PplWare Mobile

Ubuntu Software Store: a AppStore do Ubuntu!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Marcelo Ribeiro says:

    Excelente iniciativa!
    Embora eu seja utilizador do Windows, não deixo de louvar as iniciativas em software livre, de entre elas a referida no artigo, que promete eliminar o mito que diz que as instalações de software em Linux são “dificeis”.

    • ricardo correia says:

      Se fosse como app store da apple não era nada mau digo já, pelo menos em termos de estrutura, e apesar do ubuntu ser “free” não quer dizer que não possa adoptar uma politica em que desenvolvedores cobrem por “x” aplicação que criarem, viva o open market.

  2. Filipe Silva says:

    Esta é uma notícia muito interessante já que irá facilitar ainda mais a vida aos utilizadores de sistemas operativos Linux. Eu só achei estranho incluírem a palavra “Store” no nome desta ferramenta, já que a palavra “Store” (em português “loja”) induz que esta se dedique à venda e comercialização de aplicações informáticas. Isto faz-me pensar que poderá ser algo parecido com as lojas da Apple, o que não parece nada característico do Ubuntu, tendo em conta a sua política de ser completamente livre de encargos.

    • Nuno says:

      “Store” tambem e “armazem” 🙂

    • Qualquer says:

      Atenção que a palavra “free” tem dois significados. Por um lado pode significar “grátis”, mas por outro pode significar “livre”.

      A verdade é que mesmo apesar do Ubuntu ser gratuito, as suas aplicações poderão não o ser, já que depende totalmente dos seus responsáveis. É uma questão de aguardar.

  3. nuno_p says:

    Aos poucos o linux vai crescendo,crescendo…
    Cada vez mais utilizadores de windows passam para linux com bastante facilidade devido ao trabalho feito ao longo dos tempos para facilitar o uso de linux.

    Mais rápido, mais estável, mais compatibilidades, mais bonito, maior performance… Agora só falta os grandes produtores de software darem o braço a torcer, como por ex a adobe.

    • Ana Narciso says:

      A começar por uma melhor integração do Flash… implementação do Shockwave.

      E se as suites da Adobe que movem milhões corressem em Linux… upa upa.

    • Bónus says:

      Acho que o único problema é mesmo esse: a falta de suporte dos fabricantes de software, pois o Linux tem um potencial enorme.
      Criou-se m ciclo em que há pouca gente a optar por Linux por não haver tanto software como para Windows, e por outro lado, fabricantes de software optam por não lançar produtos para Linux por haver poucos utilizadores.
      É bom que hajam iniciativas como esta para quebrar esse ciclo.

  4. Nuno José says:

    Por acaso gosto como está, em certas máquinas ponho o mint que tem uma coisa parecida e não gosto mais como é no ubuntu.

  5. EacHTimE says:

    Excelente iniciativa!!!

    O Ubuntu cada vez está melhor!!!

  6. Porcão says:

    Synaptic é suficiente para tudo.

  7. Kaian says:

    Muito Bom !!

    Que Venha o Ubuntu 9.10 Perfeito !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.