PplWare Mobile

TeraTerm – Alternativa ao HyperTerminal do Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. dinis says:

    programa muito versatil e flawless… recomendo vivamente a quem usa hyperterminal ou secure crt..

  2. marbea says:

    Outra boa opção é o putty.

  3. O Silva says:

    Para quem quer manter o HyperTerminal a funcionar no Windows Vista/7 basta copiar de um pc com o windows XP, os seguintes ficheiros: hypertrm.exe, hypertrm.dll, htrn_jis.dll, dialer.exe.
    E pronto, já têm uma aplicação que podem trazer sempre na vossa pen drive e que funciona no Windows 7 e Windows Vista.

    Bom Fim de Semana…

  4. kish says:

    O putty não tem nada a haver com o HyperTerminal, pois não suporta o XMODEM, YMODEM e etc

  5. Xis says:

    Xi…já muito usei desses cabos série para programar os routers cisco!
    O teraterm é porreiro, já usei para contornar a falta do hyperterminar no windows 7, mas depois usei o mesmo método que fala o “O Silva” e voltei ao velhinho hyperterminal.

    Bom post de qualquer forma, pode não ser útil à maioria dos visitantes do pplware, mas que dá sempre jeito ás pessoas da área!!!

  6. Marcos Mendes says:

    Tentei configurar um equipmento através do tera term, mas quando chego em uma parte da configuração, preciso digitar um comando ARC no console, mas o teclado não funciona e não digita nada no console do tera term, estou fazendo algo errado? Os comandos são emitidos de outra maneira? Por favor, aonde posso enviar um comando, preciso digitar um comando AdvancedReaderConsole. Estou seguindo um tutorial, e é nesse trecho que pede para digitar esse comando. ( “—– Unlike other models of readers the management console will NOT automatically appear! In order to display the management console, type AdvancedReaderConsole, or ARC for short, then hit enter.—–” )

    Me ajudem por favor.

  7. Joaquim says:

    Boas.. Eu queria controlar um video-projector através da porta rs 232 dele! Posso usar esse software para enviar os comandos definidos no manual do projector para controlá-lo via RS 232??

    Desculpem a pergunta, mas sou leigo nestas coisas..

    Obrigado!

  8. marcelo says:

    alguem sabe o caractere da tecla esc no tera terminal

  9. jonatas says:

    Gente boa tarde, estou tentando quebrar a senha do cisco 1905 e 29xx não aceita o break de jeito nenhum! Alguém sabe algum comando alternativo ou saída para configurar adequadamente o teraterm, lembrando que no putty dá o mesmo problemas, já configurei para 9600bps 8 n1 e nada ! Uso um usb serial para pl2303 no windoes 10 meu e-mail é ufsc.jp@gmail.com , se alguém tiver alguama dica agradeço!

    • Cintia says:

      Olá. Faz uma busca na rede por “Standard Break Key Combinations”, que você vai deve achar uma página da própria cisco, com as teclas de combinação software x plataform X operating system.

  10. SirGrifo says:

    e fazer macros com o tera term? muito bom…. muitas saudades

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.