Área de cliente da Vodafone, TMN, Optimus no Android
Por Rui Silva para o PPLWARE.COM
Ontem, aquando uma conversa numa loja Vodafone, lembrei-me perguntar se já havia alguma aplicação para Android, que permitisse gerirmos a nossa área de cliente. O funcionário disse-me que sim e indicou-me então o link no Market. Quando cheguei a casa, lembrei-me de ver então se havia a mesma aplicação para as outras redes operadoras e reparei que as grandes operadoras nacionais Vodafone, TMN e Optimus disponibilizam uma ferramenta para que os utilizadores possam aceder à respectiva área de clientes.
Vodafone
Na primeira utilização será apresentado um ecrã com todos os Termos e Condições de Acesso. Deveremos então premir em “Aceitar”. Para entrarmos na área de cliente, devemos de introduzir os dados “Utilizador” e a respectiva “Palavra-passe” e premir em Entrar.
Para quem se esqueceu da password terá sempre como recuperá-la, premindo “Esqueceu-se da password”. Para recuperar a password, deverá enviar, através do seu telefone, uma SMS com a palavra PASS para o 1551 (SMS grátis) e receberá uma sms com a sua password.
Poderá ainda registar-se utilizando a aplicação premindo “Registar Agora”. Deverá enviar, através do seu telefone, uma SMS com a palavra NOVO para o 1551 (SMS grátis) e receberá uma sms com os dados de acesso.
Aconselho mesmo a quem tiver cartão de comunicações Vodafone que instale esta aplicação pois é muito funcional e contém muita informação sempre necessária de ter à mão, como consultar os pontos, o saldo, etc.
OPTIMUS
Basicamente com os mesmos objectivos da aplicação da Vodafone, acima apresentada, com a aplicação Optimus que se destina apenas aos seus Clientes Particulares, podemos, de forma rápida e simples:
O Cliente Optimus permite-lhe, de forma simples e rápida:
- Consultar e alterar de Tarifário;
- Gerir os serviços de Roaming e Pacotes de Internet;
- Gerir Facturas e Carregamentos;
- Consultar e Gerir dados pessoais.
De referir que esta aplicação está apenas disponível para Clientes Optimus Particulares
TMN
… e agora temos a aplicação da TMN que permite
- Consultar o seu saldo
- Ver os dados referentes à sua factura
- Alterar o seu tarifário
- Consultar e trocar os seus Pontos entre outras funcionalidades
O acesso à aplicação é gratuito em Portugal na rede TMN, podendo ser usado igualmente via wifi. Para aceder é necessário estar registado na Área de Cliente PT em www.ptcliente.pt A aplicação está disponível para clientes particulares pré-pagos e pós-pagos TMN.
Este artigo tem mais de um ano
Também há para iOS há já algum tempo (não muito).
Ora cá está um artigo muito útil. Obrigado Pedro.
Tens de agradecer ao Rui, eu so fiz a imagem e os arranjos “postográficos” 🙂
Eles que façam isso para Windows Phone que bem falta nos faz! Se precisarem de developer, sabem onde me encontrar… 😉
Pedro, não te esqueças do que te pedi 🙂
Não está esquecido, tenho aqui o mail no topo da lista, mas tenho neste momento uma app em aprovação e outra para terminar; mal estejam prontas e publicadas, voltamos a conversar! 😉
A vodafone disse-me no facebook que estaria brevemente disponivel para WP…
Obrigado pela divulgação, vou testar a aplicação, parece bem útil.
Uma pequena correcção. O apoio da cliente da Vodafone é para versões 1.6> 🙂
Vinha dizer isso mesmo 😀
Eles parece que não se esqueceram dos que ficaram “encalhados” na v1.6 😉
A da TMN dá pa ver o tráfego de dados? no site normal dá… e ja agora apoio o Pedro Lamas wp7 bota cá pra fora…
No site da TMN apenas consegues consultar o tempo que estás ligado, não o tráfego de dados consumidos – diga-se de passagem que consultar tempo online quando o que conta são os dados consumidos é cá de uma utilidade fantástica…
Já “reclamei” com a TMN sobre isto, disseram-me que iam levar isso em conta em actualizações futuras…
area do cliente->trafego e consumos->consultar….->telemovel :
Tipo Plafond Valor consumido Por consumir
Tráfego Internet 300 MB 210,12 MB 89,88 MB
A mim aparece-me…
A da Vodafone é genial!
A da TMN é decepcionanete!
A da Optimus, não posso dizer porque não tenho! 😛
*Decepcionante
O Da Optimus é muito bom, eu tenho, e só posso dizer que vale bem a pena, dá até para alterar o tipo de tarifario, consultar pontos, and so on.
So ha um senao com o da vodafone pelo menos tem que se usar a net do movel para fazer o login…
Na aplicação da vodafone não é necessário username e password se se aceder por 3g, não sei como funciona no caso da TMN e Optimus
Boa tarde ,
Não me digam que a da TMN é ma bosta , mudei de operadora móvel e a escolha recaiu na TMN por ter um plano de dados muito interessante , também vou já reclamar .
Muito obrigado ao autor pelo Post .
Cumprimentos
Serva
Não compreendo o motivo pela qual na TMN e na Optimus só está disponível para clientes particulares. Porque é que discriminam os clientes empresariais? Sou TMN e não consigo ver em lado nenhum o meu consumo de dados 2G/3G, entre outras limitações. É vergonhoso…
Lá está a TMN a tentar lucrar com tudo…
Deixem-se de merdas, se fazem uma aplicação deste género façam-na com boas intenções!
Parabéns à Vodafone e à Optimus
Uso a da Vodafone há algum tempo e é muito útil. A lamentar o facto de não indicar o plafond de tráfego disponivel, como a da Optimus faz pelo que vejo nas imagens.
WP7 never…
A aplicação da Vodafone é bastante útil, só é de lamentar não informar o plafond de dados no caso dos aditivos (tem essa opção apenas para planos de dados associados ao tarifário).
Pessoal da Tmn, já é disponibilizado o tráfego pela área ptcliente.pt | Tráfego e Consumos-> Consultar… -> Telemóvel e aparece algo como:
Tipo Plafond Valor consumido Por consumir
Tráfego Internet 300 MB 210,12 MB 89,88 MB
Pelo menos a mim. E consigo visualizar pelo browser mobile
@Ricardo Silva ,
Boa tarde , obrigado pela dica de qualquer das formas não justifica o facto de esta aplicação ser uma vergonha já a instalei e de facto é muito incompleta se era para dizerem que também têm , o melhor teria sido fazer logo bem .
Cumprimentos
Serva
Desde já a Vodafone agradece o artigo escrito pelo Pplware e os comentários dos seus seguidores.
Temos acompanhado os comentários sobre o My Vodafone no telemóvel nos vários espaços de internet, com o objectivo de perceber as necessidades dos nossos clientes e desenvolver melhorias constantes no serviço.
Sobre os vossos comentários, destacamos a informação dos consumos do trafego de dados, que é facto uma das funcionalidades mais pedidas pelos nossos clientes. A versão actual já disponibiliza um contador de dados que cobre parte dos tarifários em vigor, mas em breve será lançada uma nova versão que prestar esta informação para a maioria dos tarifários, bem como irá suportar os consumos dos aditivos Internet.
Para além do Android e iPhone, o My Vodafone está disponível via mobile web com as mesmas funcionalidades, gratuitas e acessíveis via 3G. Acesso via url: http://wap.apoiocliente.vodafone.pt
Os telemóveis com Windows Phone irão ter acesso a esta versão mobile web nas próximas semanas, será disponibilizada uma app que uma vez instalada servirá de shortcut para a versão mobile web. Mais tarde teremos mais novidades para este sistema operativo.
Recentemente lançamos uma nova versão que melhorou significativamente a performance no acesso e inclui a possibilidade de realizar carregamentos ou pagamentos via cartão de crédito.
Continuaremos acompanhar todos os comentários para que a evolução do serviço seja do agrado dos nossos clientes Vodafone.
Cumprimentos,
Vodafone Portugal
Vodafone, sempre na crista da onda! Bem hajam.