Skitch 2.0 – Uma boa aplicação completamente redesenhada
O Skitch é uma aplicação multiplataforma que já a apresentámos aqui diversas vezes, nas suas muitas versões. Existem versões para Android, iPhone, iPad e para Mac.
Desde que foi adquirida pela Evernote, este excelente software foi sofrendo alterações profundas nas suas funcionalidades. A equipa foi alargada e isso resultou também numa nova e muito melhorada versão para Mac OS.
A nova versão segue a linha dos desenvolvimentos que foram sendo feitos para as versões móveis e que passaram pela integração completa com os serviços do Evernote. Esta combinação de serviços resulta da compra por parte da Evernote do Skitch.
A quem não conhece o Skitch recomendamos que o teste. Esta pequena aplicação permite que efectuem pequenas alterações em imagens e que apliquem filtros para as tornarem mais personalizadas.
São pequenos apontamentos que podem colocar sobre essas imagens e que permitem destacar, distorcer ou marcar partes ou segmentos dessas imagens.
Para além disso o Skitch tem também uma interface completamente renovada, o que permite que o utilizem de forma ainda mais intuitiva e rápida.
A captura das imagens a serem trabalhadas e alteradas pode ser feita de várias fontes. No topo da interface do Skitch podem escolher entre a captura do ecrã completo, de uma parte deste, da câmara, de um ficheiro ou uma folha em branco.
Depois desta escolha vão ter acesso à interface para captura específica, e onde podem também alterar as dimensões da imagem a capturar.
Se em qualquer momento do processo criativo necessitarem de alterar as dimensões da vossa imagem, podem fazê-lo de forma simples e com o rato.
Se preferirem podem definir de forma manual com a introdução das medidas pretendidas. É possível fazer um crop ou um redimensionamento da imagem.
Uma das maiores novidades do Skitch é a integração plena no Evernote. Isto significa que podem passar a sincronizar as diferentes imagens que criam com este serviço.
Posteriormente, e porque o Skitch está disponível para várias plataformas, podem aceder e continuar a edição em qualquer outro dispositivo.
Na versão Mac do Skitch podem rapidamente aceder ao vossos esboços que foram criando e que estão no Evernote. Cada alteração que vão introduzindo nas imagens são de imediato sincronizadas e estão disponíveis.
Para além disso o Skitch foi ainda melhorado com novas formas e a introdução da ferramenta de pixelização. As setas podem agora ser redimensionadas e movidas.
Caso usem o Mac OS X 10.8 ou posterior, podem enviar de forma rápida imagens para o iPhoto, definir como imagem de fundo ou enviar numa mensagem. Podem ainda partilhar essas imagens através do Twitter e do Facebook.
O vídeo abaixo permite verem a totalidade das novidades do Skitch, não apenas nas novas imagens e funções, mas também na sua interface e integração com o Evernote.
Se pretenderem saber um pouco mais sobre a forma como podem usar o Skitch e as funcionalidades das ferramentas disponíveis, podem fazê-lo nesta página.
Esta é uma ferramenta que está completamente renovada e que cresceu de forma muito interessante. A integração nos serviços Evernote permitiu parte desse crescimento e garantiu-lhe funcionalidades que até agora não estavam disponíveis.
Se tiverem um dispositivo móvel aproveitem e instalem também uma versão nesse equipamento e acedam de forma rápida a todas as imagens que foram criando e que estão armazenadas no vosso Evernote.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.7+
Download: Skitch 2.0 [12.3MB]
Homepage: Skitch
Este artigo tem mais de um ano
Era mesmo disto que procurava! Obrigado Pplware
10.7 e 64 bits. Lá esta o meu Core Duo a dar me problemas 😐
a versão 2.0 é tão má que os utilizadores estão todos a voltar à versão anterior. até os que pagam. sentem-se enganados, visto que esta versão tem muito menos funcionalidades. basta uma pequena pesquisa para saber isso.
Por acaso já testei e pude testemunhar que a versão 2.0 está mesmo bastante pior.
Perdeu-se muitas funcionalidades, e na minha opinião até o interface piorou… Voltei á versão anterior.