PplWare Mobile

Activar Ctrl+Alt+Backspace no Ubuntu 9.10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. abc says:

    Por acaso também testei esse comando, mas sem efeito (visto que vem desactivado por defeito).
    Muito boa dica 😉

    • Tiago Costa says:

      Pessoal, este meu post não tem muito a ver com o artigo em questão, peço desculpa, mas vou aproveitar o mesmo para colocar uma questão à comunidade Linux. Tenho uma amiga com um portátil muito limitado (Toshiba com 256mb de ram e 5gb de disco) que estava pensando ‘atirá-lo’ para o lixo, pois o xp que lá está instalado é muuuuito lento. Então eu lembrei-me que talvez com o Linux ficasse melhor. Já experimentei o Ubunto 9.10 e o Mint 7, só que continua com um ‘ar’ muito pesado. Será que alguém me pode indicar uma boa distro para lá instalar? Ou o melhor será continuar com o Windows? Ou mesmo aconselhá-la a continuar com a sua primeira intenção?

      • Silva Pacita says:

        se a bateria estiver boa, nunca deito portáteis fora, nunca se sabe onde pondem ser uteis… 😛 aconselho a experimentares o Damn Small Limux, é uma distro muito leve, vais notar muita diferença. Se não gostares por achar “simples demais” ou “não tão bonito como o mint”, sempre podes experimentar o Debian ou o OpenSuSe mas são mais pesados…

        • Tiago Costa says:

          Obrigado, vou experimentar o damn small linux. Um outro que também já experimentei foi o Xubuntu, mas ele não reconhecia a placa de rede, por isso…
          o OpenSuse não é mais pesado que o Ubuntu ou o Mint?

          • João Rodrigues says:

            Tiago, o tipo de linux que vais instalar é o que influência menos. O que mais ram come é sem duvida o desktop que usas (KDE, gnome, etc etc). Eu experimentei todos os desktops distribuidos com o ubuntu, (kubuntu com kde e xubuntu com xfce) e aconselho-te a usar o xubuntu. O xfce está mesmo feito a pensar nas maquinas mais fracas.

          • Tiago Costa says:

            Obrigado João, realmente já tinha essa ideia acerca do Xubuntu e acho que será essa a minha opção, apesar de já ter feito uma tentativa e ter tido problemas com o reconhecimento da placa de rede, mas penso (espero) que isso tenha sido devido a alguma má instalação da minha parte.

  2. Hawk says:

    É um comando bem útil, pois o sistema não modifica os temas do mouse ou os ícones sem que o X seja reiniciado.

    Alguém sabe porque este comando vem desativado por padrão?

  3. Rei-artur says:

    Boa dica.

    Eu também estou a testar a versão RC, mas encontrei um problema, quando fecho a tampa/monitor do portátil já não consigo retira-lo do inactivo, parece que fica encravado, para o ubuntu voltar a funcionar tenho que desligar por completo o portátil.

    alguém sabe como resolver o problema?

    • Silva Pacita says:

      boas
      também tenho esse problema no meu portátil e não consegui encontrar solução… pode ser que reparem nisso antes de lançar a versão oficial… 😛

  4. xtugap says:

    mas acho k ainda não saiu a versão final do ubuntu 9.10!?
    ou vocês estão se a referir a versão rc/beta
    eu acho k o ubuntu só sai dia 30 deste mês (Outubro)

  5. Tiago Mendes says:

    o Htop também é um bom gestor nessas situações!

  6. EacHTimE says:

    É uma chatice eles terem desactivado isso por norma porque realmente dá muito jeito!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.