XBOX marca presença no All Things D: Dive into Media
Yusuf Mehdi, vice-presidente sénior da IEB e Nancy Tellem, presidente da área de entretenimento e de digital média partilharam a sua visão acerca do que o futuro do entretenimento na Xbox nos reserva e anunciaram a nova Xbox 360, durante o evento All Things D: Dive into Media, que decorreu recentemente nos arredores de Los Angeles.
Nancy levantou um pouco o véu acerca dos conteúdos verdadeiramente interativos que está a desenvolver especificamente para a Xbox, no seu estúdio em LA, e deu a conhecer alguns detalhes há muito aguardados como o nome do estúdio - Xbox Entertainment Studios – e prometeu o lançamento de conteúdos originais, visionários e muito interativos. O Xbox Entertainment Studios vai ficar também responsável por eventos em direto e interativos, semelhantes à cobertura televisiva em direto da passadeira vermelha dos Grammy Awards que foi emitida em direto.
Na sua intervenção, Yusuf deu a conhecer algumas das fantásticas novidades oferecidas pela Xbox 360 e sublinhou os principais pontos merecedores de destaque de 2012:
- Já foram vendidas 76 milhões de consolas Xbox 360 a nível mundial desde o seu lançamento.
- A Xbox 360 mantém o primeiro lugar na tabela das consolas mais vendidas nos Estados Unidos da América há 24 meses consecutivos, registando vendas três vezes superiores relativamente às consolas originais Xbox
- Foram já vendidos 24 milhões de sensores Kinect a nível mundial, até ao momento
- A comunidade Xbox LIVE cresceu significativamente e regista agora 46 milhões de subscritores, o que traduz um crescimento anual de 15%
- Em 2012, as ofertas disponibilizadas na Xbox, em termos de TV e entretenimento, quase triplicaram e ultrapassaram as 100 apps costumizadas para controlo de voz da Xbox LIVE
- 2012 foi o melhor ano para a as áreas de entretenimento e jogos da Xbox
- A Xbox conseguiu oferecer mais de 18 mil milhões de horas de entretenimento em 2012, um crescimento anual de mais de 10%
- O utilizador comum gasta atualmente 87 horas por mês com a Xbox, número a que corresponde um crescimento de 10%, em termos anuais (Base: subscritores Gold nos EUA., inclui toda a atividade efetuada na Xbox)
- A utilização da app de entretenimento registou um crescimento anual de 57%, a nível global (horas de calendário 2012 vs. 2011)
- Os jogos multiplayer online também cresceram durante 2012
- A audiência da Xbox está a alargar-se e a mostrar-se cada vez mais envolvida
- Dados retirados do estudo independente Experian Simmons Spring 2012 Media, quase 40% (38%) da audiência da Xbox LIVE nos EUA diz respeito a utilizadores do sexo feminino. 54% da comunidade da Xbox LIVE nos EUA possui, pelo menos, uma criança dentro de casa.
- Desde julho, a comunidade Xbox LIVE já queimou mais de 200 milhões de calorias a utilizar a Xbox e os sensores Kinect em treinos e atividades como o Kinect Nike+ Fitness, entre outros programas de trino e jogos.
- O consumo de conteúdos “familiares” na Xbox Video apresentou um crescimento anual de 400%; o filme “The Hunger Games”, especialmente popular entre as mulheres e a faixa etária mais jovem quebrou todos os recordes de estreia na história da Xbox, quando foi lançado na Xbox LIVE.
Para mais informações acerca da participação dos oradores Yusuf e Nancy, e detalhes sobre as novidades apresentadas no evento, visite o Microsoft News Center.
Este artigo tem mais de um ano
Se a Microsoft investisse mais em marketing em Portugal, com certeza venderia muito mais. É chato ir à uma loja e ver, por exemplo, 4 prateleiras com jogos da PS3 e 1 e meia de jogos da
Xbox. Mesmo na televisão não há nada de Xbox, nem em revistas e publicidade nos sites (em português de Portugal). A Microsoft falha também em relação aos jogos e na Dashboard da consola que não existem em português de Portugal.
Entretando… continua a ser a minha consola favorita.
Parece-me que a Microsoft se contenta so com o mercado americano, vendo o resto como bónus (se la vender, porreiro, se nao, azar). No japao esta la so a marcar presença, e nao europa so se preocupa mesmo com a inglaterra. Eh uma pena, porque no inicio fizeram tudo bem, mas agora perderam o norte um pouco… Alias, isso nao acontece so com a divisao de jogos. O mesmo se pode dizer acerca do Windows 8, windows phone e Surface.
O quanto antes o Steve Ballmer for despedido, melhor para a Microsoft. Das pessoas mais incompetentes e ignorantes na industria informatica (ainda me lembro daquele azelha gozar e menorizar o lançamente do iphone e android). Desde que ele assumiu a liderança, a M$ passou de empresa que inova, a empresa que segue os outros (tablet, phones…)
Esqueci-me de dizer que nesta geracao a xbox360 tambem eh a minha consola favorita, apesar de tudo. Para a proxima eh que nao me estou a ver continuar. Com a sony a fazer tudo bem desta vez, e estando a viver em portugal, simplesmente nao me compensa mais.
Eh so pena que em portugal a oferta da xbox live seja tao pobre, havendo so uma fraccao dos servicos disponiveis, mas custando o Live Gold +30% que na america!!! Pode-se dizer que eh mais dificil licenciar conteúdo para a Europa, mas entao tambem se deveria adaptar o preco à oferta, imo. Mas acontece exactamente o contrario. Havendo alternativas gratis ao Live, nao estou para pagar para jogar online. Quem quiser, que o faça por mim. A isso somam-se preços extorcionarios dos discos rigidos (que custam menos de metade normalmente). Simplesmente, a Microsoft nao me oferece uma filosofia de mercado em que eu queira investir no futuro.
Neste geracao fui com a xbox (principalmente porque a sony cometeu demasiados erros no inicio, nomedamente o preco da consola, componente online pensada às duas pancadas, problemas tecnicos em jogos multiplataforma), mas de futuro nao continuo com ela. A sony ate agora tem feito tudo bem com a PS4, e parece-me a mim a melhor escolha a proxima consola, imo.
Acerca da referncia dos discos rigidos caros, estou-me a referir ao facto de ( ao contrario da Ps3) a xbox360 so aceitar discos vendidos pela Micrsoft, e esses custarem mais do dobro que nas lojas tradicionais. Ainda ha dias a M$ anunciou um disco de 320gb a 130$, havendo inclusive imbecis nos comentarios do blog a pedir um de 500gb, dizendo que estavam dispostos ate a pagar 200$ por ele. Na altura perguntei ao tipo que escreveu isso se ele nao era maluco, nunca me respondeu. Nao me admiraria se atras dele estivesse a agencia de marketing que trata da comunicacao da M$
Com carneiros assim, nao admira que a M$ fique a vontade de fazer isso