Cut the Rope – Agora também no browser
... Impulsionado pela Microsoft
Uma nova vertente de jogos para o browser começa a tomar lugar. Depois da passagem do Angry Birds para a Web, com o apoio da Google e com suporte dedicado para o Chrome, é a vez de outro grande clássico dos jogos para dispositivos móveis ser apresentado na sua versão para a Internet.
O Cut the Rope foi agora convertido para a Internet pelos seus criados, usando somente as mais recentes tecnologias da Web, o JavaScript e o HTML 5. Apesar de poder ser usado em qualquer brower recente, este jogo foi desenhado inicialmente para o Internet Explorer
A passagem do Cut the Rope para a Internet levou a que os seus criadores se juntassem com a equipa de desenvolvimento do IE e com os especialistas da Pixel Lab. Os principais problemas advinham da conversão do jogo de Objective C para JavaScript.
O resultado de várias semanas de trabalho pode agora ser visto e experimentado no site que foi criado para o efeito. O jogo manteve todas as suas funcionalidades e todas as suas características. Está exactamente igual ao que podemos ter no Android ou iOS.
Esta conversão, recorrendo a estas novas tecnologias, vem preparar já o Cut the Rope para o seu próximo passo, a Store do Windows 8. A conversão foi para a Internet foi apenas o primeiro passo de uma caminhada que se espera longa e frutífera.
Todos os que conhecem o jogo vão de imediato estar à vontade para começar a jogar e a dar de comer as bolas ao Om Nom, o pequeno mostro verde. Para isso vão tende de resolver os puzzles que vão sendo apresentados.
Por forma a dar outro interesse a esta versão do Cut the Rope, os criadores criaram alguns níveis específicos. Fica assim garantida a continuidade do Cut the Rope e o seu interesse.
A forma de jogar ao Cut the Rope manteve-se inalterada. Continuam a ter de passar com o rato para cortar as cortas e clique para rebentar as bolhas. No entanto se acederem às configurações podem alterar esse funcionamento e fazer todas as acções com um clique
Vejam no vídeo abaixo a apresentação que todos as equipas envolvidas fazem deste projecto. Vejam a génese, os problemas encontrados e a forma como estes foram contornados, recorrendo apenas a ferramentas gratuitas e disponíveis para todos.
Mais um clássico dos dispositivos móveis foi passado para a Internet e disponibilizado para todos poderem jogar e disfrutar de horas de diversão.
Este é apenas um passo na direcção que outros seguiram e que culmina na disponibilização de versões para os diversos sistemas operativos. Aguardemos então pelo que está para vir.
Até lá divirtam-se bastante com o Cut the Rope, nas suas várias versões... tudo graças ao Internet Explorer e à sua equipa.
Homepage: Cut the Rope
Homepage: Cut the Rope - Behind the scenes
Este artigo tem mais de um ano
é fixe, mas ja me fartei
funciona espetacularmente bem no chrome. No Firefox também me pareceu funcionar impecavelmente. No IE, achei estranho. A Janela pareceu-me demasiado pequena. É estranho porque se está optimizado para ele deveria ter a melhor resolução. Achei que ficava muito pequeno. No Opera funciona bem mal. No Safari não testei.
ok. versao SD e versao HD. Estava a achar estranho se estava optimizado para IE, deveria funcionar direito. E funciona impecavelmente, mas por vezes parecia-me que a animação funcionava muito rápido. No chrome pareceu-me mais natural
impressão minha. No IE tb funciona impecável.
Funciona super rapidinho. Excelente!
Está excelente!
offtopic:
http://www.ptjornal.com/vervideo/498/rola-na-net/quando-um-amigo-quer-conduzir-bebado.html
acho que merece uma vista de olhos !
Faith in humanity… Restored.
Thanks pela partilha… Ás vezes uma chapada é mesmo o que faz falta…
Este jogo não foi feito inicialmente com objective-c mas sim com c++ usando o marmelade.
Adorei o jogo inicialmente, mas cansei-me depois de passar alguns níveis. A música também irrita um bocadinho.
Os browsers estão a tomar conta do mundo da tecnologia, estas portas para a aldeia global estão a monopolizar os segmentos e em breve tudo poderá ser feito “dentro” de um browser… sem que tenhamos de usar qualquer outras aplicação.
54 estrelas, venham mais niveis!
Adorei o jogo. Passei-o numa hora… e agora quero mais!
Sempre que a “guloseima” caia, não conseguia evitar de me escangalhar a rir com as expressões do Om Nom LoL. 😀
apartir do terceito nivel é OBRIGATORIO ter o internet explorer lol, ja percebo a jogada da microsoft :p
mas falhou aqui
http://i.imgur.com/sGZBs.jpg
Jogada de marketing da Microsoft, quero ver a atitude de colocá-lo nas mais variadas plataformas e browsers e não apenas ficar dependente do fraco Internet Explorer.