PplWare Mobile

Cibersegurança no Ensino Básico e Secundário em Portugal?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Samuel says:

    Num pais em que 40% dos adultos só compreendem textos simples e matemática básica, é mesmo o que está a fazer falta

    • Andreas Noack says:

      A fome de aprender, saber e descobrir pode ser fomentada, mas quando a pessoa, por si só, não percebe que tem no bolso acesso a mais conhecimento do que alguma vez foi possível, sem pegar numa enciclopédia, não há fomentação suficiente.
      Pessoalmente, faz-me uma tremenda confusão como é que gente crescida consegue passar horas a fio a deslizar o dedo no ecrã a ver vídeos curtos, cada um mais estúpido do que o outro.
      A culpa é individual, não é coletiva, de nenhum governo ou de qualquer teoria da conspiração. Cada um de nós que pegue na cana e pesque o seu peixe.

  2. Zé Fonseca A. says:

    isso já existia no meu tempo, era “não aceites doces de estranhos”, agora é “não envies fotos a estranhos”

  3. xtc says:

    Mais uma missão para a escola!

    • Zero.kill@gmail.com says:

      Não é mais uma missão para as escolas pois já existe uma disciplina de tic. Infelizmente ministrada por.pessoas mal formadas que transmitem coisas erradas muitas das vezes.

      Não se pode ouvir um professor de tic dizer que quem não usa iPhone está vulnerável em questões de segurança.

      Já agora para terminar 90% dos professores cometem erros graves de ciberseguramca como terem o próprio número de contribuinte como senha de acesso a sua conta profissional.

      Sim tem mesmo de começar nas escolas obrigatoriamente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.