Adobe disponibiliza Photoshop Touch para tablets/smartphones
A Adobe Systems Incorporated (Nasdaq:ADBE) anunciou recentemente a disponibilidade da nova versão do Adobe Photoshop Touch, optimizada para iPhone, iPod touch e smartphones Android. Inspirada na versão de grande sucesso Photoshop Touch para tablet, esta app traz as principais funcionalidades da versão desktop do software Photoshop para os dispositivos móveis e oferece funcionalidades e gestos baseados no toque intuitivos similares.
Os dispositivos moveis estão cada vez mais a tornar-se a ferramenta principal utilizada pelas pessoas para tirar e editar fotos”, afirmou Winston Hendrickson, vice president products, Creative Media Solutions, Adobe. “A Adobe está dedicada a fornecer um workflow criativo em constante evolução aos seus clientes e ouvimos o forte e claro pedido dos fãs do Photoshop por alguma da magia da Adobe nos seus smartphones).
O Adobe Photoshop Touch para telemóvel oferece novas e poderosas capacidades para os utilizadores de smartphones:
- Aperfeiçoar imagens utilizando populares funcionalidades do Photoshop como camadas, ferramentas de selecção, filtros, ajustes de tom e cor
- Aplicar efeitos e adicionar texto gráfico para possibilidades criativas infinitas
- Editar imagens tão grandes quanto 12 megapixéis com camadas
- Combinar imagens rapidamente utilizando a funcionalidade Scribble Selection e refinar facilmente a sua selecção com a ferramenta Refine Edge
- Sincronizar automaticamente imagens com o Adobe Creative Cloud com 2GB de armazenamento gratuito
O Photoshop Touch é uma óptima maneira de trabalhar numa imagem no meu telemóvel. O zoom touch de 400 por cento e o interface organizado do Photoshop Touch torna fácil e divertido o aperfeiçoamento das minhas imagens”, afirmou Brian Yap, Director Criativo, Boxing Clever. “Trabalhar com ajustes de curvas e filtros que utilizam controlos deslizantes é especialmente intuitivo.
“O Adobe Photoshop Touch oferece grande profundidade e valor com as funcionalidades de camadas e mistura,” disse Richard Gray, fotógrafo móvel, educador e blogger, iphoggy.com. “Utilizarei o Photoshop Touch para telemóvel este ano nas aulas com os meus estudantes quando estivermos a ver o mais artístico fim do processo criativo com paisagens de sonho e imagens surrealistas.”
“A multiplicidade de opções da ferramenta de selecção disponibilizada no Adobe Photoshop Touch para telemóvel é única no mercado das apps de composição de fotos” disse Dan Marcolina, Marcolina Design & Marcolina State LLC, autor de “iPhone Obsessed”. “Agora, eu e outros “iPhonegrafos” podemos utilizar a edição de borda com mais exactidão no dispositivo de onde a imagem originou – os nossos telemóveis.”
Integração do workflow no Adobe Creative Cloud
O Photoshop Touch para telemóvel está integrado com o Adobe Creative Cloud* e inclui o acesso a 2GB de armazenamento Creative Cloud com uma conta gratuita. Os utilizadores podem sincronizar fotografias e projectos com o Creative Cloud e depois continuar a trabalhar nos ficheiros através da versão do software para tablet** ou desktop***. O Creative Cloud configura um repensar radical de todo o processo criativo e uma mudança de paradigma da indústria na expressão e inspiração criativa, onde os membros podem explorar, criar, publicar e partilhar o seu trabalho através de vários dispositivos, do desktop e da web. Visite Adobe Creative Cloud para mais informações.
Preço e disponibilidade
Adobe Photoshop para telemóvel está já disponível na Apple App Store e Google Play por €4.49. Para dispositivos iOS, a app requer o iOS 5, iPhone 4S e iPod touch de 5ª geração; Para dispositivos Android, a app requer o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou posterior.
Licença: Pago
Sistemas Operativos: iOS/Android
Download: Adobe Photoshop Touch iOS | Android
Homepage: Adobe
Este artigo tem mais de um ano
Preço no Google Play acabado de verificar: 7,99 euros.
Correcção: suponho que seja versão para tablets. A versão para telemóvel é que custa 4,99).
E app Windows Phone
Comprei, muito bom, já tem muitas funções que o desktop tem.
Não compro, era o que fazia falta andar a gastar dinheiro em aplicações para telemóvel… aliás não compro nem uma aplicação. A forma dessas empresas ganharem dinheiro tem que ser outra, eles que se desenrasquem.
Jovem, passa-se alguma coisa? Queres desabafar?
ahahhaha 🙂