Muitos dos utilizadores do iPad estão frustrados, diz Bill Gates
…a solução para a frustração é adquirir um Surface ou um Surface Pro, pois estes têm teclado e, mais importante, têm uma suite Office.
Desde que deixou a presidência da Microsoft, Bill Gates, co-fundador da Microsoft e “pai” do Windows, raramente veio a publico falar da Microsoft e/ou apresentar algum equipamento da empresa. Gates é um dos mais ricos do mundo e nos últimos anos tem dedicado parte do seu tempo a projectos filantrópicos (que visam ajudar o ser humano) através da fundação Bill & Melinda que ele próprio criou.
Atendo a toda este mudança dos mercados e preferência dos consumidores por equipamentos da Apple e com Android, Gates referiu recentemente em entrevista a CNBC que há muitos utilizadores com iPad são frustrados.
Numa entrevista à CNBC (entrevista pode ser vista aqui), o co-fundador e ex.CEO da Microsoft referiu que a linha entre tablets e computadores está a esbater-se!
Para Gates, o Windows 8 está a tentar ganhar quota de mercado, mercado esse que é claramente dominado pelo iPad. Mas, para Gates, grande parte dos utilizadores que possuem iPad estão frustrados. Eles não podem escrever…não podem criar documentos. Então a Microsoft está a oferecer um produto com benefícios óbvios, que garante uma transição suave do PC para o tablet.
With Windows 8, Microsoft is trying to gain market share in what has been dominated by the iPad-type device. But a lot of those users are frustrated. They can't type. They can't create documents," said Gates. "So we're providing them something with the benefits they've seen that has made that a big category, but without giving up what they expect in a PC.
Gates referiu ainda que se o utilizador tem um Surface or Surface Pro, então tem a mobilidade de um tablet mas tem também o teclado físico que é fundamental.
If you have Surface or Surface Pro, you have the portability of the tablet, but the richness of terms of the keyboard, Microsoft Office of the PC.
Todos sabemos que os utilizadores Android e Apple têm esperança que a suite Office fique disponível para as suas plataformas. Mas parece-nos que a ser assim, a Microsoft perderia um trunfo fundamental no meio desta concorrência cada vez mais forte.
A NPD, empresa especialista em estudos de mercado, referiu que só este ano o mercado dos tablets irá crescer cerca de 67% (o que corresponde a cerca de 257 milhões de unidade vendidas) e com tendência a aumentar significativamente até 2017 (com previsões que apontam para as 580 milhões de unidades vendidas). Com estes números, o mercado tecnológico está definido e a Microsoft não pode claramente perder este segmento. Para tal, a Microsoft terá de arranjar uma nova estratégia/novo produto para abandonar os últimos lugares do ranking deste segmento. É verdade que o Surface é um equipamento fabuloso …mas também é verdade, tendo em conta os números divulgados recentemente, que as vendas ficaram muito aquém das expectativas.
Na vossa opinião, qual deverá ser a estratégia da Microsoft para sobreviver neste mundo cada vez mais dominado pela Google e Apple?
Este artigo tem mais de um ano
Concordo com a notícia, já tive dois tablets android e minha esposa possui um ipad, atualmente tenho um Surface RT e na minha opinião ele é muito superior a qualquer um destes. A integração do office é total e a cover com teclado é um espetáculo. Grande parte do que só fazia no portátil já consigo realizar no Surface.
e mentira o ipad da para fazer documents office power point, da para fa zer tudo
ver pode ser vista aqui…
a forca com voce esta!
E mais outros frustrados com o surface e outros tantos com o android. É a diversidade do mundo, logo a diversidade de frustrações.
Exacto. E cada um a vender o seu peixe como pode. 😉
Eu por acaso estou do lado do tio Bill, desta vez. Meu rico tecladozinho… acho que não conseguiria trabalhar num computador/instrumento semelhante sem um teclado de jeito.
Claro que o iPad e os tablets em geral têm outras funções… mas quando eu compro alguma coisa gosto que ela seja uma experiência completa.
O iPad tem teclados desde o dia um, desde os da apple até centenas deles third party.
Pode utilizar um teclado com fios, ligado á porta, ou qualquer teclado Bluetooth.
A logitech tem, desde há muito teclados finos como os da Microsoft, como cover de iPad!
O teclado “touch” da Microsoft, esse sim, é uma frustração, porque ainda é pior que um teclado on screen.
Por fim, qual é a ideia de um tablet, se não o podemos colocar na vertical, ou ficamos sem o teclado?
acho que a questão fundamental aqui não é propriamente o teclado físico mas sim o software de produtividade… obviamente que o ipad tem teclados fisicos, e muito bons…
Sou utilizador do ipad e iphone, contudo concordo com a perspectiva do uncle Bill.. ja dei por mim a ter a necessidade de utilizar software de produtividade como word excel e powerpoint, e as solucoes que o ipad tem neste momento nao sao grande coisa… vou usando o cloudon que possui uma especie de virtualizacao do office mas nao é a mesma coisa.. chega realmente a ser frustrante.. ja estive com um surface ao lado e ao ver ligar um teclado fisico e um rato com a maior das facilidades e abrir o office e começar a produzir.. eu fico a olhar para o ipad e começo a pensar que só me serve para navegar na web.. ver uns feeds… e jogar uns jogos… é um excelente equipamento, nao me arrependo de o ter adquirido mas sinto que começa a haver a necessidade de mais qualquer coisa.
sr. Ricardo Santos na minha perspectiva deves receber uma medalha por teres coragem e a percepção de admitir que um ipad é so um iphone grande serve para entretenimento ponto final.
um pc/tablet híbrido é uma combinação quase perfeita ainda não há um perfeito na minha perspectiva.. quando chegar o surface pro eu compro um será o melhor dos dois mundos.
eu tenho 4 tablets 3 deles samsung incluindo um telefone etc… mas quero mandar um email com um excel no meio de qualquer sitio e tenho que ligar o pocketcloud ligar um rato e um teclado para conseguir trabalhar.
mas tenho um grande amigo que veio me mostrar um surface pro e pode ser mais pesado do que o meu samsung mas ele tem o type cover posso dizer que saquei da carteira e lhe disse posso passar-te um cheque ja…
Qual é a diferença entre um Surface pro e um MacBook Air?
O surface pro é mais pesado, mais caro, com um teclado pior, e ainda tem menos autonomia…
Ah, mas podes carregar no ecrã com os dedos…
Mais pesado!? Mais caro!? Teclado pior!? O Macbook Air tem 1,08Kg e o Surface Pro tem 900g. O Macbook Air custa praticamente o mesmo preço que o Surface Pro e penso que custa mais. Se não gostas do teclado podes comprar o Type Cover mas a Touch Cover é muito boa.
@ Gonçalo Damas
O Surface Pro pesa 900g aos quais terás de adicionar 200g ou 250g dependendo do teclado. Logo fica mais pesado que um MacBook Air.
O Surface Pro custa 899$, mais pelo menos 119$ pelo teclado, dá cerca de 1019$.
O MacBook Air custa 999$! + barato
Quanto à qualidade do teclado, queres mesmo comparar um teclado dum portátil de tamanho “normal” com um teclado “acanhado”? Ou comparar o trackpad?
“If you have Surface or Surface Pro, you have the portability of the tablet, but the richness of terms of the keyboard, Microsoft Office of the PC”
Confirmo o que o Sr. Gates diz, mas com o Win8 Tablet ia estar frustrado de n ter o MedicineOne, iMuscle, Essencial Anatomy, Clash of Clans, Whispers, enfim… acho que deu p perceber o meu ponto.
Com isto quero dizer, é frustrante ter um iPad por falta de determinadas coisas? É, mas a verdade é que n existe uma alternativa melhor.
Concordo com o teu comentário. No entanto a meu ver tanto Android como Apple têm ambos mercados diferentes e são plataformas diferentes. No geral tablets Android e iPad são utilizados como entertenimento e maioritaramente para esse fim. Os Surface a meu ver vêm tentar ser um pouco dos dois mundos com algo que já muita gente está habituada a ver (o windowS).
Vamos ver como isto balança com o Ubuntu OS …
Concordo, plenamente.
Ubuntu OS irá ser o melhor dos 3 mundos.
Fica fora das limitações impostas pela apple e ao mesmo tempo não temos de voltar para o Sistema windows. Com updates e em teoria menos slugish que os Androids.
Podemos dizer que tudo a seu tempo :P, o surface é novidade, fixe fixe, era um jailbreack ao boot e poder instalar o android em dual boot xD
A aplicação Windows do MedicineOne funciona perfeitamente no Surface Pro.
Se disseres que o facto da bateria do Surface Pro só durar 4 horas, isso realmente é um problema, mas acho que toda a gente sabe que lá para o verão a Microsoft vai apresentar o Surface “2” com os novos CPUs Haswell da Intel que vão mudar isso seriamente. (Aliás, acho que vão tornar o Surface RT desnecessário, sendo que a única vantagem que o RT tem sobre o Pro é a duração da bateria)
E o preço desses surface 2? Pelo mesmo dinheiro, quase que dá para comprar dois iPad!
Fora isso, podes sempre comprar um teclado ultra-fino para o iPad, como o da logitech.
Sim mas o surface pro e um computador, como o que tens em casa, apenas menos potente, talvez. Estar a comparar um pc tablet, com um tablet, simplesmente não faz sentido.
CPUs Haswell?
Esses CPUs não consomem significativamente menos, por isso não creio que altere nada se for essa a opção!
Talvez os próximos Atom permitam melhores desempenhos, mas provavelmente só para o ano
bluestacks.com
Aqui está mais um que não sabe o que diz. Para a plataforma windows existe quase tudo e estas aplicações faladas existam tambem para windows.
Para a plataforma Windows 8 pro… Para RT, não existe praticamente nada…
Sem dúvida que o iPad não permite tudo, mas o engraçado é que se arranjam teclados para o iPad, e outros programas tipo Office! Por isso razões para preferir o Surface terão de ser outras!
Razões para o pro existem mais que muitas, o que dizes tem razão mas quem usa sabe bem que não é bem a mesma coisa. Claro que nunca trocava um nexus ou um ipad por a versão RT, mas a pro, talvez daqui a uns anos me convença, ainda esta verde o produto, mas tem um potencial imenso.
A vantagem do Pro sofre de esquizofrenia, pois as aplicações do Windows não só não estão adaptadas ao formato tipo tablet como sofrem com o ecrã para trabalhar como um PC normal! Quem realmente precisa de trabalhar invariavelmente vai ficar indeciso com um portátil que desempenhara essa função bem melhor
a microsoft esta num bom caminho mas ainda tem de melhor muito a nivel de software especifico para tablet.. isso e alargar a loja, tipo, MUITO!
Um grande trunfo para a Microsoft era vender o surface a um preço mais acessível que o iPad ai uns 30% mais baixo seria o suficiente para o Surface singrar e roubar mercado tanto ao iPad com aos tablets Andoid.
tenho para mim que se estive-se a venda a versão do Surface mais baixa a RT pelo preço do Nexos 7 (299€) por exemplo.
Podia até abrir as portas para as versões PRO do Surface que os utilizadores ficavam com agua na boca com as potencialidades do Tablet Microsoft.
“Todos sabemos que os utilizadores Android e Apple têm esperança que a suite Office fique disponível para as suas plataformas. Mas parece-nos que a ser assim, a Microsoft perderia um trunfo fundamental no meio desta concorrência cada vez mais forte.”
Não vejo o filme assim. O problema do Office para iOS e para Android está nos 30%zinhos que, quer a Apple, quer a Google, cobram pela comercialização das apps nos respectivos stores.
São esses 30% que a Microsoft não está disposta a pagar. O Android e o iOS é um mercado de muitas centenas de milhões de equipamentos para instalar o Office. Da(rá) muito mais dinheiro à Micrsoft do que a venda dos, poucos, equipamentos com Windows RT + Office RT.
Estou convencido que é uma questão de tempo (e de negociação quanto às percentagens) até haver Office para Android e iOS.
Venha o livreoffice, sff 🙂
Tendo em conta que, segundo o que se fala, o client de Office seria gratuito, teria é que se ter uma subscrição do Office365, não estou a ver onde é que a MS iria pagar o que quer que fosse à Google ou Apple (da última vez que vi 30% ou mesmo 100% de 0 é 0). A app em si seria gratuita, mas tinha de ser subscritor do serviço Office 365 (que é feita fora da app, a app seria somente uma forma de acesso).
A quantidade de appps que já haveria nessa base !
A esta altura já todos tinham arranjado um esquema desses para não pagar os 30%.
“If Microsoft does, indeed, go the subscription route with Office for iOS and Android, it will be interesting to see how Redmond prices it. Office 365 Home Premium costs $8.33 per month for use on up to five devices. Office 365 Small Business Premium goes for $12.50 per user per month (with the same “up to five devices” coverage).”
Ninguém acredita que a Apple e a Google fossem na conversa de não receber nada. Pode é não chegar aos 30%.
http://www.zdnet.com/microsoft-office-for-ios-android-to-have-office-365-subscription-tie-in-report-7000007044/
A Apple não recebe nada se a subscrição do serviço não for feita na aplicação que se descarrega da loja! Já há muito tempo que a Amazon usa este método para não pagar nada à Apple, e outras fazem o mesmo
Por acaso não é bem assim. Antes o Kindle, da Amazon, e outros e-book readers, podiam comprar e-books, de dentro da aplicação – já sem pagar nada à Apple.
Foi a Apple que deixou de permitir que as compras fossem feitas directamente através da app (certamente porque não recebia nada).
Mas quem achar que a questão dos 30% é alguma invenção minha (não tenho imaginação para tanto), é só pesquisar por “0ffice iOS Android 30%”.
:S
de que maneira é que isso difere do que digo!? A Amazon não paga à Apple porque nenhuma transacção é feita na aplicação, mas tens na mesma acesso a tudo o que compraste. Mas se por ventura quisesse a Amazon podia permitir as compras, pagando obviamente uma percentagem à Apple [exagerada por sinal]!
Era muito simples pôr a subscrição do Office a funcionar da mesma maneira. Aliás a Microsoft já tem o SkyDrive no iOS a funcionar em moldes idênticos, relativamente às opções pagas do serviço
Pesquisa por “how Google pay Apple” .
Vais descobrir que a Google paga à Apple 1000 milhões de dólares por ano para que o Google Search seja o motor de pesquisa “por defeito” do iOS,
Quer lá bem saber do modo como a Google cobra aos seus clientes os anúncios que aparecem nos resultados da pesquisa.
Se achas que as conhecidas instituições da caridade, Apple e Google, deixam a Microsoft pôr nos seus “stores” o Office, para iOS e Android, sem lhe cobrar nada (deixando-se “enrolar” com a ideia da subscrição) então espera, sentado, para ver.
http://www.google.com/search?q=cadeira&safe=vss&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=rh-KUZaVBKHE7AaEpYD4AQ&ved=0CAoQ_AUoAQ&biw=1366&bih=631
Espera sentado 🙂
O que não falta no Apple Store são app que “desenrascam” nos ficheiros do Office. As melhores são pagas, recebendo a Apple os 30%. Agora aparecia a Microsoft com uma app do seu Office (que se espera seja melhor que as que existem para “desenrascar”) e não pagava nada. Até conseguia que o utilizados pagasse menos do que as app pagas, o que as tornaria obsoletas, perdendo a Apple os seus 30%.
A Apple tem, na política do App Store, uma fórmula muito prática para não admitir uma nova app que é: “Já há muitas apps iguais a esssa”. É o que faria com o Office da Microsoft. Penso que a “generosidade” da Google com o Google Play será a mesma.
:S
Deves estar a desconversar!
“A Apple tem, na política do App Store, uma fórmula muito prática para não admitir uma nova app que é: “Já há muitas apps iguais a esssa”. É o que faria com o Office da Microsoft. ”
Como é que o Office da Microsoft se encaixaria nisso? Não tem pés nem cabeça dada a importância do software, e por basicamente implicar que dificilmente voltaria a ser aceite na loja – os argumentos de recusa têm peso legal, não seria muito complicado demonstrar abuso num tribunal caso a Apple voltasse a aceitar só porque a Microsoft acabou por pagar!
O único argumento que a Apple poderá referir é o uso duma subscrição externa para activação de software já descarregado vai contra a política da loja. Mas mesmo isso é contornável, colocando funcionalidades essenciais na Cloud!
Fica com a que quiseres 😉
http://www.google.com/search?q=bicicleta&safe=vss&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=iHOKUYjhDNGThQeXyIDwAg&ved=0CAoQ_AUoAQ&biw=1366&bih=631
ofereces?
Mandei vir várias. Pode ser que sobre alguma 😀
http://www.designswan.com/archives/12-creative-folding-bike-design.html
@ Benchmark do iPhone 5
O que é que o contrato da Apple com a Google para pesquisas no Safari tem a ver com aplicações de terceiros?
A Google não paga nada à Apple pelo dinheiro que gera com a publicidade nas suas aplicações no iOS. A Amazon não paga nada à Apple pelo seu negócio, pois não são feitas transacções na sua aplicação. Alguns jornais faziam/fazem o mesmo, ao terem subscrições fora da aplicação, não pagando nada à Apple por isso. Etc, etc! Explica lá então como é que a Apple vai cobrar à Microsoft se esta seguir os mesmos moldes? Só se alterar as regras para todos, doutra forma seria legalmente um caso muito bicudo.
Sem dúvida que haverá discussões entre a Apple e a Microsoft sobre este assunto, pois certamente que a Microsoft prefere facilitar a vida aos utilizadores dentro das aplicações, mas já se sabe quais as opções em cima da mesa
A resposta saltou para cima 🙂
Eu se tivesse um tablet não ficava frustrado pela falta de Office. Quem tem esses tablets não os quer usar para edição de documentos porque para isso um PC dedicado é infinitamente superior.
Ao contrario do mundo desktop, o linux chegou ao desktop mais cedo e tem melhores ofertas, fazendo com que as ofertas da Microsoft sejam parvas e caras.
So 200€ vêm da licença do Windows.
Ao contrario do mundo desktop, o linux chegou ao tablets mais cedo e tem melhores ofertas, fazendo com que as ofertas da Microsoft sejam parvas e caras.
So 200€ vêm da licença do Windows.
O que isso tem a ver uma coisa com outra?
O tio Bill Gates, falou e falou bem. Directo ao ponto frágil dos concorrentes.
frágil?
Alguma vez reparaste na variedade de taclados que se podem acoplar a um iPad? Ou nos programas de produtividade?
Pois, variedade!
Para quê que vou pagar por um Tablet que me traz o mínimo por um preço grande?
Dito isto, o que o Carlos Silva queria dizer é que pelo mesmo preço ficas com um terminal mais completo.
Que é muito mais apelativo visto que podes usar tanto em casa como no trabalho.
Também podes usar o iPad, mas acredita que não é a mesma coisa.
E se for falar só no mercado empresarial, se quiseres adjudicar tablets a funcionários vai ser muito difícil coloca-los ao nível AD (Active Directory).
Com o Surface já podes colocar estes equipamento ao nível da AD sem problemas já que a AD vê o surface como mais um PC.
E uma vez na AD podes criar regras mesmo de utilização do dipositivo para não falar na facilidade do suporte técnico.
No Surface pagas extra para ter o teclado, por isso o preço tb não parece ser argumento, principalmente tendo em conta que até tens iPads mais baratos que o Surface.
Só o Surface Pro é que permite mais funcionalidades face ao iPad, mas à custa de programas que não estão adaptados para o formato de tablet, e dado o ecrã torna-se pior que um portátil, sofrendo igualmente de bateria curta e pior portabilidade que outros tablets.
O ActiveDirectory, não é a única tecnologia que permite gerir dispositivos em ambiente empresarial, e já há muito tempo que o iPad é usado em empresas nas mais variadas funções!
“E se for falar só no mercado empresarial, se quiseres adjudicar tablets a funcionários vai ser muito difícil coloca-los ao nível AD (Active Directory).”
IOS já suporta isso …
E muitas empresas já resolveram essa questão.
Abc
ActiveDirectory é um software proprietário da Microsoft. É óbvio que é do interesse comercial da MS que isso não passe para a concorrência. Se queres usar o AD, estás preso á MS, se não queres estar preso á MS, usa outra coisa.
O mesmo se aplica ao Office. Se queres usar microsoft, força, não compres iPad ou Nexus.
Porque é que não falas de software proprietário da Apple ou da Google, que por acaso, ambas são um bom exemplo, e disponibilizam os seus serviços nas outras plataformas, especialmente a Google!
Além disso, o Surface RT não presta para reprodução de média (pouco suporte de codecs descodificados, browser… é o IE, o ecrã é de fraca resolução comparado com um iPad 3 ou Nexus 10, poucos jogos, etc.), e o teclado que vem com ele, o tal táctil, é ainda pior que um teclado onscreen, especialmente bons exemplos, como o do iOS, ou ainda melhor, o SwiftKey para Android…
diz-me um programa de produtividade pago ou gratuito que vingue….
😀
O iWork da Apple! creo que é um exemplo suficientemente forte para não ter que mencionar mais
Boas Jorge Carvalho, tem de me indicar qual a aplicação que simula ID corpored da AD no iOS.
Tenho Abesoluto desconecimento de tal aplicação que faça com que um dispositivo iOS fique dominio de uma empresa.
o Amigo tem de perceber do que se esta a falar para não induzir outros em erro.
Mas siceramente gostaria de saber qual é a aplicação que faça isso.
Uma aplicação em que nos possamos dar uma nome de dominio a maquina.
@Miguel Marques… gostava de saber uma aplicação que sincronize com a minha biblioteca iTunes e as minhas imagens do iPhoto com o tablet da MS.
Existem standards abertos como o LDAP, e existem aplicações que os usam para Android e iOS.
Eu só me senti frustrado quando era utilizador Windows. Desde que mudei para OS X e iOS essa frustração desapareceu.
Deves ter cota na APPLE…
Tenho um iPhone e já usei o OS X, prefiro o windows, bem mais configurável e programável sem ter de ser roubado à grande pela APPLE..
Sou programador e não se admite ter de pagar à APPLE 100€ por ano para fazer aplicações…..
:S
só precisas de pagar à Apple se quiseres distribuir o teu software nas lojas da Apple, ou para “assinares” o teu software junto da Apple! E ao pagares tens acesso ao suporte técnico da Apple! Basta uma única conta por empresa! É basicamente a mesma política que a Microsoft decidiu seguir
Eu se quiser escrever um documento e quando digo documento digo trabalho de várias páginas e não um simples documento de uma página, uso um pc/portatil e não o telemóvel ou um tablet!
A pensar assim, voltávamos a ter smartphones com teclados!
Se é para trabalhar e quando digo trabalhar a sério, um pc é indispensável! É claro que há coisas que podemos fazer num tablet…agora alegar que o surface vai singrar por ter teclado e office 😉
Cada um com a sua opinião, pois cada um sabe do que precisa para trabalhar!
Também eu, não sei como é que há pessoas que conseguem trabalhar num tablet… Eu quero o meu portátil de 15″, resolução 1680×1050, com montes de janelas abertas… O tablet é para ir á netzinha ao instagram, ao facebook, ao YouTube, etc.. Lol
Pois Nelson…é isso mesmo! Há quem misture diversão com trabalho! É como andar a fazer rallie com um carro convencional, se dá? também dá, só não é a mesma coisa 😛
É rallie com um carro convencional, e ir ás compras com um carro de rallie… não há uma ferramenta que sirva para tudo…
Rally
Estou contigo.
Tenho 1 Nexus 7 e tenho aplicação que abre documentos word.
É pior estar frustado e vender muitos ipads do que não estar frustado e não comprar nenhum Surface.
Pois já tive android e surface e desde que comprei o Ipad 3 é que vi o que perdia. Portanto, o Ipad é muito superior. O único senão, a meu ver, é não ter uma porta microSD.
Android é um OS e não um telemovel ou um tablet, muitos utilizadores de aparelhos Apple vivem em comparações subtis.
Eu não quero viver num mundo onde só existe uma única marca de telemóvel.
Utilizadores de aparelhos Apple tem que acordar da subtileza em que vivem , e deixar de confundir um Os com um aparelho , existem telemóveis e tablets com android, e não telemóveis e tablets android , a que se compreender o que é verdadeiramente livre .
Essa resposta é um pouco descabida…
Acho que o migas queria dizer que teve um tablet COM android, um COM Windows RT e agora tem um COM ios.
Se ele prefere o ipad ao surface ou ao nexus 7 (ou outro qualquer), é lá com ele… (Não vejo aqui nenhuma comparação subtil, e eu que até gosto de comparações subtis.)
Andamos com preciosismos…
No android a oferta é tanta que pouco vale estas comparações quando não refere o modelo , toda a gente sabe que um android de 200€ não tem nada a ver com um de 600€ ou mais.
Não concordo com este senhor e o sou anti Apple , pois a empresa que este senhor fundou tem origem na Apple , e a Microsoft é accionista da Apple , a sua opinião não é mais que um bluff.
Aqui está um ponto muito bem explicado e que mostra muito bem as suas fundamentações.
“-Ahh, porque é que não concordas?
-Porque ele tem acções da Apple e eu acho feio”
O quanto eu gostava que não concordasses comigo por ter uns milhões de acções da Apple!
(Enviado do pc ubuntu da minha empresa, enquanto corro o windows em máquina virtual (maldito calc do office que não me corre as macros do excel – lol), com um android profissional e um ios pessoal ao meu lado – no bolso do casaco para falar verdade)
infelizmente nem nos milhões está correcto! A Microsoft não tem neste momento acções na Apple.
Frustação é ver o SO passado uns meses a precisar de ser formatado :S
O Gates andar a vender o seu produto, e como é habitual lá vai deturpando a realidade!
“Eles não podem escrever…não podem criar documentos”
Se há coisa em grande variedade são teclados para o iPad e criar documentos foi uma das coisas demonstradas pelo Steve Jobs quando o iPad foi introduzido!
Por acaso não concordo. Não tenho favoritismos para nenhum lado, mas se os argumentos em que o Bill pega são o teclado e o Office, não são convincentes de todo.
Tanto o ipad como praticamente qualquer tablet android tem a sua disposição uma infinidade de teclados, ratos e várias suites para trabalhar em documentos Office. Tentar passar a ideia de que as pessoas estão dependentes do Office da Microsoft e fazer disso argumento para incitar vendas é apenas a ideia que ele tenta transmitir. Embora possam existir casos como o que ele menciona, acho o argumento fraco. Isto é claramente muito mais uma manobra de markting.
Quanto a trabalho realizado, cada um faz onde mais lhe dá jeito. Conheço um escritor que escreve imenso no ipad porque lhe é conveniente escrever em qualquer lado (inspiração, motivos de viagem, etc) e no fim passa isso tudo para o computador onde produz o trabalho final. Nunca o vi frustrado 😛
Muitas opiniões sem fundamento. Como referíu um comentador, Android ou Windows não é um equipamento “fechado” como um Apple que utiliza apenas Mac Os. Tenho um ipad 2 e claro que é muito bom, mas como sou da área financeira, preciso do java e flash para preencher declarações para as finanças, para entrar nos sites dos bancos, etc…. Se eu pudesse ter um bom equipamento como tem a Sony, mistura de tablet com portátil (incluindo e teclado), não é um teclado externo como já foi referido e que não é nada prático, isso sim era o toque para usar 1 só aparelho em todo o lado (também uso e abuso do excel por razões profissionais). Quanto à instabilidade do windows…. passem a usar SO de 64 bits que isso desaparece (Windows 7 ou 8 de 64 bits, que nem precisa de antivírus). Para servidores utilizo como SO principal o Ubuntu, para máquinas virtuais o Windows server 2008 R2 e agora o 2013, para terminais/portáteis uso o windows 8 x64 e para tablet (para jogos, ver mails, notícias, etc) uso o ipad2.
“Nunca vi nenhum peixeiro a falar mal do seu peixe” – penso que esta frase resume tudo o que tenho a dizer em comentário ao Billy Gates.
Houve quem já o dissesse aqui num destes comentários, cada empresa tem o seu mercado e com razão.
Apple é para quem tem dinheiro e android é para os pobres, assim por dizer (dependendo do hardware/smartphone que se comprar), falaram no Ubuntu OS mas a meu ver, já vem tarde e dúvido que venha trazer algo diferente e inovador dos actuais Smartphones/Tablets/Ipads OS.
A microsoft, desde a saida de cena de Bill Gates como CEO da sua empresa, qual a fundou, tem vindo a degenerar-se (se assim o posso dizer), a meu ver o Windows 8 como OS para portáteis e desktops é um flop, sem qualquer razão, não falo pelo facto de não ter o botão iniciar, mas pela complicação se tem (para quem sabe ou tenta tirar o maior partido do windows).
Porém o Windows 8 como OS de tablet, sim ele bate todos os outros OS, visto que foi um Windows totalmente concepcionado para o surface, que não tem as caracteristicas normais de um tablet, mas sim de um netbook.
Critiquem à vontade, pois não sou fã da apple, nem android ou sistemas gratuitos, nem da microsft, simplesmente sou um usuário de pc que procura o melhor e com qualidade e por preços razoáveis e justos.
Porquê eu iria comprar um tablet com intenções de escrever planilhas complexas nele, ou mesmo realizar algum relatório à trabalho? Ao meu ver não, tablets não devem ter teclado, não devem ser funcionais em questões em que se tenha de realizar planilhas ou equações, tudo isso deve ser feito em um computador a parte, tablet para mim é somente para entreterimento, ver vídeos, jogar, enfim…, jamais realizo qualquer de meus trabalhos em meu tablet, e não vejo porquê alguém o faria em um, ou o faz.
Se o argumento dele se resume a teclados e Office então compro antes um portátil em vez de um tablet. Estes ainda não acordaram para o facto que a Apple e a Google já perceberam o uso que os consumidores dão aos tablets e nesse uso não se inclui trabalho de produtividade no Office!
Frustrado sinto me eu com o windows 8 lol
just this: https://www.asus.com/AllinOne_PCs/ASUS_Transformer_AiO_P1801/
Eu vou ao mais barato. Não posso comprar um Ipad, Iphone ou um Tablet Windows.
Ora se tiver de implementar 400 terminais numa empresa, vou meter Windows? da Apple?
Deixo a questão ….
para fazer o quê? tens primeiro saber o que pretendes do hardware antes de comprar!
Estava indeciso entre ipad e surface, acabei por ir para o ipad por causa da loja itunes. Nao ha melhor
Primeiro havia os notebooks, com teclado, e depois apareceram os tablet, porque era dispensável o teclado. E agora parece que já é preciso outra vez.
Alguém vai escrever uma tese de doutoramento num tablet?
Este texto foi escrito num tablet, no sofá.
Daqui a pouco vou para a mesa trabalhar num portátil de 15″, que no escritório ligo a um monitor Dell de 24″. Alguém trabalha em CAD num Surface?
Cada macaco no seu galho.
Pois o ecossistema da apple faz o iPad ser uma escolha mais natural que o surface.
No entanto o senhor Bill tem razão em relação ao Office, alias inda é e provavelmente continuara a ser o maior trunfo da microsoft. Agora tem é de andar da perna com esse windows 8 e melhorá-lo.
servicos free no windows email, skydrive….. etc etc …
sem publicitade não com a m erda do sapo.
oficce online sl rede social .
ios….. o arch linux é bem menhor bem… falta -lhe so o mir .
não sou fam de nada mas os servicos da M$ são dos menhores do mundo.
que raiva não estar a devlpo. para googel glasse …………..
o unico que podera dar guerra.
Por este comentário do tio Bill, podemos supor que o MS Office nunca vai sair para ARM(Android) e semelhantes….
O que o tio Bill não pensa é que o ppl pode começar a usar outro tipo de ferramentas e esquecer de vez o Office!
Acredito que a maior frustração de pessoas que usam plataforma iOS é acreditar fielmente que seja um produto BOM, mas sua limitação é VISÍVEL, as pessoas gostam de viver de aparências, não trabalham com apples eles Expõem os produtos em frente a espelhos, Apple jogou no mercado ser um produto fechado e intocável e hoje ela vem sendo desvendada e vários erros e brechas sendo revelados, com tudo, usuários Apple são frustrados por terem um produto que não condiz com a realidade do que se é falado, Android e Windows nunca falaram que são perfeitos com todas as suas falhas vem se alastrando e corrigindo seus bugs (tem peito para isso) são mais abertos e logo cheio de falhas e brechas, agora apple que se diz fechada, qual o sentido de haver erros, afinal de contas ela só interage com ela mesma, deveria ser um produto 100% funcional, mas não é!
Windows, office já está na veia de todos, servidores são windows ou linux, me mostre aonde tem um servidor rodando APPLE ?
quero ver apple fazer o que os outros fazem é DAR A CARA A TAPA.