PplWare Mobile

Cygwin 1.7.1 – Terminal Linux no Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Guilherme de Sousa says:

    a nivel academico para quem tem q compilar com gcc e n gosta de sistemaas unix da muito jeito.. bem melhor do q andarem cm vmwares e afins.

    de qlqr das formas nada como o original:P

    bom post ppinto;)

    cumps!

  2. lulzzz says:

    quem quer compilar em gcc usando windows simplemente instala o codeblocks.

  3. João Tomares says:

    Quem quer aprender linux vai para linux!

  4. NT says:

    Dá montes de jeito!

    @João Tomares
    Pois o pior é quando estás num máquina windows e queres tux (a a politica de segurança da empresa não to permite…) Já usei para correr um shell script (bash se não estou em erro) só por causa da “politica de segurança” que com esse script a correr pelo cygwin deixava de ser segura…. hehehehe
    Depois sempre tens o wine para linux, assim como tens o cygwin de certa forma para windows… Por vezes não é uma questão de escolha… é porque tem que ser :p

    P.S. Estou com sono… isto deve estar tudo trocado 😛

  5. mane says:

    off topic

    Classmate PCs são aqueles netbooks desenvolvidos especialmente para uso em sala de aula e que trazem diversas facilidades para a interação entre aluno e professor. Muitas cidades e escolas já aderiram ao uso desses aparelhos, e foi pensando nisso que os pesquisadores da Intel lançaram um novo modelo com alguns diferenciais bacanas. Entre as mudanças estão: monitor rotacionável e tela sensível ao toque. Confira todas as novidades na matéria que produzimos. ver aqui http://olhardigital.uol.com.br/links/video_wide.php?id_conteudo=8689&/CLASSEMATE+PCS+GANHAM+VERSAO+CONVERSIVEL

  6. Corvus says:

    Independentemente do facto de se querer apenas experimentar um ambiente linux no windows, o que é certo é que com o cigwin temos à nossa disposição muitas ferramentas práticas do linux em ambiente windows.

    Não sei se já passaram por situações semelhantes mas, por exemplo, quando têm um ficheiro com uma série de dados por linha e pretendem reformatar ou processar esses dados, nada como usar o awk e companhia, ferramentas que infelizmente o windows não trás de origem e que com o cigwin ficam à nossa disposição.

    E este é apenas um exemplo… Muitas tarefas podem ser simplificadas com todas as ferramentas colocadas à nossa disposição pelo cigwin (o qual tenho sempre instalado já há muito ano em todos os pc’s com windows que uso)

  7. Amílcar Rodrigues says:

    Eu instalei para poder estudar os comandos do Linux mas agora eu gostaria de desinstalar. Alguèm sabe como?

  8. Guilherme Pinheiro says:

    ainda sou iniciante nessa parte… instalei e estou usando muito bem… mas senti falta de uns comandos, principalmente o sudo… como faço para adicionar ou ‘instalar’ mais comandos?

  9. JOAO MIGUEL GOMES VIEIRA says:

    nao encontro o mirror.calvin.edu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.