PplWare Mobile

Como fazer reset ao seu Browser? – Parte 1 – O Chrome

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Gonçalo says:

    Porque não está incluído o Opera?

  2. fran says:

    o chrome é mto fraco em comparação com o firefox.

    por exemplo, uma coisa indispensavel em qualquer browser é o search. No firefox tenho tudo na search box, todos os meus motores de busca preferidos estao lá, à distancia de um clique! É so escrever o que quero, escolher o motor e -> ENTER! já estou a encontrar o que quero! No chrome isto pura e simplesmente nao existe! Ou se existe, expliquem me como!!!

    A par do Secure Login (que o chrome tb nao tem) é a minha coisa favorita no firefox: Search Box + a extensão Add to Search engine (adiciona qualquer motor de busca à search box)

    • Nuno José says:

      fazes na barra do endereço ?”termo de procura”
      ou escreves uma palavras soltas q tb dá

    • Almeno Rocha says:

      É só escrever na barra de endereço…
      Mais simples acho impossivel. E desde que tenho a funcionar uma série de extensões que não quero mais nada… Apenas o chrome.
      http://twitpic.com/q9sck

    • wolfytuga says:

      Olá, excelente dica, e quem diria que tal feito era assim tão simples!!!
      🙂

      Agora dizerem que o Chrome não tem Search isso é um pouco falta de exploração do software que se tem em mãos… vê lá isto:
      http://www.google.com/support/chrome/bin/answer.py?hl=en&answer=95655
      Então tem ou não tem?!? Basta escrever por exemplo live.com e depois carregar TAB, de seguida escrever o termo a procurar e já está! Para quê ter tantas barras quando se pode ter tudo numa, principalmente quando se trata de ecrãs muito pequenos e a palavra de ordem é minimizar as ferramentas e manter as funções…

      Cumprimentos ao Pplware!

      • fran says:

        e tenho que andar a decorar os termos dos meus 30 motores de busca????? LOL nao fazia mais nada!! e perco muito mais tempo a escrever o termo do que ir à search bar do FF.

        Nesse aspecto, esqueçam…. foi andar para tras que o chrome fez.

        É muito mais rapido dar um click no motor de busca que queremos do que decorar e escrever os 30 que tenho predefenidos….tinha mais que fazer…

        • wolfytuga says:

          Bom, isto são apenas opiniões… E para mim até é simples, pois apenas uso para aí dois ou três motores de busca, claro que o de eleição é o google.com, que até vem por defeito, por isso basta-me digitar o texto alvo e dar o enter. E ter uma lista de 30 motores diferentes, para mim era bem pior, porque o Chrome até ajuda a preencher esse campo, daí ter o aspecto do Firefox idêntico ao do Chrome (i.e. Setas, Recarregar, Home e Barra de endereço) e fico com mais espaço para escrever os url.

          Agora não se pode afirmar que não existe a função mencionada, só porque tá embutida na barra de endereço e tem um funcionamento um pouco diferente.

        • badsector says:

          E para os teus 30 motores de busca também tens 30 search boxes? 😐

          • fran says:

            oi?

            clico na search box e escolho o motor de pesquisa…aparece-me uma lista com os meus motores de eleição tipo: maps, wiki, twitter search, youtube, imdb, translate EN to PT, translate PT to EN, filesearch, legendas divx, pplware, wolfram…..etc etc etc etc etc

            escrevo o que quero na search box e seleciono o motor e PIMBA!!

            agora no chrome tinha de andar a decorar as palavras para procurar!!! que atraso de vida!!!

        • Gonçalo says:

          Eu compreendo-te. No Google Chrome não dá para adicionar qualquer tipo de procura, ao contrário de no Firefox. Right-click na search box do site que pretendemos, clicar “Add a Keyword for this search”, adicionar-lhe uma keyword, e já está! Por exemplo, para procurar no Google, escrevo g . Ou em vez do g, en para a Wikipedia inglesa, pt para a Wikipedia portuguesa, m para o Mininova, y para o YouTube… 😉

  3. Manuel Silva says:

    Se nas linhas se colocar %username% em vez de dá para abrir rapidamente a respectiva pasta para o utilizador actual.

    Exemplo no Windows Vista/7 (tecla do windows + R) e colar:

    C:\Users\%username%\AppData\Local\Google\Chrome\Application

  4. d05 says:

    O meu First Run tem 0kb. E tenho histórico no chrome. Apaguei só para ver no que dava. O resultado foi quando iniciei o chrome apareceu uma janela para importar os bookmarks. Asseguir fui ver se tinha histórico e não é que tinha (natural).

    Há algo incompleto (errado) neste tutorial o chrome grava noutros sítios a informação.
    Não vou procurar onde grava tinha mais que fazer. È muito underground.

    Desculpa Pedro Simões mas não sei onde foste buscar essa.

    Como apagar os dados todos do chrome:
    Pressionar:
    Ctrl+shift+del

    Selecionar tudo na caixa que aparecer
    Em baixo onde diz último dia – escolher Todos

    Ps:mesmo isto não apaga tudo deixou uma pasta de bookmarks que criei. Porcaria de chrome. O meu chrome está actualizado é a versão 3.0.195.33 (segundo a informação do Acerca)

  5. reimor says:

    seras de mim ou o firefox (v3.5) em conjunto com windows 7 só dá problemas?
    esta sempre a travar,arrasta-se por veses..enfim nada que eu estivesse habituado no xp.

    • d05 says:

      Eu no 7 o meu firefox voa mesmo no arranque (nas máquinas que ainda correm xp arrasta-se,são menos potentes) a versão que uso é a 3.5.5.
      Tenho 3gb de memória e um processador dual core 2.2ghz no 7.
      O teu problema pode estar nas extensões ou nas características da máquina.

      ps:não é veses mas sim vezes

  6. reimor says:

    Tenho um dualcore com 4gb de ram,muito recente mesmo.
    Lá tive que voltar ao xp que continua a correr mais rápido.
    Adiarei a migração por agora.

  7. JC says:

    Companheiros, também têm o binário de instalação do Google Chrome na pasta ‘C:\Documents and Settings\%username%\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\Application\3.0.195.33\Installer’ ???

    Nunca tinha aberto estas pastas do Chrome e reparei nisto.
    Não é que tenha muita falta de espaço em disco mas será que é preciso manter aqui isto? Por outro lado os tipos da equipa de desenvolvimento se deixaram aqui a coisa foi por alguma razão…

    Boa dica Pedro Simões 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.