PplWare Mobile

FixBee – Desfragmentar e limpar o seu disco

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Fsantos says:

    Artigo interessante apesar de andar sempre com um pé atrás por causa destas ferramentas.

    Não entendo como no XP quando faço correr o teste de desfragmentação, diz-me que é preciso desfragmentar e como não gosto do desfragmentador do XP corro outros que as vezes indicam por esta net a fora e depois de fazer uma desfragmentação dita “excelente” (as vezes 6 ou 7 horas), volto a correr o teste e diz que é preciso desfragmentar novamente.

    Das duas uma, ou a 2ª mensagem é disparatada ou a aplicação andou a passear informação sem resultado prático 🙂

    Vou testar esta aplicação para ver (lá se vão mais 6 ou 7 horas)…

    • LOLMAN says:

      Usas o xp porquê? Não tens outra opção(dinheiro)?… não gostas do win 7? ou não te queres dar ao trabalho?….
      podias era usar uma distro linux!

    • José Leite says:

      Eu estou como você.É sempre 6 a 7 horas.Olhe que eu tenho o Defraggler da Piriform,que me parece que é dos únicos que tem opção de encerrar o computador finda a tarefa(o que me poupa o trabalho de acordar de madrugada para ver se já fez a desfragmentação ou não),e muitas vezes,quando acordo de manha,ainda está o “gajo” a desfragmentar,isto muitas vezes passado 8/9/10 horas !! Olhe que é verdade.O que não há-de consumir de energia!!Outra coisa,não dê ouvidos a azedos,por causa destas cenas da desfragmentação.Sabe porquê??Porque estes meninos,filhos do papá,tem sempre discos rígidos externos para porem lá o que quiserem,e desta maneira tem sempre o computador muitas vezes só com os programas que querem e mais nada.É preciso não esquecer que um disco rígido externo custa hoje em dia para cima de 60 euros!!E um de 320 GB,atenção,dos de menor capacidade no mercado!!Falam de desfragmentação,mas se um computador estiver “limpo”,entenda-se,nem é preciso.Basta pôr-se o que se quiser(filmes,músicas,etc.etc.)num disco rígido externo e pronto.E assim eles evitam o que nós passamos.Ó meu amigo,eu estou como o senhor.Eu sou um teso,experimento estes programas e vai lá vai.São de borla,é melhor que nada.Olhe,um conselho,varra o seu computador com o CCleaner,que é também da Piriform.É o que eu faço todos os dias.Desfragmentar–»1 vez por mês,e,e…já é bom.

    • José Ferreira says:

      Usem o AUSLOGICS DISK DEFRAG é um programa muito eficiente, tem função, de desfragmentação rápida, optimização do disco rígido,e desligamento do computador após a desfragmentação,entre muitas outras funções,funciona em todas as versões do Windows,para além de estar em Português Europeu.

  2. ElectroescadaS says:

    Este ferramenta é melhor que o TuneUp 2012 no que toca à desfragmentação???

  3. Ricardo Mestre says:

    Mas o defragmentador e clean do Windows já não faz este serviço!
    É preciso instalar software externo para o fazer?!

  4. HJL says:

    Eu uso o Smart Defrag 2, da IObit, vai mantendo o disco desfragmentado, automaticamente, sempre que não estou a usar o PC. Assim quando faço uma desfragmentação mais completa raramente ultrapassa a 1h30 ou 2h00.

  5. F.S.S says:

    AO CONTRARIO DE CONSIDERAR AS RESPOSTAS PARVAS DEVERIAM PARTILHAR A VOSSA INTELIGENCIA!
    O DEFRAGGLER É SUFECINTE.

    • ElectroescadaS says:

      E que tal escrever como as pessoas normais sem ser preciso GRITAR?

      Essa do “sufecinte” é que não conheço. É palavra nova?

      • F.S.S. says:

        “Este ferramenta” não é muito correto mas Electroescadas são gralhas.
        Este FORUM serve para ajudar quem precisa de ajuda
        não vamos fazer dele algo com menos qualidade.

  6. Alexandre Nóbrega says:

    Rápida e cumpre o que promete. No entanto existe ferramentas muito mais completas.

  7. Daredevil says:

    Para mim é usar um mix, desfragmentar com o tuneup e depois com o perfect disk. Para mim n há melhor..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.