PplWare Mobile

Como configurar o Thunderbird em 2 passos para GMAIL

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joliveira says:

    Olá,

    É possível configurar várias contas de email ara gerir com o Thunderbird?

    Bom 2010.

    Joliveira

  2. Bónus says:

    O Mail do OS X já tem este comportamento há anos.
    Não me interpretem mal. Não quero com isto menosprezar este excelente cliente de email.
    Apenas desejo informar o que muita gente desconhece e, fica com uma ideia errada quando vê uma interface minimalista, como a do Mail do OS X ou do Thunderbird.
    O Thunderbird é um cliente de email muito bom, robusto, fácil de usar e configurar, extremamente estável e, existem várias extensões, para acrescentar serviços e funcionalidades, como no Firefox.

  3. chamusky says:

    Á parte o cliente de mail, que também uso, e é realmente bom e prático acima de tudo, quero aproveitar para desejar á equipa do Pplware um Ano 2010 repleto de muitos exitos, e também a todos os que fazem deste local o mais agradável de seguir diáriamente. Feliz Ano para todos

  4. Primax says:

    Eu das duas vezes que resolvi experimentar o thunderbird… nunca o cheguei a usar como deve de ser, ficava eternamente a sincronizar mails já com não sei quantos anos literalmente.

  5. arkan says:

    Existe alguma maneira do thunder nao baixar isso tudo do gmail ? possuo no gmail quase 500 mil emails, e qndo instalei ele ele demorou pacas e nao quero q ele baixe tudo, e me permita ver os emails offline, pq deixo la no gmail como arquivo.

    grato e feliz natal!!!

    • arkan says:

      feliz ano novo…. errei e esqueci 🙂 rss

    • António says:

      Viva,
      Existem 2 hipóteses para visualizar o e-mail offline. Ou se baixa o e-mail e se apaga do servidor ou então deixa-se uma cópia no servidor. De outra forma não é possível ver o mail offline.
      Uma terceira hipótese é baixar simplesmente os cabeçalhos mas isso não nos mostra o conteúdo.
      Todas estas hipóteses podem ser configuradas, para cada conta individualmente, em “Ferramentas -> Configurar Contas -> Configurações do Servidor”

      Bom 2010

  6. Apaxe says:

    Bom 2010 a todos.
    Tenho varias contas a funcionar no Thunderbird, só que não consigo configurar o Thunderbird para receber o correio de cada conta numa dada Pasta especifica.
    Ele quando recebe o correio, por defeito, envia todo o correio para a Caixa de Entrada, mas eu necessitava de criar uma Pasta para cada conta de correio e que o correio a receber de cada conta fosse para essa Pasta e não para a Caixa de Entrada!
    Alguém sabe como configurar o Thunderbird a fazer isto?

    • António says:

      Viva,
      Podes fazer isso, para cada conta individualmente, em “Ferramentas -> Configurar Contas -> Configurações do Servidor” Nessa Janela tens um Botão “Avançadas”. Clicas neles e seleccionas se queres colocar as mensagens recebidas dessa conta numa caixa de entrada exclusiva para a conta, na caixa de entrada local, ou inclusivé na caixa de entrada de outra conta.

  7. UKN says:

    Hmmm belo. Vou ter de me adaptar a uma destas coisas daqui a 15 dias ou perto para gerir uma carrada delas.

    Um bom 2010 à malta.

  8. Joliveira says:

    Bom, depois de tudo isto, vou mesmo experimentar!!

  9. danz says:

    Há alguma maneira de ter o thunderbird minimizado de forma a me notificar de quando recebo e-mails? é que não o consigo ter ao lado do relógio.

  10. J0n says:

    Bom Ano!
    Quanto a este poderoso “Thunder”, devo dizer que aqui não funciona, por carga de água, não quer, e é teimoso.
    Quando envio qualquer e-mail seja ele da Sapo, Hotmail ou Gmail, fica sempre a mandar o correio para a pasta sent, acontece que fica por aí, tenho de cancelar visto de não passar esse passo, no entanto, consegue entregar o correio para o destino, agora para a pasta sent -> “enviado” impossível.
    PS: Não é do antivírus ou firewall ambos estão desligados.

  11. J0n says:

    Boas, claro que está, inclusive envia o email, agora a enviar para a pasta de “enviados” OMG.
    Anyway, in SeaMonkey works, my favorite!

    http://img94.imageshack.us/img94/2964/capturar2j.png

    http://img696.imageshack.us/img696/5531/capturar1f.png

  12. pdcc says:

    Boa noite…
    Antes de mais um Bom 2010 a todos… Tinha uma dúvida, espero que me possam ajudar…Eu uso o thunderbird no entanto sempre que formato o pc tenho de inserir de novo os meus contactos, não existe maneira de os importar directamente do meu servidor de email (que por acaso é o sapo)?

    obrigado
    espero que me possam ajudar
    pdcc

  13. J0n says:

    Mais simples não pode haver, nem precisas de programas de backup, basta copiares a pasta C:\Users\o teu nome\AppData\Roaming\Thunderbird
    ups ver pastas ®cultas
    C’est une bonne chose, Voilà, vous parlez aaaa…

  14. César Silva says:

    “Volto a referir…simplesmente fantástico e o Outlook 2007 não é tão perfeito nesta situação, pois obriga a configurar os parâmetros de segurança e a parte da autenticação.”

    Só uma pequena correcção ao artigo, pois o Outlook 2007 também configura tudo automaticamente, basta colocar o email e password do gmail e ele faz o resto.

  15. Nuno says:

    Olá pessoal

    uso o thunderbird desdo o 1.5, e axo mt bom, dou-lhe 5* após instalar os adons the calendário.
    Só tenho uma questão, alguem sabe instalarr uma conta EXCHANGE no thundirbird.

    Obrigado

  16. Jose Ribeiro says:

    Olá.
    O meu thunderbird tinha 4 anos. Sempre o actualizei. posso dizer que deu o estouro. Não abre a caixa de entrada de mensagens e dá aquela mensagem aberrante de que a caixa tem demasiadas mensagens. Já fiz de tudo o que se ve para fazer na net sobre o caso. Já vejo as mensagens, mas o rapaz fica para ali a patinar e não sai do sitio. Não vi nada que me alertasse para tal. Tenho apagado centenas de mensagens ao longo deste tempo que afinal aprece que não foram apagadas, falamos aqui de 5.5GB na pasta de email.
    À semelhança doutras situações espero receber ajuda aqui da casa.
    Abraço.

  17. Pedro Silva says:

    Excelente! Aqui vai meu contributo:

    http://www.configuraroutlook.com/thunderbirdgmail.php
    Ensina também, como configurar QUALQUER versão do Outlook ou Thunderbird com QUALQUER conta de email seja Gmail Hotmail Yahoo ou outro qualquer.

    Cumps,
    Pedro Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.