PplWare Mobile

1 dia inteiro de bateria?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Apollo11 says:

    hehehhe ja conhecia…

    lancei uma noticia a fala sobre este portatil num blog k participo (www.tuga4all.com) a uns 3 dias atras…

    é uma boa makina…sem duvida…xperar pa ver o preço por aki..

    1199 $ sao cerca de 848€ agora dxconfio k ca seja um pco mais caro…

  2. Miguel says:

    Finalmente, um portátil com XP!
    Mas $1199 não deve ser com o SSD de 80 Gb de certeza…

  3. teste says:

    Boas pplware,

    um comentário,
    HP, nem dado!

    HP é uma marca óptima enquanto na garantia, o pior vem depois quando as pequenas pecinhas começam com os maus contactos, principalmente em portáteis.

    Cumprimentos.

  4. Luís Santos says:

    É bom ver que a HP concorda comigo 😛

    Já há muitos meses que tenho vindo a dizer que o XP é a escolha indicada, em deterimento do Vista, quando se quer aumentar a autonomia de um portátil.

    Vamos lá ver o preço a que essa surpreendente bomba chega até nós.
    Pode ser que troque o meu HP por um mais a sério 😉

  5. azeiteiros says:

    24Horas em quê ? standby ?

    Se der para 12 horas de uso normal já é bom demais, wireless ligado, navegando na web e fazendo alguns downloads, para alem disso só mesmo um milagre porque as 12 celulas e a retroiluminação a led não fazem milagres.

  6. ui, então com linux dura q? 1 dia e meio no mínimo? 🙂

  7. inluxc says:

    O LCD também é uma das novidades e pq a bateria dura tambem.
    Supostamente o LCD é sem mercúrio e é por isso que a bateria dura mais. Foi o que pelo menos li no Slashdot.

    Continuem as boas noticias.

  8. SCBM says:

    O resultado de autonomia da bateria 27% superior em relação à HP, foi obtido em testes laboratoriais Dell com base na comparação entre o Latitude e6400 e HP EliteBook 6930p. O HP EliteBook 6930p proporciona até 15 horas de autonomia de bateria com bateria opcional de capacidade ultra. Pode obter mais informações em http://www.HP.com
    in … http://www1.la.dell.com/content/topics/topic.aspx/global/products/landing/pt/la/latitude?c=br&l=pt&s=bsd&ref=homepg

  9. fernando martini says:

    interessante, parece notebook de 007 mas o valor p\ nos d Brasil é inpraticavel salvo raras exceções

  10. STK says:

    @Bruno Bernardino
    Uso XP SP3 / Ubuntu 8.04 num portátil toshiba de gama média e a bateria dura menos no Linux, o CPU também aquece mais no LInux (liga mais vezes a fan)…
    O linux ainda não tem drivers e API’s tão optimizadas para gerir a energia como SO’s Microsoft ou Apple…

  11. @STK não deixa de ser interessante porque eu tenho o Vista e Ubuntu num HP gama média também (dv 6680, se não estou em erro) e no Ubuntu dura, à vontade, mais 30-50 minutos do que no Vista… quanto ao XP, não posso comparar, mas quanto ao facto das drivers e API’s optimizadas, devias “estudar” um pouco mais antes de “lançares” assim afirmações.

    Abraço

  12. dajosova says:

    Não se admirem mas daqui a uns anitos ( talvez menos do que se espera…) iremos ver portáteis com autonomia para 1 ou 2 meses.

    Deve demorar mas acredito que isso vai ser uma realidade face à indústria de tecnologia móvel aliada à nanotecnologia.

    Até porque, afinal de contas, investiga-se cada vez mais sobre energias alternativas.

    Bom fim-de-semana!

  13. Magno Campos says:

    HP é, fui, e sempre será HP… sempre no TOP…

    proprietário de 3 HP portáteis 4 impressoras a unica queixa k tenho é os tinteiros para as impressoras de resto não há nada a dizer..

  14. erich8chuck says:

    Falta apenas me dizer,
    qual a ram?
    não sei se me perdi na matéria mas me fugiu a vista.

    Alguem sabe?

  15. Tixier says:

    @Bruno Bernardino e @STK

    Eu cheguei á conclusão que tudo depende da distribuição e do pc em questão.

    Por exemplo com o meu, a correr opensuse – impecável! As fans nem as oiço e noto um maior tempo de bateria.

    Já a correr ubuntu não acontece o mesmo. As ventoinhas começo a ouvilas no arranque e a bateria vai á vida tão rapidamente que quase não tenho tempo para fazer nada.

    Agora se estivermos a falar d’um outro computador – tenho um caso concreto de um amigo, com um pc semelhante ao meu – a situação dele é exactamente inversa á minha. O Ubunto é maravilha no dele!

    Abraço

  16. AntunesN says:

    Olá a todos.
    Os testes efectuados sobre este equipamento foram, claro está, em ambiente controlado (como o são todos).
    Se tivermos em conta que na pratica apenas conseguimos ter parte deste “cenário” ideal então podemos considerar que iremos ter também um parcela da autonomia. Quer dizer que na pratica teremos entre 60% a 80% da autonomia, o que mesmo assim daria um tempo simpatico de perto de 15h o que na minha humilde opinião é francamente superior ao que existe hoje em dia no mercado.
    Á mais de 15 anos que uso portateis e o melhor que consegui foram 4h (em uso normal) que normalmente só é possivel observar nos primeiros tempos de vida do portatil. Por isso mesmo que ao fim de 1 ano de uso deste novo portatil ainda consiga fazer 7 ou 8h vou ficar muito contente.

    Tambem acredito que possamos estar na beira de uma revolução no que refere á autonomia dos equipamentos electrónicos. Sejamos francos, chamar portatil hoje em dia a um “mamarracho” que pesa 2 ou 3Kg é mais do que simpático. Ainda por cima ter de andar com um transformador que pesa meio quilo para poder carregar o portatil de 2 em 2h… arre… não há “pachorra”.

    Quanto ao comentário sobre o estudo da Dell… por favor, esses senhores que se limitem ao que é deles e deixem o dos outros. Se querem realmente mostrar o que conseguem fazer, façam-no sem ter de falar mal da concorrência. É pouco ético e demonstra “fragilidade”.

    Cumps,
    NunoA

  17. Nuno José says:

    o AntunesN tem toda a razão infelizmente nunca sabemos mesmo qual a distro usar. Nos AMD por exemplo costuma dar qq distro mt bem nos intel já não é bem assim.

  18. Até é possível que o bicho aguente as ditas 24 horas nos primeiros tempos, não vale a pena andarmos para aqui a mandar bocas para o ar quando pouco se sabe ainda da performance e do resto que irá incorporar este HP. O único senão é mesmo a marca HP – foi de todas as marcas de portáteis e impressoras que mais dores de cabeça me deu :\

    Está-me a cheirar que a Microsoft vai fazer os utilizadores enjoar de XP até mais não 13 anos de suporte para o SO é demais.

    Quanto a Linux isso depende o Ubuntu costuma dar bronca da grossa – tenho um Fujitsu Simens cuja bateria durava 20 minutos no Vista e coisa de 40 com ecrã quase preto, sem iluminação e tudo o que podia e não podia com poupança de energia. Enfiei o Ubuntu, o resultado foi: 15 minutos “normal” e 25 em “minimo”.

    Quanto ao OpenSuSE 11 é uma maravilha para o portátil cerca de uma hora em utilização normal e quanto ao mínimo hora e meia. Ainda estou para experimentar o Mandriva mais isso fica para o 2009.

    Quanto ao portátil de um amigo meu um Sony bastante jeitoso:
    AMD Thurion 2 GHz
    2 Gb de RAM
    Placa Ati Radeon 2400 HD
    Disco de 80 Gb
    Bateria durava coisa de 2 horas UN (Utilização Normal).

    Que dava problemas com o Vista, enfiei-lhe o OpenSuSE 10.3 (há coisa de um ano atrás) a bateria ficava-se pelas 3 horas UN e meia (muito bom a meu ver). Temos depois já na época do Ubuntu HH não resisti a testar e novamente a bateria perde a força: hora e meia em UN. Depois com o OpenSuSE 11.0 acontece o milagre e bate a casa das 4 horas e meia.

  19. WiseMax says:

    O Vista gasta muita bateria por causa do trabalho que está sempre a fazer no disco. Tem a ver com a indexação, a desfragmentação automática e assim. No XP isso também pode acontecer, se se instalar essas cenas das pesquisas e tal.
    Por outro lado, no Vista, há a “tentação” do Aero…

    A bateria dessas máquinas durava mais era com o… MS-DOS 6.2!… 😀

  20. EditioN- says:

    Bem vou por a inglês se alguem kiser traduzir que o faça:

    As measured by an industry-standard benchmark, the new HP EliteBook 6930p configured with an optional ultra-capacity battery delivered up to 24 hours of battery runtime.(1)

    1) Requires separately purchased Ultra Capacity Battery and customer download of the latest Intel graphics driver and HP BIOS. Notebook must be configured with optional Intel 80 GB SSD drive and HP Illumi-Lite LED Display (planned to be available October 2008) and requires Microsoft Windows® XP operating system. Battery life will vary depending on the product model, configuration, loaded applications, features, and power management settings. The maximum capacity of the battery will decrease with time and usage.

    Parece que a tal bateria é opcional e o disco também, mas logo veremos 🙂

  21. rafa says:

    LOOOOL

    Entao o MS-DOS hade de durar Um mes xDDD

  22. Jaime says:

    segundo o que li noutro site à dias, são vários os componentes que dão a sua elevada autonomia

    LCD, SSD, XP, e a própria bateria.

    Eu vou optar por um Asus das novas oportunidades quando arranjar um código, não tenho muito dinheiro para esbanjar nisso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.