PplWare Mobile

CES 2013 – Demonstração do Ubuntu Phone OS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. K says:

    Havia algum delay na transição entre apps ao fazer swipe da direita para a esquerda. Gostava de não ver lag de espécie nenhuma num dispositivo destes. Estou com esperanças que isto consiga ser mais fluido que o android. Mas gostei, se for disponibilizado para o S3, vou experimentar de certeza.

  2. Carlos Carvalho says:

    Bom dia eu também notei lag nas transições , talvez pelo SO ainda não estar maduro .

    Quanto ao SG3 a 4G eu não tenho lag nenhum , este equipamento já vem com 2GB de memoria ram .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  3. joana says:

    quando posso testar este SO no meu S3 ?

    • golias17 says:

      Vai sair para o nexus em Fevereiro. Para o S3 ainda não disseram nada.

      • João Martins says:

        Eu tenho um Nexus e concerteza irei experimentá-lo.

        Gostaria de saber também quando irá sair para o Nexus 7, seria bom que desbloqueasse as chamadas por GSM no tablet……seria o TOP!!!

        • Vitor says:

          Se o tablet não vem preparado para a rede GSM, por mais software que lhe metas, nunca vai dar para fazer chamadas. Aliás, onde é que colocas o cartão SIM?

          Existe sim uma versão do Nexus 7 preparado para GSM, mas isso é porque já vem com o hardware necessário.

  4. Sergio says:

    ainda estando isto numa fase de demonstração de conceito não se pode olhar para pequenos detalhes como os lags. Estes videos são para mostrar conceitos, não performance.
    Se mais para a frente eles continuarem a existir aí sim era problematico.

  5. Felipe Rei says:

    Desde o último artigo, com os requisitos do sistema, fiquei triste. Tenho um Galaxy S (o primeiro), e esperava usá-lo, até que descobri que a funcionalidade de transformar o telefone em PC dependia de processador dual core. :/

  6. R!cardo says:

    Já se sabe a lista dos dispositivos que vão ter este Ubuntu?

  7. João Reis says:

    Tem de começar a entender que o tamanho da RAM e Processador é Marketing da Android. O que importa é um bom S.O. feito para simplificar as operações e não para ser compatível com tudo.

    Como é prova viva mais este Ubuntu com 2Gb de RAM e laga. Ainda não entenderam que se queremos fluídez optamos por iOS (Windows Phone talvez, segundo dizem mas não experimentei). Se querem opções diversas e total ‘costumização’ e mais barato, optem por Android.

  8. Bizugodaterra says:

    se for realmente como o unbuntu no pc,simples,limpo,fácil de usar(sim,já experimentei no pc)é definitivamente algo em ter conta para futuras aquisições…Google,Apple e companhias iram a ter algo a altura…

  9. Pedro Joel Ferreira says:

    Parece-me bem. Irei experimentar no meu Nexus.

    A lag é normal numa versão de teste, até porque pode estar muita coisa a ser monitorizada na utilização do SO para verificar possíveis falhas e pontos críticos. É normal! Basta ter um logging muito activo para isto acontecer 😉

    Liguem um android ao computador por USB e executem o Eclipse, por exemplo, com o modo depuração ligado e a SDK do android instalada. Acreditem que vão ter surpresas na quantidade de log que vão ver! Imaginem numa versão de teste em que todo o log é útil.

  10. JMD says:

    Mas isso é o mesmo linux ubuntu para desktop ou um android ubuntu?
    E quanto á compatibilidade, podem-se instalar apks do google play? Se não então onde se vai buscar ‘coisas’ para instalar lá?
    Se não existir suporte não adianta ir logo a correr instalar um SO diferente para depois não poder fazer nada com ele, à excepção de talvez meia-duzia de apps ja incluidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.