Asus – Primeiro projector ultra-portátil LED P1 HD
A companhia perfeita para um notebook que oferece projecções vivas, alto brilho, facilidade de utilização e mobilidade extrema
A ASUS apresentou o projector portátil LED P1, um projector com design premiado que permite apresentações com brilho e elevada qualidade, ostentando um design compacto de fácil utilização e mobilidade extrema.
Projecções vivas e com brilho
O projector portátil ASUS LED P1 dispõe de 200 ANSI lumens de brilho e permite projecções com resoluções de 1280 x 800 HD de modo a permitir que o que é visto no ecrã corresponde de forma fidedigna aos conteúdos visualizados num notebook ou PC. A fonte de luz Eco-LED – sem utilização de mercúrio – utilizada no P1 tem um tempo de vida útil até 30.000 horas, o que significa que se o P1 for utilizado quatro horas por dia terá uma duração de 20 anos.
Controlo rápido e conveniente
O P1 acaba com os longos períodos de aquecimento do projector ao poder ser iniciado em 5 segundos após ser ligado. Por outro lado, não precisa de períodos de arrefecimento ao desligar-se de forma instantânea.
A funcionalidade de correcção automática permite detectar a orientação do P1 e corrigir automaticamente imagens distorcidas que resultam do ângulo de projecção. Isto permite ao utilizador poupar tempo e a necessidade de reajustar a imagem.
Com um rácio de projecção de curto alcance de 1.16:1, os utilizadores podem desfrutar de projecções HD como num ecrã de 40” se o P1 estiver a um metro do ecrã.
O P1 permite ajustes de altura instantâneos graças à sua base que pode ser rapidamente ajustada em função das necessidades, poupando assim tempo aos utilizadores quando comparado com os modelos de ajuste tradicionais.
Mobilidade extrema
O compacto e ultra fino P1 surge com apenas 415g com dimensões similares a um porta Cd’s (Altura 125.5 x Comprimento 33.5 x Largura 130 mm). O projector cabe na maior das malas ou mochilas tornando-se assim ideal para aqueles que estão em constante movimento ou em viagem.
Para evitar acréscimos de peso, o projector funciona com a maior parte dos adaptadores de corrente dos notebooks (≧65W). Com o notebook e o projector a partilharem o mesmo adaptador ele torna-se ideal para apresentações em ambiente empresarial ao oferecer uma solução 2 em 1.
Especificações do projector ultra-portátil LED P1 HD
Design premiado
A Asus desenvolveu as linhas do P1 a pensar no utilizador ao oferecer um ajustamento instantâneo em altura graças à sua base e ao torná-lo compatível com a maioria dos adaptadores de corrente dos notebooks da Asus. O seu design térmico interior e a utilização de ligas de magnésio com elevada condutibilidade térmica vêm melhor a eficiência da refrigeração e asseguram que o P1 funciona de forma silenciosa e dificilmente sobreaquece.
O P1 junta-se a uma longa lista de produtos com designs premiados com a chancela dos departamentos de design da ASUS e que foram recentemente premiados com Good Design Award no Japão e iF Product Design Award na Alemanha.
Este artigo tem mais de um ano
Parece ser fixe principalmente para levar quando se tem de fazer uma apresentação em sítios diferentes
Boa maquina! Só vai ter um problema em principio… o preço.
Com um preço de 460€ não me parece de todo ser demasiado há gadget mais supérfluos que são mais caros 🙂
Onde soubeste o preço?
Fantástico…. não estaremos dependentes se o local onde faremos uma apresentação tem ou não projector…
Fantástico no consumo de energia, fantástico no peso e volume,fantástico na longevidade e o preço também não mata ninguém, quando comparado com o preço dos projetores convencionais e sobretudo com o preço das lâmpadas de substituição dos mesmos.
Interessante. Mas falta um promenor importante: que entradas podemos contar deste projector? HDMI, VGA?
O que são ajustes de altura instantâneos?
a corrige a forma de trapacio da imagen
200ANSI obriga a uma sala bastante escura para se ver alguma coisa.
Para mim é o único problema.
Mais uns tempos e temos um com full HD e mais de 1000ANSI
Se o preço fosse acessível até comprava.
…só falta a bateria! ligar cabos quando se transporta para outro sitio é uma seca!
Se este for tao bom como o meu LG HX300, então recomendo.
Dadas as especificações, também recomendo!
Tenho um PicoPix (que não chega aos calcanhares deste) e o único senão é mesmo a luminosidade (falta dela neste caso).
De resto é super portátil, a bateria nunca dura menos de 3h e, sem ligação ao pc, lê audio, vídeo e imagens (que posso colocar no disco interno ou ver através de pen USB).
Se a questão é o preço, este ASUS está mesmo muito em conta.
E……….para casa, que projetor recomendam?
Ando com a ideia fixa de comprar um projetor lá para casa, mas…..para aplicar no meu PC e no meu vicio de SIMRACING 🙂 Resumindo, qualquer coisa com boa imagem e de preferência com lâmpadas de substituição “baratinhas” pois as horas de utilização serão muitas…
…um SIMRACER ainda gasta umas horas valentes a pilotar as suas máquinas…hehe 🙂
Alguém tem um palpite ou umas boas recomendações?
Boas,
bom projector com boa relação especificações/preço.
Convido o Srgio Pinto ou alguém mais “técnico” na área dos projectores, a criar uma review actual com o intuito de se ficar com uma abordagem ampla na altura de se escolher um projector; para casa, escritório, mobilidade, hd, gamming, etc…
Cumprimentos
Eu queria dizer “Convido o Pedro Pinto …..”
Eu a pensar que me convidavas para beber um copo 🙂 Ok, vamos ver se a Asus nos arranja esse equipamento. Um abraço
Uma Review era bom, modelos acima e preço tambem.
Tem bom aspeto mas era preciso ver em ação. 🙂
Sou um amante da ASUS mas tenho de admitir que este projector é muita parra e pouca uva. Perdi cerca de 5 minutos a explorar a net e encontrei um site oficial da asus a falar deste projector e….é tudo muito bonito no inicio mas no final…
Link: http://www.asus.com/Display/Projectors/P1/#specifications
No inicio:
-dimensões espantosas de imagens projectadas;
-qualidade de imagem soberba;
-20 anos de vida util da lampada;
-caracteristicas porreiras;
No final:
-200 lumens (obriga a estarmos a ver a apresentação às escuras);
-é HD mas não faz referencia nenhuma à existencia de saída HDMI, nem vendo nas fotos disponiveis neste site se consegue descortinar;
-não tem saídas nenhumas de jeito de audio e video (HDMI, RCA, VGA);
Estou desapontado.
Cumps,
Paulo Carvalho
Parece que as negativas têm a ver com a falta de luz e de portas.
Alguém “expert” confirma?
Há soluções?