor usar um SLC, mas são bem mais caros…
Na verdade não tem limite de leitura, só de escrita.