PPLWARE – Top do fim-de-semana
O fim-de-semana é, para muitas pessoas, a oportunidade semanal para ficar longe do computador, da Internet e de toda a tecnologia inerente. É a oportunidade para dar uma "escapadinha", estar mais tempo com a família e amigos, sair à noite e aproveitar o tempo para outras actividades.
O Pplware adapta-se também a este tipo de visitantes e, para que não percam conteúdos importantes, todas as segundas-feira são apresentados os destaques publicados durante o fim-de-semana.
A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.
Quantas distribuições Linux será que existem? E quantas é que são baseadas/derivadas do Ubuntu? Estas são questões que faço com alguma frequência e para as quais nunca encontrei uma respostas concreta.
Depois da disponibilização do Ubuntu 13.04 Raring Ringtail por parte da Canonical, as distribuições “da mesma família do Ubuntu” têm vindo a ser também actualizadas e estão disponíveis para download.
Com 47 anos, sequestrou a criança e colocou-a à venda na rede social…
O Facebook é uma rede fantástica, mas aquilo que nela se pode fazer é que pode já não ser. Tudo depende como as pessoas encaram a potencialidade desta plataforma, e há quem use para bem, e há quem use para mal. E ainda quem use para coisas muito condenáveis!
Foi o caso de Feroz Khan, um avô de 47 anos que colocou à venda o próprio neto no Facebook!
Nem tudo o que luz é ouro! Então e a aparente inexorável ascensão do Android sobre o iPhone? Também não é bem assim como se pensa, e deixou de ser tão inexorável!
As vendas de smartphones da Apple continuam a crescer e a ganhar quota de mercado ao sistema operativo móvel da Google, nos Estados Unidos. Este crescimento sustentado, segundo o Yankee Group, fará com que até 2015 existam mais proprietários com iPhones que com qualquer outro dispositivo Android. Razão? Lealdade à plataforma.
E já existe Root para o Google Glass!
A Google tem o salutar hábito de disponibilizar para a comunidade as fontes de código da maioria das aplicações que desenvolve. Desta forma a comunidade de programadores consegue contribuir e ajudar a própria Google a resolver problemas e até a criar novas funcionalidades.
Tal como o fez antes, também para o Google Glass resolveu tornar público parte do seu código e lançou agora o Kernel do sistema operativo deste equipamento em GPL.
Eu escrevi na semana passada um artigo sobre algumas das funcionalidades e melhorias mais especuladas que poderiam vir no Android 5.0, a possível versão a ser apresentada no Google I/O deste ano.
Os rumores nunca são certos e muito menos conclusivos, e os sobre o Android 5.0 andaram sempre um pouco dispersos se seria 5.X ou outra 4.X a ser lançada este ano, mas parece que agora apareceu uma prova, talvez, conclusiva.
Este artigo tem mais de um ano