PplWare Mobile

Tablets Acer nas escolas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Gerardo says:

    Estava com um cliente meu que por acaso é professor e ele tinha em cima da secretária um manual, da disciplina que lecciona para analise. Aquilo era maior e mais pesado que um tijolo !!! E era apenas 1, os alunos têm umas 8 disciplinas. Um tablet com PDF’s era um alívio para as costas das crianças. Espero que na altura do meu filho seja assim. E para quem quiser falar em custo, aquele manual custa uns 20€. 20 x 8, estamos a falar de aprox. 150€ em manuais POR ANO. Um tablet custa pouco mais que isso (não precisa de ser um topo de gama) e dá para vários anos.

    Só esta vantagem (existem imensas) era suficiente para eu votar a favor desta mudança nas escolas….

    • Paulo says:

      lol… estás a supor que os manuais depois iam ser gratuitos para os tablets…LOL… claaaaaaaaarrrooo….

      • Francisco says:

        Gratuitos secalhar não iam ser, mas talvez fossem mais baratos, dado que cortam um valor significante na produção e distribuição de um livro em papel.

        • Goncalou says:

          Pois isso seria em teoria.
          Mas se for como nos romances, temos uma filosofia boa:
          “Nós por cá mantemos o preço dos ebooks em relação à versão em papel por que a propriedade intelectual 8de quem traduz” é para se pagar e bem.”

  2. MasterHD says:

    eu sou contra já xegou a xulice do governo do socrates com os magalhães agora anda a acer a ver se tambem mama da mesma gamela lol

    depois temos as crianças a jogar angry birds nas aulas e o povo e que paga para esta porcaria …. lol

    é como Magalhães uma estupidez para xular o povo e o estado lol
    FAIL

    • Gerardo says:

      Ninguém falou em apoios governamentais. Eles estão a ver se tem viabilidade como ferramenta de aprendizagem. Em alguma altura do passado, passou a ser obrigatório cadernos em vez de ardósias. Não me choca que em alguma altura do futuro, um tablet seja um requisito.

    • Ludo says:

      A ideia, em teoria, dos Magalhães era excelente. Era e é. Mas faltava-lhes o conteúdo. Não se teve o cuidado de apetrechar os Magalhães com programas educativos adequados e/ou construídos de raiz à realidade nacional e oas programas oficiais. Se isso acontecesse quem sabe como era, neste momento, a realidade educativa nacional.
      Compreendo-te MasterHD quando te referes aos Magalhães como uma estupidez. Da maneira como estão, sim, sem dúvida, são. Mas o potencial educativo e pedagógico dos computadores não é de menosprezar. Seria bom que se pensasse em retomar o projecto mas, desta vez, com mais ênfase no software e menos no hardware.

  3. SexOnaSal says:

    contra…

    Se investissem em fazer os alunos aprenderem, em vez de ficassem mais burros a cada ano que passa, cada vez mais a educação degrada.

    Metam lá as “taveletes” e também uns counter-strikes imbutidos, que isso ajuda o país a seguir o seu percurso (ao para trás).

  4. Jonysequeira says:

    Sinceramente não percebo os comentários das pessoas anteriores, pois não têm nexo nenhum. Eu como estudante universitario levo e uso bastante o tablet. E poço dizer que da bastante jeito para tirar notas e ler pdf. Uma das coisas que o meu irmão mais pequeno se queixa e do peso da pasta e se transportassem estes aparelhos acho que ganhavam. Já para não falar noutra interactividade que as aulas terão. Agora dizerem que e só para jogar counter-strike, meu deus como isto anda

    • Ludo says:

      Eu próprio levo tablet para tirar anotações das aulas, o que facilita bastante a tarefa de aprender uma vez que tenho tudo organizado no mesmo programa e a função da pesquisa permite poupar muito, mas muito tempo. Além disso, posso partilhar instantaneamente as minhas aulas e apontamentos com os meus colegas (o que els muito agradecem). Quanto à interactividade não noto muito talvez porque o meu curso é de letras. Uma coisa posso afirmar: no meu tablet jogos é coisa que não existe.

  5. Panama says:

    Hoje vemos tablets que vão de 7 a 10 polegadas, com processadores “Single-core” e “Dual-core”. A diferença fica clara já na própria descrição, as com Duplo Processadores são em teoria e prática mais rápidas que as trabalham com processador único.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.