PplWare Mobile

Arquivo 2012

O browser que gostamos de odiar…

Existem softwares que são verdadeiros clássicos na Internet. Quer seja pela sua longevidade, casos de sucesso ou pelas funções que oferecem. O Internet Explorer é um desses casos, pelas muitas razões que todos conhecemos.

Este browser da Microsoft, que todos já usaram pelo menos uma vez, tem vindo a acumular fama pelas razões menos indicadas. Na verdade muita dessa fama é falsa e todos os problemas que atingiram as versões anteriores têm vindo a ser corrigidas e este é hoje um browser capaz de ombrear com a sua concorrência. A Microsoft lançou agora mais um site onde pretende fazer valer as capacidades do IE, com algum humor à mistura.


Mantenha o seu Mac em forma com o CleanMyMac

Existem muitas aplicações para “limpar e olear” o “motor” do Mac. Claro que umas são mais eficazes que outras e por isso o ideal será experimentar aquela que, para o nosso caso, faz a diferença.

Uma das mais bem desenhadas e elaboradas é o CleanMyMac, simples, útil e seguro programa para manter o Mac OS X limpo de “lixo operacional”. Esta aplicação vasculha todos os sítios onde podemos encontrar ficheiros inúteis e dispensáveis.


Comandos Linux para Totós – Tutorial nº26

Aprenda a usar o editor de texto vim

Ora vivam caros linuxianos!!! Cá estamos nós para mais uma rubrica “Comandos Linux para Totós”. No último tutorial explicamos a diferença entre hardlinks e softlinks e demos alguns exemplos de situações onde podemos usar cada um deles  (ver aqui). Hoje vamos aprender a usar o editor de texto vim.

Vamos a mais uma viagem no “terminal preto”?  Lets go…! linux_totos


Rumor: Tablet Nexus a $149

Por altura da CES falou-se na possibilidade da Google se estar a preparar para lançar um tablet Nexus a um preço muito competitivo ao nível do Kindle Fire (que muito vendeu devido ao baixo preço). Foi hoje confirmado por uma empregado de uma empresa de retalho nos Estados Unidos da América. Será real?


Microsoft faz a antevisão das mais antecipadas experiências …

… de entretenimento e de jogos a nível mundial!

Em 2012, a Microsoft vai continuar a avançar com passos seguros na direcção de trazer o entretenimento interativo a outros níveis, com um portfólio de lançamentos que promete fazer as delícias todos os gamers espalhados por esse planeta a que damos o nome de Terra. As novidades sobre cada uma destas experiências foi apresentada no Microsoft Spring Showcase 2012, evento que teve em São Francisco, Estados Unidos da América.